Buquê de Flores | 30 inspirações moderninhas para o grande dia

f7859ae1b6f6c718feffacc78fad42c1Um dos momentos mais emocionantes do casamento é a entrada da noiva. Todo mundo fica prestando atenção no vestido, na maquiagem, no penteado… Mas, confessem, a cereja do bolo é o buquê, não é mesmo? Pode ser pequeno, grande, delicado, clássico, moderno, com flores mais comuns ou exóticas, colorido ou mais discreto, com folhagens, suculentas e até sementes, não tem como não reparar nesse elemento F-U-N-D-A-M-E-N-T-A-L que acompanha as noivinhas. E fora que, quando a noiva reúne a mulherada na festa pra jogar o buquê pra cima, é uma verdadeira disputa pra ver quem pega (claro que numa boa, não é gente?).

Mas, assim como para a maioria dos itens do grande dia, a escolha do buquê ideal não é fácil, por mais que a gente tenha um estilo preferido. Afinal, são tantas opções de flores lindas, né?! Ai, a tarefa é muito difícil, gente! rs Maaas, como uma das missões do Casório à Vista é ajudar as noivinhas e nós adoramos novidades, trouxemos 30 sugestões moderninhas de buquê de flores que, com certeza, vão te encantar. Preparem a pastinha de inspirações porque vem coisa linda por aí ♥ …

Você sabia?

A tradição dos buquês não é nova! Ela começou na Grécia Antiga. As noivas levavam ramos de ervas e alho para afastar o mau-olhado e para atrair bons fluidos. Já na Idade Média, as mulheres que iam casar faziam o caminho a pé até a igreja e, durante o percurso, recebiam flores, ervas e temperos, o que lhes trariam felicidade. A Europa deu um toque mais sofisticado ao elemento. No século XIX, chegou-se a acreditar que colocar açúcar no ramo de flores era a receita para manter o temperamento doce das noivas. Também existe a crença de que, ao final da cerimônia, quando a noiva jogar o buquê, a mulher que pegar vai ser a próxima a casar!

Gostou dessas inspirações? Ainda temos um monte delas lá no nosso perfil do Pinterest. Corre lá pra conferir! 😉

————–

Fotos via Pinterest.

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *