Chá de Lingerie | 14 brincadeiras para fazer a festa ficar para a história

A data do casamento foi marcada. Os preparativos estão a todo vapor. Mas, espera! Antes de subir ao altar você precisa parar com a correria e dedicar um tempinho para as comemorações. Não, não estamos falando sobre o chá de panela.

É hora de pensar no chá de lingerie! 

 

Ele já faz parte do calendário obrigatório de eventos pré-casamento para muitas noivas, e funciona como uma espécie de despedida de solteira.

Há quem fique insegura em relação ao chá de lingerie por medo dos vexames que pode passar. Sim, uns miquinhos realmente fazem parte do evento, mas quem nunca passou umas vergonhas, não é mesmo?

Se o chá de panela já é uma festa restrita aos mais íntimos, o chá de lingerie deve ser ainda mais intimista, apenas para as amigas mais próximas. Por isso, não se preocupe! Aproveite esse momento único com aquelas que te conhecem de verdade e divirta-se!

Separamos 14 brincadeiras para fazer essa festa ficar inesquecivelmente divertida! Para que ninguém canse de uma longa rodada de games, recomendamos que selecionem uns 5. Dando preferência, é claro, para aqueles que não vão deixar a noiva desconfortável.

Aproveita e já copia o link desse post para enviar para o grupo que está organizando o evento!

 

1 ♥ Eles se conhecem?

O chá de lingerie, claro, não tem a presença do noivo. Mas existem algumas formas de incluí-lo na festa. Uma delas é essa: Antes do evento, faça uma entrevista com ele e peça para que responda algumas perguntas sobre o relacionamento do casal – como por exemplo “onde foi o primeiro beijo?”, “qual hábito seu ela considera mais irritante?”. Durante o chá, na hora da brincadeira, faça as mesmas perguntas à noiva. Para deixar o momento mais divertido e dinâmico, o legal é gravar a entrevista com o noivo e depois ir mostrando o vídeo a medida que a noiva for respondendo as questões. Uma mensagem romântica dele no fim da brincadeira também é bem legal. Ah, a noiva errou alguma resposta? Prenda para ela!

 

2 ♥ Verdades e mentiras

Essa é para testar os conhecimentos da noiva sobre o futuro maridão. O noivo deve contar algumas (no máximo quatro) histórias sobre a infância/adolescência dele. Dentre elas, porém, algumas serão verdadeiras e outras falsas. A missão da noiva é descobrir quais histórias realmente aconteceram. Para essa brincadeira, um vídeo também é interessante, mas se o noivo for desses que não consegue inventar uma boa história sem deixar na cara que está mentindo, opte por ler cada uma delas. Afinal, ninguém quer dar moleza para a noiva, né? Se ela errar, paga prenda. Se acertar, pode abrir um presente.

 

3 ♥ Teu passado te condena

Na entrada da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera que levou…. enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente, claro (a intenção não é contar todos os “podres” ou segredos da noiva!). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.

 

4 ♥ Eu prometo!

A amiga responsável por organizar o chá deve providenciar um cartaz e escrever no topo: “Eu, (o nome do noivo), prometo…”. Já na base do cartaz, deve ter a assinatura dele (recomendamos que a assinatura seja solicitada antes da preparação do cartaz rs).  A ideia é que todas as convidadas usem a criatividade para escrever no espaço em branco o que o futuro maridão deveria se comprometer a ser ou fazer para a amada. Exemplos: “lavar a louça sempre”, “comprar flores toda semana”, e outras promessas mais picantes, se é que nos entendem… hahaha

5 ♥ Love Story

Basta um papel e uma caneta. A primeira pessoa começa escrevendo uma frase no topo da folha, algo como “fulano (noivo) e fulana (noiva) se conheceram no colégio” e então, passa para quem estiver sentada ao seu lado, que vai escrever uma linha abaixo daquela, completando a história. Depois de escrever sua linha, a convidada deve dobrar o papel antes de passar para a próxima pessoa para que a única linha visível seja a que ela acabou de escrever. Quando chegar ao final, a anfitriã (ou noiva) pega a folha e lê a história em voz alta para o grupo. Criatividade também é a chave desse game.

 

6 ♥ Acerte o Alvo

Descubra antecipadamente alguma celebridade (cantor, ator, modelo) que a noiva ache gatão e imprima uma foto dele em tamanho grande. Vendada e direcionada apenas pelas vozes das amigas, a noiva deverá beijar (com um batom vermelho) ou acertar uma tachinha no alvo definido pela organizadora: boca, peitoral, abdômen…

 

7 ♥ Adivinhe o presente

Brincadeiras tradicionais? Também temos! Como no caso do chá o presente sempre será uma lingerie, a noiva deve adivinhar que tipo de peça ganhou ou a cor dela. Acertando, a convidada que deu o presente paga um castigo. Errando, a noiva veste a peça (se não for estragar, claro) por cima da roupa mesmo. Que tal a noiva fazer uma simulação de strip-tease no fim dessa brincadeira (claro que só com as lingeries que teve que colocar)? Achamos válido!

 

8 ♥  Batata quente sensual

A organizadora da festa deve separar vários itens “sensuais” – como: calcinhas, máscaras, partes de fantasias (compre 2 fantasias e separe os itens, como a tiara de diabinha conta como um item, o rabinho da diabinha conta como outro, o avental de empregada idem…). Escondida de todas, ela coloca um item por vez dentro da caixa, que deve, então, passar de mão em mão na roda de convidadas enquanto uma música toca. Quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com a caixa deve abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final, vai valer uma foto para a eternidade de toda essa “sensualidade” da turma! E as convidadas ainda poderão levar seus “presentes” para usar em casa.

 

9 ♥ Show de habilidades

Quer dar um toque especial ao chá de lingerie e fugir do tradicional? Que tal contratar uma professora de pole dance para a festa? Ela pode dar umas aulas para a noiva e quem mais quiser participar.

 

 

Todas jogam!

 

Boa parte das brincadeiras que listamos até agora envolve basicamente a noiva. Mas existem opções de games bem divertidos com foco nas convidadas. Isso mesmo, elas também entram na roda! Abaixo separamos sugestões bem divertidas. O legal é que a organizadora da festa separe as convidadas em dois times e pontue cada brincadeira vencida para que o prêmio do grupo seja dado no final, depois da contagem geral de pontos de cada time.

10 ♥ Comendo a banana

Faça um varal de corda ou barbante grosso e pendure duas bananas sem casca nele. Escolha uma convidada de cada grupo para participar da brincadeira, antes de explicar do que se trata. As selecionadas deverão comer a banana inteira. Vale lembrar que elas não podem usar as mãos para ajudar a segurar a fruta, elas devem ficar para trás. Quem terminar a missão primeiro garante ponto para o grupo.

 

11 ♥ De quem é o corpo?

Antes da festa, imprima fotos de famosos sem camisa – sem deixar a cabeça deles a mostra. Enumere cada uma das fotos e cole todas em uma cartolina. Em outro papel, coloque o nome de todos os famosos escolhidos para a brincadeira. Os times têm dois minutos para fazerem suas apostas. O grupo que tiver mais acertos sobre a quem pertence cada abdômen ganha ponto.

 

12 ♥ Tirando a liga

Você vai precisar de duas ligas para essa brincadeiras que funciona assim: Selecione duas convidadas, uma por grupo, e dê uma liga para cada. Elas devem colocar a peça no meio da parte superior da coxa. Quando a organizadora der o sinal – de preferência ao som de uma música bem animada – elas devem tentar tirar a liga da perna – sem usar as mãos! A primeira a conseguir completar a tarefa garante mais um ponto para o time.

 

13 ♥ Salsicha no buraco

O nome dessa brincadeira te assustou? Calma! Não é nada disso que está pensando (kkk), vamos explicar… Para esse game você vai precisar de barbante, quatro salsichas, quatro copos furados no fundo (num tamanho proporcional ao da salsicha) e quatro vítimas, ops, convidadas. Amarre uma extremidade do barbante ao redor da cintura de cada uma das quatro meninas, já na outra extremidade amarre a salsicha mais ou menos na altura do joelho. O objetivo é conseguir encaixar a salsicha no buraco do copo, que deve estar virado de cabeça para baixo, na direção de cada participante. A dupla que conseguir terminar a missão primeiro conquista ponto para o grupo.

 

14 ♥ Sutiã Pong

Depois de ler essas três brincadeiras focadas em time, talvez você esteja se perguntando: “E se empatar?” Temos a solução! O Sutiã Pong, ou Bra Pong – em inglês, é uma brincadeira com consequências para cada acerto de bola no sutiã, mas também pode servir como jogo de desempate. Monte um painel vertical com alguns sutiãs presos – é importante que eles sejam do modelo meia taça para que formem uma espécie de cesta e assim a bola não caia – e separe bolas de ping pong. Coloque sutiãs menores e maiores, criando uma certa dificuldade na brincadeira. Quanto menor o sutiã, maior a pontuação. Se vocês forem utilizar a brincadeira com o intuito de desempate, é só escolher uma menina de cada time para jogar. Com a bolinha de ping-pong na mão elas devem tentar acertar a bolinha dentro da taça do sutiã. Vence quem fizer mais pontos. Se quiser usar a criatividade, pode colocar vale prendas ou brindes dentro de cada caçapa. Aí é acertar a caçapa e descobrir qual será a consequência.

 

 

 BÔNUS

Essa não é exatamente uma brincadeira de chá. Ela não vai gerar brindes ou prendas, mas com certeza terminará em boas gargalhadas e muitas lembranças. Que tal relembrar as músicas que marcaram a sua adolescência e as saídas da fase de solteira? Cantar com as amigas é alegria na certa!

 

♥ Brindes e Lembrancinhas

 

Agora que já escolheu as brincadeiras, é hora de pensar nos presentinhos que as convidadas ganharão por participar desse momento tão especial. Listamos opções úteis e bem femininas:

  • Esmaltes;
  • Batom ou hidratante labial;
  • Bolachas decoradas;
  • Sachê perfumado (para gavetas e armários);
  • Copos/Squeeze personalizados;
  • Mini espumante com canudinho decorado;
  • Máscara de dormir (se tiver alguma conhecida que costure pode ser um item bem acessível).
  • Ecobag personalizada
  • Conjunto de lingerie
  • Porta absorventes

Que tal montar um kit com alguns desses itens? Você pode colocar mimos dentro das ecobags, por exemplo. Se a grana tá curta, pode criar kits menores e colocá-los dentro de caixinhas de papelão personalizadas, como as da foto acima. Use a criatividade!

 

♥ Prendas

 

Opa que a gente não pode esquecer desse detalhe importantíssimo: a prenda. É nessa hora que a criatividade deve fluir como nunca. Cantar uma música bem cafona, dançar na boca da garrafa, protagonizar uma cena romântica (nesse caso é legal ter um manequim desses de loja), ligar para o boy com o telefone no viva-voz e falar (de um jeito sexy) sobre as lingeries que ganhou, colocar uma das lingeries que ganhou (pode ser por cima da roupa) são algumas das opções. Também vale pensar em prendas mais ousadas, claro que sem deixar a noiva muito desconfortável. Se a noiva for adepta de uns ‘bom drinks’, ainda vale fazê-la beber umas doses como prenda.

Só cuidado para não exagerar na loucura e acabar se machucando! hahaha

 


E aí, gostou da nossa seleção?! Não esqueça de compartilhar com as amigas e nos contar como foi.

Ah, também temos um post com 10 brincadeiras para chá de panela. Clique aqui para conferir.

 

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *