25 Fotos que vão te convencer a fazer um First Look com suas madrinhas

Não adianta, a entrada da noiva é o momento mais esperado da cerimônia! Mas imagina que emocionante seria se você tivesse tempo, antes do casório começar, de compartilhar sua emoção de estar num vestido incrível com suas melhores amigas…

O que vemos, na maioria dos casamentos brasileiros, é que as madrinhas só veem a noiva, completamente pronta, quando ela está caminhando em direção ao altar. Mas a proposta que venho dividir com vocês hoje é um pouquinho diferente e tem tudo para ser um momento muito especial.

Você já deve ter escutado falar sobre o First Look, certo? Uma moda americana que chegou ao Brasil – ainda bastante tímida. Já falamos sobre ele algumas vezes aqui no blog (confira clicando aqui e aqui). Mas vou resumir o conceito: Os noivos quebram a tradição de se ver só no altar para ter um encontro (já arrumados) antes da cerimônia. A ideia pode parecer “louca”, mas basta pesquisar um pouquinho na internet para ver registros super emocionantes desse momento. 

Agora, e se você tivesse essa surpresa com suas madrinhas?! Pode imaginar quão emocionante e divertido isso poderia ser? Sim, existe First Look com as madrinhas!

E pra te mostrar que essa pode ser uma excelente ideia, separei 25 fotos que vão te convencer a viver essa emoção com suas amigas.

Dicas para um encontro perfeito:

Pode parecer algo simples, mas para que esse encontro com as madrinhas aconteça da forma perfeita e sem estresses, você precisa levar alguns aspectos em consideração.

Lembre-se: No dia do casamento tudo acontece muito rápido e são muuuitos detalhes envolvidos no evento, por isso, organização nunca é demais!

 

♥ Não invente moda!

Sabe aquela conhecida frase dita por nossas mães… “Não invita moda, fulana!” ?! Então, a primeira dica é exatamente essa mesmo! haha

Claro que a ideia é que o encontro entre noiva e madrinhas seja cheio de reações espontâneas e, para isso, tem que existir aquele suspense. (Nada de fazer fotos fakes, gente! Please!) Mas isso não significa que a coisa não deve ser planejada!

É imprescindível que o fotógrafo e o videomaker saibam que haverá um First Look com as madrinhas. Por isso, não invente moda de decidir pelo First Look das madrinhas em cima da hora.

Os últimos que devem ser surpreendidos no dia do casamento são a equipe de fotografia e filmagem! E claro, o seu cerimonial! Tenha dó deles! rs

 

♥ Por falar em tempo…

Nada de correria! Vai fazer o First Look? Então separe tempo no cronograma para essa atividade. O dia do casamento é sempre cheio de tarefas e os minutinhos são praticamente cronometrados para que tudo corra bem e sem atrasos absurdos. Sendo assim, estude a melhor forma de curtir esse momento sem estresse e correria! Seja para um First Look com madrinhas ou o próprio noivo!

Além de se prepararem para ter o melhor ângulo para eternizar esse encontro, os profissionais que vão registrar esse momento precisam ter tempo suficiente para fazer isso com calma!

 

♥ Pense na logística

Onde esse encontro vai acontecer? Suas madrinhas participarão do seu making of ou vão te encontrar apenas na hora do First Look?

Claro que quando as madrinhas estão no mesmo local onde a noiva está se arrumando para o casamento, tudo fica mais fácil. Vocês podem curtir a manhã/tarde de preparativos juntas e na hora de colocar o vestido e dar os últimos toques de beleza, as madrinhas vão para outro espaço para esperar a noiva para o grande encontro.

Mas isso não significa que o First Look com elas só pode acontecer nesse caso. Não vai se arrumar no mesmo lugar que as madrinhas? Vocês podem planejar esse encontro antes do início da cerimônia, num ambiente em que não seja possível para os convidados e noivo verem a noiva. Depois desse momento, as madrinhas voltam para o local da cerimônia para organizarem a entrada e a noiva segue aguardando o seu momento.

Para esse segundo caso, talvez seja necessário pedir que as madrinhas cheguem ainda mais cedo no local da cerimônia. Sempre tem alguém que se atrase, né… Então é melhor prevenir!

Enfim, basta planejar e organizar tudo direitinho pra não ter erro. E, claro, manter toda a equipe necessária para esse momento muuuito bem avisada – com antecedência! – sobre tudo que vai acontecer e a ajuda que será necessária para dar tudo certo!

 

♥ Converse com seu cerimonial

A primeira pessoa que precisa saber que tem vontade de fazer um First Look é a/o sua/seu cerimonialista! Esse profissional é quem vai estar a frente da organização desse momento. Seja informando as equipes de fotografia e filmagem sobre o assunto ou viabilizando todo o aparato necessário para que o encontro aconteça da melhor forma possível. Sem correria ou imprevisto.

Por isso, sempre troque uma ideia com seu cerimonial quando tiver uma ideia para o casório. 😉

 


 

E aí, o que achou dessa proposta emocionante? Espero que tenha gostado das fotos e das dicas!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui embaixo nos comentários. ♥

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *