12 clássicos da música para embalar a primeira dança

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

Como em todo o casório, para tudo ficar perfeito é preciso que o estilo dos noivos seja respeitado. Com a música não é diferente. Toda mulher sonha com o grande dia e, claro, existe uma trilha sonora para embalar o casamento, seja no estilo noivos tradicionais, mais moderninhos ou completamente descolados. Vale tudo para entrar no clima e fazer desses minutos inesquecíveis. Dos clássicos aos hits do momento.

Nós do Casório à Vista, adoramos os casais criativos que ousam na hora da primeira dança, quem acompanha nossa fanpage sabe bem do que estamos falando. Mas hoje o romantismo e o clássico está imperando em nossos corações (hahaha), separamos músicas que, até hoje, embala muitos pombinhos. Afinal colocar um clássico para emocionar a todos, não é uma má ideia, né? Temos certeza que alguém vai se identificar quando as músicas tocarem. Prepare o lenço e confira a top list para escolher a trilha sonora da tão esperada primeira dança:

Endless Love “Amor sem fim” – Lionel Richie e Diana Ross
 
Este clássico é uma declaração de amor daquelas, de tirar o fôlego! Já imaginou o seu amor dizendo, junto com a letra, “Há somente você na minha vida”? É de se apaixonar!

Just the way you are “Do jeito que você é”- Barry White
 
Barry White sabia das coisas, e interpretou uma das canções que mexem com o coração até hoje. Já que no casamento é preciso cumplicidade, ouvir um “eu te quero do jeito que você é” não é nada ruim, né?

Back at One “De volta ao início” – Brian MicNight
 
Este sucesso que marcou época e emociona casais é uma sugestão de trilha sonora para esse momento tão importante, que é a dança dos noivos. Dizem que, no casamento, é preciso buscar o primeiro amor todos os dias e, no casório, bailar ao som de uma canção que diz “você é como um sonho que se tornou realidade” é pra ficar na memória!

You make me feel brand new “Você me faz sentir renovado”- Simply Red
 
“Meu amor
Eu nunca encontrarei palavras, meu amor
Para dizer como me sinto, meu amor
simples palavras não podem explicar
Precioso amor
Você segurou minha vida em suas mãos
Criando tudo o que sou
Ensinou-me a viver novamente”
 
Acho que caiu um cisco no meu olho  =’)

The way you look tonight “O jeito como você está essa noite” – Rod Stewart
 
A canção de Rod Stewart cai como uma luva para o momento. O nome da música já é um elogio para a qualquer noivinha, que fica linda no dia do casamento, e o restante da canção coloca a emoção à prova “A cada palavra, a , tua ternura cresce. Levando meus medos embora, e aquela risada que enruga seu nariz, toca meu coração bobo”. 

Your Song “Sua música” – Elton John
Uma música escrita especialmente para o grande amor, por si só, jé é de fazer qualquer um se emocionar. Mas Elton John foi além de palavras românticas ao traduzir nessa canção toda a sinceridade desse sentimento arrebatador.
 
“Como a vida é maravilhosa
com você no mundo” 
Quem não choraria ao ouvir uma declaração tão linda como essa?

A kiss to build a dream on “Um beijo para construir um sonho” – Louis Armstrong
Há amores que começam com um olhar, outros começam com um abraço, alguns com um carinho… Mas quando acontece o beijo é sinal de que o sentimento é pra valer. Louis Armstrong, no auge do romantismo, diz “Dê-me teus lábios por apenas um momento, e minha imaginação vai fazer deste momento ao vivo“. E que tal, este momento único, ser embalado por esta clássica canção?

Baby, I love you “Bebê, eu te amo!”- Aretha Franklin
 
Quem disse que é preciso ser uma canção mais lenta para declarar o seu amor por alguém no grande dia? Este clássico de Aretha Franklin tem um ritmo super legal, não dá pra segurar as palmas, do mesmo jeito que não dá pra segurar o sentimento quando se gosta de alguém. “Tudo que você tem que fazer é estalar seus dedos, e eu virei correndo, eu não estou mentindo”

Don’t worry baby “Não se preocupe, amor” – The Beach Boys 
Ainda sobre o estilo clássico baladinha… “Não se preocupe, amor. Tudo ficará bem!” Se o casamento precisa de pensamentos e energias positivas, esta é a trilha sonora perfeita para embalar uma história de amor.

When a man loves a woman “Quando um homem ama uma mulher” – Percy Sledge
“Quando um homem ama uma mulher” você já sabe, né? Declarações pra lá, beijos pra cá… Os marmanjos ficam tão bonitinhos quando o amor toma conta deles (rs). Nesta verdadeira poesia, está uma grande verdade. “Quando um homem ama uma mulher, não consegue manter sua mente em nada mais. Ele trocaria o mundo por uma coisa boa que encontrou”. Muito amor por essa música!

I do it for you – “Eu faço por você” – Bryan Adams
Eu aposto que em algum momento da vida, vocês ouviram essa música. E tenho ainda mais certeza de que, quando ouviu, foi em um momento super romântico. Bryan Adams diz “Tudo que eu faço, eu faço por você”. Então, por que não repetir esta promessa na hora do casamento? Fica a dica!

At Last (Até que enfim) – Etta James
Não poderíamos fechar essa lista de outra forma a não ser com chave de ouro.Nosso último clássico, mas não menos importante (não mesmo) é o mais lindo, ao meu ver (rs).
“Até que enfim meu amor chegou
Meus dias solitários acabaram
(…) Eu encontrei um sonho, que eu posso dizer
Um sonho que posso chamar de meu”
 
Tem coisa mais linda do que ter certeza de que o que você sempre esperou está na sua frente, dizendo sim pra você? Não, né?! E a música da Etta James deixa essa pequena mensagem, de que a espera valeu a pena.

 

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *