Grama dos Pampas | 8 formas de incluir essa tendência na decoração do casamento

Grama dos Pampas. Sim, essa é a queridinha da vez quando o assunto é decoração de casamento, principalmente se o estilo proposto for um grande dia ao ar livre ou que inclua uma pegada boho chic.

Pois é, a impressão que temos é que todo dia surge uma inspiração diferente, né? Na verdade, a grama dos pampas já foi adereço de decoração nos anos 1970 e agora está voltando com força total. Pelo menos, em países como Estados Unidos e Austrália, onde decoradores e noivos têm abraçado a ideia já faz um tempinho.

Por aqui, como no caso de quase todas as tendências gringas, a proposta demora a pegar. Mas acho que tem tudo para dar certo. Isso porque, além de linda, as gramas dos pampas – também chamadas de cortadeira selloana ou capim dos pampas – é uma espécie originária de países como o Brasil. Pois é, talvez você nunca tenha notado, mas certamente já viu um exemplar dessa graminha com plumas por aí.

Foto Katch Silva

E é justamente nas plumagens da planta que mora o charme. Normalmente, as flores do Capim dos Pampas podem ser encontradas nas cores branca, amarela, rosa, púrpura, azul celeste e roxa, e se formam no período do verão e outono. O que faz com que ela seja uma opção muito legal para decorações leves e bohos ou propostas luxuosas. Ah, outra ótima característica é a durabilidade.

Resumindo, a Grama dos Pampas é puro amor e versatilidade. Pode ser o destaque da decoração ou o toque especial dos detalhes.

Amamos essa plantinha e separamos 8 formas de incluí-la na decor do casório. Prepare a pastinha de inspirações e divirta-se!

P.s. Para ver as fotos com mais detalhes, é só clicar nelas!

Cerimônia

Centro de mesa

 

Buquê

 

♥ Bolo

♥ Acessório

 

♥ Arranjos Suspensos

♥ Backdrop

 

♥ Detalhes

 


Ah, nosso último Casório à Gringa foi sobre uma celebração ao estilo boho chic que contou com uma decoração linda, incluindo essa belezura que é grama dos pampas. Para conferir esse post e se inspirar também, é só clicar no link abaixo:

Casório à Gringa | Inspiração de casamento ao estilo boho chic em Sevilha

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *