Andréia & Pedro | Um casamento clássico cheio de diversão

Se vocês são noivos que gostam de casamentos clássicos, certamente vão se apaixonar pelo casório da Andréia e do Pedro. Eles moram no Rio de Janeiro, mas escolheram o clima aconchegante e intimista da Serra para dizer o tão esperado “sim”.

O grande dia aconteceu em setembro de 2018 e contou com os arranjos florais e buquê lindos da Luciani Affonso e equipe. Fornecedora querida do Indicações da Kaka ♥. E com os registros da AJ Fotografia.

Para a cerimônia, o charme da capela do centenário Colégio Anchieta, bem pertinho do centro da cidade e cheia de significado para o noivo, que já participou de diversos encontros jovens por lá. Já a festa, para 180 convidados, aconteceu no Nova Friburgo Country Clube, outro espaço bastante visitado e amado pelos pombinhos.

Do noivado ao altar, foram cerca de um ano e meio, mas os preparativos para o grande dia começaram um ano antes do casamento.

Casar no fim de setembro era um objetivo estratégico para Andréia e Pedro já que, segundo o casal, outubro é o mês ideal para viagens. Legal essa dica, hein!

Depois de definir a lista de convidados, data e locais, era hora de planejar a festa.

“O momento de cada decisão era muito gostoso. Dizíamos que era o nosso momento de prazer diante do cansaço do trabalho. Tudo que escolhemos foi juntos, nunca de forma unilateral. Isso acabou nos unindo ainda mais. Nossos pais também nunca foram aqueles que quiseram interferir em nossas escolhas. Estávamos super à vontade para escolher tudo exatamente do jeito que sonhamos”.

Viu, gente?! Um ótimo exemplo de trabalho em equipe! 😀 ♥

Seguindo a proposta de estilo clássico, os noivos optaram por arranjos suntuosos na mesa de doses e uma paleta de cores mesclando tons de rosa, marsala, além de branco e dourado. Já para dar um toque moderno e aconchegante à decoração do salão: mesas espelhadas, arranjos baixos, castiçais de cristal e velas.

   ♥ Pausa para o café

Apesar de não terem escolhido o estilo de bufê café colonial, a Andréia e o Pedro resolveram mimar os convidados disponibilizando uma mesa de café para que eles pudessem repor as energias durante a festa. Legal, né?

   ♥ Destaque

Para valorizar o bolo clássico, delicado e cheio de detalhes, uma mesa exclusiva para ele. Afinal, uma obra de artes dessa merece, não é verdade? 😀

   ♥ Pura agitação

Não foi preciso ir ao casamento da Andréia e do Pedro pra sentir a animação dos noivos e dos convidados durante a festa apenas pelas fotos. Pista animada do início ao fim? Com certeza!!!

 “Fizemos questão de tornar a festa um espelho de nossa personalidade. E assim foi. Sempre planejamos uma pista de dança animada e sendo o centro da festa e poder compartilhar a nossa alegria com todos que ali estavam foi muito emocionante. Aproveitamos cada minuto dançando e nos divertindo muito. Mesmo depois de acabar, com a luz acesa e sem música, continuamos ali nos divertindo com os amigos”.

   ♥ Look Surpresa

Andréia escolheu a estilista Carol Hungria para transformar o sonho do vestido perfeito em realidade. E sim, o modelo ficou exatamente como a noiva esperava: elegante, moderno, romântico, rico em detalhes e lindo! Mas todo mundo sabe que o vestido de noiva é segredo até o grande dia. O look surpresa que me refiro é, na verdade, o do noivo.

“Como só minha mãe sabia como seria o vestido e eu não dei nenhuma pista para ninguém, a irmã e mãe do Pedro resolveram ajudá-lo a comprar o terno e também esconder o modelo escolhido”.

Ou seja, a noiva só viu o look do noivo no altar! Que tal essa ideia?

Inspire-se com mais cliques desse dia:

Foi durante uma festa da faculdade, em 2009, que os médicos Andréia e Pedro se esbarraram pela primeira vez. Por compartilharem algumas amizades, essa foi a primeira de muitas festinhas que os dois aproveitaram juntos, como amigos. Pelo menos, até o Pedro chamar a Andréia para sair.

“A princípio eu achei até engraçado, não dei muita bola e continuamos só na amizade. Mas ele continuou insistindo e um belo dia, no início de 2010, eu resolvi aceitar. Quando nos encontramos ele nem falou nada, me puxou e me deu um beijo. E eu adorei”

O pedido de namoro aconteceu durante um jantar, no início do dia 13 de junho de 2010. Pedro esperou o dia dos namorados passar e, logo depois da meia noite, surpreendeu Andréia pela segunda vez!

“Ele disse que era dia de Santo Antônio e seria um dia eternamente especial para nós. E assim foi. Todo dia 13 do mês era dia de sairmos para fazer algo especial”

Por falar em dias 13… A data também fez parte do tão sonhado pedido de casamento! Como viajar e não visitar os principais pontos turísticos do destino, né?

Era dia 13 de fevereiro de 2017 e Pedro já tinha todo o roteiro programado para aquele dia em Paris.

O destino principal? Torre Eiffel!

Como já era de se esperar, a fila para subir no monumento era enorme e o frio cortante. E para não perder tempo de viagem em filas, Andréia começou a tentar convencer Pedro de que ver a Torre do lugar onde estavam já era suficiente. Mal sabia ela que tudo fazia parte do plano.

Pedro já tinha pensado em tudo, estava com os ingressos no bolso e foi preciso só trocar de fila. Ao sair do elevador, Andréia percebeu que não estava no mirante da Torre e sim num restaurante dentro do monumento, com uma vista incrível da cidade. Ele disse que aquele seria um almoço especial e inesquecível em comemoração ao dia 13. Mas  a surpresa ia muito além disso…

“Durante todo o almoço ele parecia nervoso e enxugava o suor. Considerando que estávamos em pleno inverno parisiense, isso era no mínimo estranho rsrs. Quando o garçom tirou nossos pratos do almoço e pedimos a sobremesa, ele me disse que precisava falar algo muito importante. Tirou uma caixinha do bolso e, quase chorando, me pediu em casamento. Ainda maravilhada com tudo aquilo, respondi “SIM””

Podem imaginar esse momento? Coisa de filme, né? ♥♥♥

♥ “Sonhem e realizem a vontade do casal. Muitas pessoas irão dar suas opiniões de como acham legal a decoração, o vestido, a bebida, a comida, a maquiagem. Se quiserem agradar à todos, deixarão de agradar à vocês mesmos. Lembrem-se: o dia é de vocês. Portanto, façam o que sempre sonharam. Aqueles que partilham de suas alegrias certamente irão amar e se divertir com suas escolhas”

♥ “Escolha com muita paciência seus fornecedores. Tenha em mente que será um dia único e especial, portanto, pesquise bastante. É essencial se identificar com as pessoas que irão participar desse grande dia, principalmente assessoria, fotografia e filmagem”

♥ “Façam um planejamento financeiro prévio de quanto pretendem gastar. Ao longo da preparação surgirão muitas novidades e orçamentos. É muito fácil se perder nos valores e gastar mais do que o planejado”

Andréia e Pedro, obrigada por compartilharem um pouquinho do amor de vocês com a gente! Toda felicidade do mundo, casal! ♥


Fornecedores

Ornamentação Floral e BuquêLuciani Affonso; Fotografia:AJ Fotografia; Local da Cerimônia: Capela do Colégio Anchieta; Celebrante: Dom Nelson Francelino; Local da Festa: Nova Friburgo Country Clube; Decoração: Recebendo com Estilo; Assessoria e Cerimonial: Recebendo com EstiloMobiliário: Experience; Vestido de Noiva: Carol Hungria; Sapato da Noiva: Jorge Bischoff; Maquiagem e PenteadoCaroline Monnerat; Traje do Noivo: Brooksfield; Alianças: H Stern; ConvitesImpressionni Convites; Bolo: Mr Cake & Co.; Doces: Louzieh e Fátima Falco; BufêMaria Luiza Buffet; Bar: Oswaldo Open Bar; DJ: Saulo Emerick Iluminação: Destak Iluminações; Sonorização: Ciclone Som e Luz; Vídeo: André Alonso; Lista de Presentes e Site de Casamento: Casar.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *