5 razões que vão te convencer a registrar seu casamento em vídeo

Foto: John David Weddings

Nós já falamos por aqui que a melhor forma de fazer do casório um sonho possível é definir prioridades. Aqueles aspectos que são indispensáveis para vocês quando a palavra “casamento” vem à cabeça, sabe?

Para muitas noivas a prioridade é o vestido, para outras o bufê, outros casais não economizam investimento no local e ainda há aqueles que sonham com as fotos e se esforçam para contratar o profissional dos sonhos.

Sim, todos esses itens que citei são indispensáveis no casamento, sejam eles simples ou não. Mas existe outro detalhe que ainda não é unanimidade no quesito “tem que ter” quando o assunto é o grande dia: o vídeo.

Se para você o vídeo não entra na lista de prioridades, hoje minha missão é fazer você repensar!

Se tem uma coisa pela qual sou apaixonada é vídeo de casamento. Quando conto a história de um casal e vejo que eles não registraram esse momento em vídeo chega me dá uma tristezinha.

Eu sei que orçamento é o grande vilão de quem sonha em ter um casório perfeito e, por isso, a gente tem que sair cortando vários itens da lista para enxugar despesas. Mas não corte o vídeo! Pelo menos não antes de conferir os 5 motivos pelos quais eu defendo esse serviço.

Me dá a chance de te convencer, vai?! Tenho certeza que vou te deixar ~ pelo menos ~ com a pulguinha da dúvida atrás da orelha. Ou melhor ainda, vou mudar sua opinião! ♥

Um dos fatores que me fazem ser apaixonada por vídeos de casamento é justamente o movimento. Sim, as fotos são lembranças incríveis e indispensáveis, mas são estáticas.

Imagina poder rever a emoção do noivo ao te ver caminhar até o altar. Ter a chance de ouvir mais uma vez, agora com toda a calma, os votos que trocaram durante a cerimônia. Eternizar os passos da primeira dança ou a alegria e diversão dos seus amigos e familiares se emocionando e dançando com vocês. O som das gargalhadas, do choro cheio de carinho…

Foto: Sophie Brendle Photography

Ahhhh ♥

 

 

Juntar a família no sofá para ver o vídeo do casório era sinônimo de castigo até pouco tempo. Por mais amor que se tinha, ninguém queria ver aquela gravação com mais de uma hora só de cerimônia, né? Deus me livre! Minha irmã é casada há cerca de 10 anos e confesso que nunca paramos para ver o vídeo de casamento dela por completo.

Mas, graças a Deus, isso mudou!

Não é a toa que as filmagens de casamento são muitas vezes chamadas de trailers. São curtinhas, dinâmicas, marcantes e parecem coisa de cinema!

Como li em um artigo um tempo atrás: “Há uma razão pela qual a indústria cinematográfica vale bilhões de dólares. É porque os filmes movem as pessoas. Seu filme favorito pode inspirá-lo, provocá-lo ou levá-lo às lágrimas”.

Imagine se você pudesse assistir ao filme de casamento de seus pais, avós ou até mesmo bisavós em qualidade cinematográfica? Por que não capturar seu casamento dessa maneira?

 

 

 

Infelizmente, nem todo mundo que convidamos para o casamento estará lá no grande dia. Seja por conta de algum imprevisto ou por morar longe demais (como em outro país). Ter um vídeo de casamento e poder mostrar às pessoas faz com que elas tenham a sensação de ter vivido aquele momento. Vídeo é vida! hahaha Sempre que assisto um vídeo de casamento legal, me sinto tocada pelas imagens – mesmo sem conhecer ninguém. Assistir um filme é diferente de ver apenas fotos, com certeza é diferente!

E essa sensação não muda com o tempo. Imagina daqui a vários anos vocês se sentar com seus filhos e netos para ver seu filme de casamento com eles.

 

 

 

Foto: Sophie Brendle Photography

Do planejamento ao grande dia, cada momento é vivido com intensidade, mas nem tudo a gente vê. Passa tudo tão rápido!

Ter um vídeo do casamento é ter a chance de ver a entrada do noivo, a expectativa de todos para a chegada da noiva, a entrada dos padrinhos, a alegria dos convidados durante a festa. É aquilo: som e movimento! Detalhes que nem sempre é possível ver quando vocês são os protagonistas do evento e que a foto não consegue capturar com tanta riqueza.

Lendo alguns relatos sobre o assunto, vi que boa parte do arrependimento de noivos que não contrataram o vídeo era o de, justamente, não ter registrado em movimento e som esses momentos tão marcantes.

 

 

 

Nosso último motivo, porém não menos importante, é a facilidade! Nada de DVDs, agora você pode ver pela internet. O vídeo é cadastrado no Youtube ou Vimeo, o que facilita, inclusive, que você compartilhe o link com quem não pode ir ou nas suas redes sociais. Sem contar que não tem chance de você perder as imagens porque o DVD arranhou, por exemplo. Ou seja, além de ser uma lembrança em som e movimento também é de fácil acesso! Ô maravilha! hahaha

 

Não desista antes de tentar!

Será que agora te encorajei a contratar um filmmaker para o seu casório? Mesmo que o orçamento esteja super apertado, não abra mão do filme antes de pesquisar. A maioria dos profissionais que trabalham com esse serviço tem várias opções e, por isso, valores diversos. Um dos principais fatores para oscilação na tabela de preços é a duração do trailer. Tem empresas que dão a opção de escolha de filmes de 2 a 10 minutos.

Por isso, não desista desse item da lista antes de procurar orçamentos variados!

Ah, e outra dica: procure conhecer o trabalho antes de contratar! Parece uma dica óbvia, mas além de se ligar na qualidade do serviço, você precisa se identificar com o estilo. Assim como no caso das fotos, cada profissional de filme tem um olhar e um modo de registrar momentos.

E aí, gostou das fotos desse post? Lindas, né? Agora imagina elas em movimento e som! #ficaadica

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *