Inspire-se | 5 Lembrancinhas de casamento que você pode fazer em casa

Se tem uma coisa que não existe no universo dos casórios é a tal “falta de opção”. Inspiração existe aos montes por aí! A missão é escolher as que mais se adéquam ao estilo dos noivos e, claro, ao orçamento.

Hoje vim dividir com vocês cinco ideias de lembrancinhas de casamento para quem gosta de projetos DIY (Faça você mesmo), quer encontrar opções para enxugar despesas e, de quebra, dar mais personalidade ao casório. Porque sim, lembrancinhas feitas pelo próprio casal, família ou amigos também é uma forma de deixar o grande dia mais pessoal ~ e incrível!

Como sempre falo, escolher ideias úteis é o melhor caminho. Afinal, optar por lembrancinhas que os convidados nunca usarão não faz sentido, né?

Nessa listinha temos propostas bem interessantes. Divirta-se encontrando as que mais combinam com o casório de vocês e com seus convidados! ♥

Seguindo essa pegada eco-friendly, as suculentas viraram realmente uma sensação nos casórios e casas. E a gente sabe que tudo que vira moda tende a encarecer. É a tal lei da oferta e da procura. Mas, calma, esse não é o fim do mundo para quem quer economizar. Isso porque, além de fofuxa a danada da suculenta brota facilmente. E é aí que entra a “mão na massa”, ou melhor, na terra. 

Vocês mesmos podem plantar suculentas! Como fazer isso? Comece colocando pequenas pedras no fundo do vaso, adicione a terra e faça pequenos furinhos para a suculenta. O mais legal é que uma folhinha de suculenta pode ser suficiente para gerar uma nova planta, o que significa que você não precisa comprar muitas. Basta algumas para formarem outras.

Sobre o cuidado com a planta: Elas precisam de pouca água, mas bastante sol. Por isso, garanta que os vasinhos estejam sempre perto de uma janela para receberem luz ou numa varanda, onde haja boa circulação de ar para crescerem cheias de vida. A rega pode ser feita até duas vezes por semana, tudo vai depender se a terra estará seca ou não.

Quer mais uma boa notícia sobre as suculentas? Elas se adaptam em vários tipos de vaso: barro, cerâmica, plástico e, até, vidro! Tem um bebê na família? Peça a mãe dele para guardar aqueles potinhos de papinha. Já podem ajudar no plantio das mudas. 😉 Ou você pode comprar vasinhos por atacado.

Para dar tempo das mudinhas brotarem, comece o trabalho com meses de antecedência do casório.

Curiosidade: Existem cerca de 12 mil tipos diferentes de suculentas por aí! ♥

Fotos: Evan R Photography e Ashtyn Brooke Photo

 

Outra ideia super interessante e que segue essa pegada eco-friendly é a de presentear os convidados com saquinhos de sementes. Se vocês amam o contato com a natureza e compartilham essa conexão com as pessoas que estarão presentes no casamento, essa proposta pode ser perfeita.

Vocês podem comprar saquinhos de sementes de flor (como lavanda) ou temperos (como alecrim) ou seguir o estilo DIY e fazer saquinhos personalizados. Uma ideia legal é colocar junto da identificação das sementes que estão na embalagem uma tag com uma frase como: “Deixe o amor crescer” ou como nessa inspiração abaixo, coloque uma plaquinha “Pegue um e veja o amor crescer”. Que tal? ♥

Fotos: Via Pinterest e Lavender e Twine

 

Se tem uma coisa difícil de desagradar é comida! Fala sério, quem não gosta de ganhar uns quitutes como lembrancinha, né?

Tem alguém bom de cozinha na sua família? Convoque essa pessoa para colocar a mão na massa com você.

Geleias ou doces de compota caseiros em potinhos de vidro são pedacinhos de amor compartilhados! Se o mimo tiver sido feito pelas mãos de fada da sua avó/ mãe/ tia, vocês podem colocar uma tag “Feito com amor por (e o nome da pessoa. Ex: Vovó Maria. Ou só uma indicação como “a mãe do noivo”)”. Não esqueça de também indicar o sabor do doce oferecido! 😉

Fotos: Jana Williams Photography e Jen Rodriguez Photography

 

Yes! Temperinhos caseiros podem sim ser uma lembrancinha legal de casamento. Acho que essa ideia combina super bem com casais que amam cozinhar ou são profissionais no assunto. Que tal dividir com os amigos aquela misturinha que todo mundo ama quando vocês usam em algum prato?

É incrível e duvido muito que os convidados não vão gostar! Encontramos até um passo a passo para vocês organizarem a ideia e se animarem para embarcar nessa proposta!

Fotos: Park Road Photography

 

Já compartilhei com vocês nos stories do nosso Instagram um saquinho com sabonetes que ganhei no casamento de uma amiga muito querida. ~ Quem quiser ver esse grande dia maravigold que aconteceu na beira do mar, fizemos um post bem legal, clique aqui .

Eu amei o presente!

Ele pode ser útil tanto para decorar e/ou ser usado no banheiro / lavabo (tem uns sabonetes que dá até pena de usar, né?) ou para ser guardado na gaveta, para dar um cheiro nas roupas (como no meu caso, aprendi isso com minha mãe rsrs).

Gostam de artesanato? Que tal fazer sabonetes artesanais para presentear os convidados?

Existem várias receitas legais e tutorias nesse mundo chamado internet!

Let’s do it, guys! 😉 

Fotos: Via Pinterest e Love is a Big Deal

 


E aí? O que acharam dessas ideias?

Já casaram e também resolveram colocar a mão na massa na produção de lembrancinhas? Conta pra gente! Quais mimos vocês fizeram?

Veja também:

10 Ideias de presentes para os padrinhos

Mais de 15 ideias de presente para madrinhas

 


 

Dica do Amor: Pessoal de Nova Friburgo que está procurando por potinhos de vidro para comprar, existe um atacado em Córrego Dantas. O nome é Embalagem Rio. 😉

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *