Bolo de casamento – Escolhendo o estilo deliciosamente ideal

12391161_931320573603766_504456938248960325_n

Foto: Max Santos

É documentação, vestido de noiva, buquê, decoração, bem casados, locação do espaço, bufê, terno do noivo, roupa das madrinhas, padrinhos, damas, pajens…  O checklist de um casamento tem itens que parecem infinitos e, às vezes,  são tantos detalhes pra definir que a vontade é de sair correndo,  não é mesmo?! Realmente, se a noiva não contar com a ajudinha dos “universitários” e um bom planejamento, ela acaba esquecendo alguma coisa…

O bolo de casamento, por exemplo, é um item dessa listinha que, com certeza, merece uma atenção super especial! Ele não pode cair no esquecimento nem ser elaborado na última hora. Afinal a iguaria é protagonista da mesa dos doces e há até quem reserve um lugar exclusivo para essa delícia.

Quando o assunto é casório, beleza põe mesa sim. E, como sempre falamos por aqui, é fundamental que o casamento tenha um estilo definido e, que todos os itens do grande dia sigam esse perfil, inclusive o bolo. Então, se sua festa será rústica, por exemplo, opte por confeitos que sigam esse conceito. Até porque, vamos imaginar juntas, se o seu casório será ao ar livre, numa cerimônia mais intimista com decoração mais leve e, quem sabe, com projetos DIY,  lançar aquele bolo enorme, de seis andares, cheio de pérolas e confeitos mais espalhafatosos, não vai combinar, né?!

Agora que nós já explanamos sobre o assunto, bora conferir umas inspirações super legais para conseguir definir, de vez, o bolo que mais vai combinar com o seu grande dia?

Separamos 6 estilos lindos. Prepare a pastinha de desejos e delicie-se! 😉

Romântico

O seu casório vai seguir o estilo delicado e romântico? Essas são ótimas opções! CYMERA_20160211_220510
Clássico
Você é daquelas noivinhas que sonham com um grande dia cheio de glamour?! Um bolo no estilo mais clássico, todo trabalho nos andares (rs) é uma excelente pedida. 😉
CYMERA_20160211_220258
Naked Cake
O naked cake ou bolo pelado, na tradução literal, prova que não é preciso cobertura para ter beleza. Com decorações que variam entre flores naturais e frutas, esse estilo, que tem caído no gosto das noivinhas, combina perfeitamente com casório rústico ou campestre, ao ar livre ou não.
CYMERA_20160211_215404
Chalkboard Cake
O chalkboard cake ou bolo quadro-negro ainda é novidade para os casórios brasileiros, mas se vocês curtem criatividade, gostam de inovar e procuram ter um casamento mais estiloso, vale investir! 😉
CYMERA_20160213_173917
Temático
Muitas noivas sonham com um verdadeiro conto de fadas no casamento. E aí, se vai rolar aquela super produção temática, que tal decorar o bolo com contos da Disney? Ou ainda, se seu casamento será na praia, por exemplo, um bolo com referências marinhas talvez não seja nada mal, né?
CYMERA_20160211_214809
Pintura à mão
Lá em cima nós já falamos sobre inspirações para casamentos com decoração delicada e romântica, né?! Essa última opção também segue esse conceito, mas a lindeza é tanta que resolvemos dar um espaço exclusivo a ela. O bolo pintura à mão ainda é novidade aqui pelo país, mas vale ousar e ir fundo nessa inspiração, porque é puro amor!
CYMERA_20160213_174451
Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *