Topo de bolo | 50 inspirações criativas para casamento

Os casamentos têm mudado sim e estão se tornando cada vez mais personalizados também. Mas seja ele rústico, chique, vintage, clássico, minimalista… Se tem uma coisa que não perde seu “reinado” nos casórios é o bolo! Sim, eles também têm se transformado e todo ano surgem novidades nesse quesito, ainda assim eles estão lá e são um dos destaques da festa. Junto à essa maravilha açucarada, existe outra tradição que prevalece em muitos casamentos e é responsável pelo toque especial: o topo do bolo.

Estilos de topo de bolo

Antigamente, eram apenas os tradicionais bonequinhos de biscuit que imperavam nas festas de casamento. Hoje, as propostas são bem variadas, justamente para atrair e traduzir os mais variados estilos de casais.

Existem bonequinhos de madeira, porcelana, feltro e até os realistas – que são feitos a partir de fotos dos noivos e dos looks que eles usarão no grande dia. São apaixonados por algum animalzinho, desenho animado ou game? Podem incluí-los como destaque. O topo de bolo também pode ser representado pelos símbolos do amor, corações ou pombinhos, por alguma frase que gostem ou suas iniciais.

Nada de ideias muito personalizadas? Neste caso, que tal flores ou frutas?

Ainda na dúvida? Separamos 50 topos de bolo para te inspirar e te ajudar a escolher o que mais combina com vocês.

Divirta-se!

Ah, e não esqueça de conferir nossas dicas no final dessa seleção! 😉

 

♥ Proporção

Assim como em outros aspectos do casamento, o topo de bolo também precisa “conversar” com a proposta de decoração que escolheram e, claro, o estilo dos noivos. Mas seja o evento com pegada minimalista ou pomposa, uma boa dica para ter o detalhe perfeito é a proporção. Observe primeiro o estilo de bolo que terão para depois escolherem o topo. A circunferência do último andar do bolo não deve ser menor ou igual a da base da peça. Fica bruto.

Um opção equilibrada faz toda a diferença. Pense no topo de bolo como um toque especial e não como um enorme adereço de decoração.

 

♥ Antecedência

Quer um topo de bolo realista, personalizado ou qualquer outro que dê mais trabalho de produção? Então não deixe para encomendá-lo na última hora. Quanto mais complexo e rico em detalhes for a peça, maior deverá ser o tempo de criação. Seja legal com seu fornecedor!

 

♥ DIY – Por que não?

A grana tá curta, mas vocês não querem abrir mão desse toque especial? Que tal colocar a mão na massa? Sim! Existem diversos tutoriais na internet que ensinam a fazer topo de bolo. Claro que querer fazer bonecos de biscuit sem ter experiência pode dar muito errado (hahaha), mas existem outras opções simples e fofas para você testar suas habilidades. Que tal um topo de bolo de bandeirinhas (tem inspiração desse estilo na seleção acima).

 

♥ #semtopo

Os topos de bolo dão um charme especial, mas não são obrigatórios, viu? Existem várias inspirações lindas de bolo de casamento que não levam o adereço. Também separamos algumas opções #semtopo para você, conferir:

Viu? Todos eles tem detalhes florais, mas sem nenhuma peça no topo e são LINDOS!

E aí, bolo com ou sem topo? hahaha

Tem dúvidas sobre esse assunto? Deixe um comentário!

Gostou da nossa seleção? Então, compartilha com as amigas! 😉 ♥

 


 

Ah, há um (bom rs) tempinho fizemos um post sobre alguns dos principais tipos de bolo de casamento. Com tanta novidade surgindo, já está na hora de fazermos um novo post sobre o assunto, mas lá tem algumas fotos que podem te inspirar. Então, não custa nada dar uma espiada, néee?! rs Vou deixar o link aqui:

Bolo de casamento – Escolhendo o estilo deliciosamente ideal

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *