Cantinho das Fotos | Um lugar especial na decoração do casamento

O que seria de nós sem a fotografia? Sério. Já parou pra pensar nisso? As fotos (e vídeos) eternizam momentos únicos de várias fases da nossa vida. Um deles é o grande dia. Mas hoje nós não falamos falar da fotografia de casamento em si. O papo agora é sobre um espaço super fofo que, independente do estilo do seu grande dia, todo casório deveria ter um.

El Grego Photography

 

Amor em todo canto

Você já foi a algum casamento em que fotos do casal fazem parte da decoração? Apelidamos carinhosamente esse ambiente de “cantinho das fotos“. Fizeram um ensaio pré-wedding? Usem as fotos para compor esse espaço. Outra ideia é revelar várias fotos que tiraram durante os anos de relacionamento para incrementar o ambiente de forma divertida.

Além de deixar a festa cheia de personalidade, esse é um espaço que sempre desperta a curiosidade dos convidados e pode contar, através de imagens, um pouquinho da história e do estilo do casal. Quanto mais autêntico, mais legal vai ficar!

Outra ideia super legal para o “cantinho das fotos” é, além de compor o espaço com fotos do casal, deixar que os convidados também tirem fotos durante a festa. Que tal colar cada um delas em um livro e deixar recados para os noivos? Vocês podem fazer isso tanto com uma cabine de fotos ou deixando uma câmera no estilo polaroid (com revelação instantânea) a disposição.

Foto Cicero Cavalli

P.s.: Como os filmes da câmera polaroid ainda são bem caros no Brasil, se você escolher essa opção e tiver muitos convidados, o ideal é deixar algum amigo ou familiar responsável por coordenar a “atividade” e tirar as fotos do pessoal. Vai que você têm um desses amigos que nunca fica satisfeito com as poses e resolve fazer um book? kkkk… Não vai dar certo, né?  

Ah, outra ideia e intercalar as fotos com cartões com pequenas frases que contam a história do casal. Uma boa forma de entrar no clima da festa e bela distração enquanto a cerimônia não começa, né?

Você pode colocar as fotos em formato varal ou colá-las em alguma superfície.

Enfim, deixe a imaginação fluir! =D

Para te ajudar, separamos algumas inspirações de cantinhos super charmosos.

Elk & Willow Photography

Everence Photography

White Diamond Photography

Foto Kelly Hornberger

 


 

E aí, gostou da nossa dica da vez? Não deixe de fazer um cantinho como esse no seu casório. Temos certeza que não vai se arrepender! ♥

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *