8 Dicas para ter fotos perfeitas do seu casamento

Você com certeza já sabe disso, mas sempre é importante frisar: Priorize o que será eterno! Claro que quando digo isso eu estou falando do amor, do bom relacionamento de vocês como casal, mas eu também estou falando sobre os registros do casamento.

Sabe aquela conversa de que fotografia e filmagem são os serviços contratados que ficam para sempre? Aceite você ou não, essa é a mais pura verdade! Contratar bons profissionais e que estejam em sintonia com vocês é imprescindível! Mas, como a união faz a força (ou o açúcar… haha ok, piadinha sem graça), o casal também tem papel fundamental na missão de atingir a tão sonhada PERFEIÇÃO nos registros do grande dia!

Existem detalhes que vocês precisam ficar atentos para que a equipe de fotografia (e filmagem) possa executar um excelente trabalho!

.

♥ Diálogo

Não adianta, por mais que seu fotógrafo esteja super conectado a vocês (e isso é ótimo e super importante), ele não tem o poder de saber tudo o que vocês esperam para a fotografia do casamento. Por isso, FALEM sobre todas as expectativas, o que não pode faltar nos registros… Não fiquem tímidos em dizer. Acredite: ele vai te agradecer por isso!

Casamento Evellem e Andreus | Pitter Jandre Foto e Vídeo

Uma dica legal aqui é separar referências que chamaram a sua atenção! Seja do seu próprio fotógrafo ou de outro profissional que tenha gostado, dar a ele a possibilidade de visualizar o que gostam pode ser uma mão na roda. Sabe aquelas fotos gringas de Pinterest? Claro que você não vai reproduzir perfeitamente, mas como o próprio nome diz… será uma REFERÊNCIA de algum detalhe da fotografia que fez o coração de vocês bater mais forte.

.

♥ Assessoria participativa

Se tem um diálogo que também precisa acontecer, esse é o diálogo com sua assessora e/ou cerimonialista. Ela precisa estar à par de todas essas expectativas e desejos, por isso, não esqueça de envolve-la em cada detalhe.

Lembre-se: sua assessora é o maestro da orquestra! Imagina se um músico decide fazer um solo no meio da apresentação sem que o maestro saiba? Não vai dar certo, né? O mesmo acontece com a assessoria!

Para evitar desencontro de informações, o legal é que a assessora esteja presente nessa reunião de definição de detalhes com o fotógrafo e filmmaker. Não deu pra conciliar as agendas? Faça uma “ata” de reunião com todos os detalhes discutidos e alinhados.

.

♥ Espontaneidade

Tem coisa mais apaixonante que foto que reflete a felicidade e o amor de forma espontânea? Ahhh, não tem não! Não se preocupe tanto com poses! Sim, você certamente vai tirar fotos posadas, mas deixe esse momento para o fotógrafo te orientar. De resto, deixe a felicidade transbordar!!! Certamente ela vai garantir registros memoráveis e divertidos!

Casamento Evellem e Andreus | Pitter Jandre Foto e Vídeo

.

♥ Fotos pós-cerimônia

Eu sei que vocês querem sair da cerimônia e ir logo curtir esse marco incrível com cada pessoa presente, mas não deixe de reservar um tempinho para as fotos pós-cerimônia. Só vocês juntinhos, pleníssimos no look perfeito, com felicidade transbordando logo depois do tão esperado “sim”… Esse momento precisa de fotos incríveis, né?!

Casamento Clarice e João Pedro | João Luccas Photo

.

♥ Horário

Sonha com fotos de casamento ao entardecer ou sob a luz das estrelas? Então leve em consideração esse detalhe importantíssimo quando for escolher o horário do casamento. Pense no estilo de foto que sonham em ter e só depois decidam que horas vão casar. Uma ótima ideia é conversar com o fotógrafo/filmmaker! Ele vai saber te orientar!

Nós, por exemplo, queremos casar ao entardecer, então vamos definir com nossa equipe de fotografia e filmagem o horário ideal para colocar no convite e para início real da cerimônia levando em conta o fato de que queremos fotos pós-cerimônia ainda com aquela luz maravilhosa do sol se despedindo, sabe?

Ensaio Ricardo e Gilda | João Luccas Photo

*Explicamos mais sobre a nossa escolha num vídeo que fizemos pro canal. Clique aqui pra ver!

.

♥ Cronograma

Organização é tudo, né mores? Para que vocês tenham tempo para fazer todos o protocolos de registros, vocês PRECISAM de um cronograma bem alinhado entre as equipes de fotografia e/ou filmagem e assessoria. O tempo voa no dia do casamento e a possibilidade de acabar perdendo algum detalhe importante justamente por conta do cronograma apertado é grande. Por isso, na hora de organizar os horários, pense que você precisa de tempo suficiente para fazer tudo com calma e sem estresses.

.

♥ Ordem de produção

Eu sei que no grande dia todas as emoções ficam a flor da pele e o relógio parece correr contra os noivos, mas uma vez ouvi uma dica super legal de um fotógrafo e acho válido compartilhar por aqui. Sua equipe de produção da noiva também vai produzir outras pessoas (como mãe, irmã, alguma madrinha ou sogra)? Peça para que a sua produção seja a primeira.

Casamento Evellem e Andreus | Pitter Jandre Foto e Vídeo

Normalmente a noiva é sempre a última da fila e, por isso, nem sempre dá tempo de fazer fotos bacanas. (Apesar de preparar o cronograma, imprevistos podem acontecer e você pode não ter todo tempo do mundo). Sendo a primeira a ficar pronta, você terá muuuito mais tempo para fazer – com calma – fotos incríveis só suas e isso evitará estresse e correria.

.

♥ Diga “X”

Parece óbvio, mas lembrar de sorrir é uma dica valiosa sim! Principalmente para os noivos que gostam de fazer a linha homem sério (kkkk) ou para as noivas que não conseguem sorrir quando estão nervosas! Tem dificuldade de sorrir em fotos? Pratique antes! Sério, sorrir fará toda a diferença!

Casamento Evellem e Andreus | Pitter Jandre Foto e Vídeo

.

Repararam nessas fotos incríveis que ilustraram o post de hoje? São todas de fotógrafos indicados na nossa plataforma. Ainda não conhece o Indicações da Kaka? Clique aqui e vá lá encontrar os fornecedores perfeitos pro seu grande dia!

.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *