Chá de panela | 10 brincadeiras super divertidas para a sua festa

a929e4a3a95dc30c91cfb9b967eaa6be

A tensão pré-casamento é bastante comum quando começa a contagem regressiva para o sim, né? Quanto mais próximo está o grande dia, mais nervosa a gente tende a ficar. Por isso é tão legal contar com a ajuda da família e amigos para tentar relaxar e se divertir. O chá de panela ou chá bar é uma dessas boas oportunidades de descontrair.

Antigamente, a diversão se resumia em sujar e caracterizar a noiva caso ela erasse qual era o presente. Agora, (para felicidade das noivinhas que não curtem se lambrecar rsrs) existem alternativas mais “limpinhas” que também vão render muitas gargalhadas na festinha. Separamos 10 dessas brincadeiras que podem se encaixar tanto para um chá de panela quanto para um chá bar. Divirtam-se!

1 ♥ Quem sou eu?

No início da festa, todas as convidadas devem escrever em um pedaço de papel uma situação que já tenham vivido com a noiva para que ela adivinhe quem é a dona da frase. Se a noiva errar, paga uma prenda. Se acertar, a convidada é quem paga! Outra opção para essa brincadeira é colocar um bilhete no presente com alguma característica da personalidade da convidada para que a noivinha adivinhe quem é. Se ela errar, paga a prenda. Já se ela acertar, o castigo vai para a pessoa que deu o presente.

f7e0c5d1f11e2250d46da8a55a5a9ee92 ♥ As Estilistas

Separando sacolinhas com tesoura, cola, fitas, pedaços de tecido e renda, papéis coloridos, e o que a imaginação permitir, as organizadoras do chá de panela devem imprimir a foto de um manequim (de preferência com o rosto da noiva). Separadas em grupos, as convidadas devem montar o vestido de noiva que elas acreditam ser o mais parecido possível com o real. A noiva irá eleger o grupo que tiver a colagem mais original e aproximada do vestido e as vencedoras ganham um presentinho.

3 ♥ Beijo na foto

Para essa brincadeira, as organizadoras da festa devem providenciar uma foto do noivo – em tamanho razoável – para colar em uma parede. Vendada e usando um batom vermelho, a noiva deve acertar uma beijoca na boca do seu amor. As convidadas podem dar uma mãozinha orientando a moça na missão, com frases como: “tá quente, tá frio, mais em baixo, mais em cima”.

 

4 ♥ Conselhos para a vida à dois

Com um papel e caneta à mãos, cada convidada deve escreve um conselho para a vida dos noivos. Se a festinha tiver a presença dos meninos, as mulheres devem escrever para o noivo e os homens para a noiva. Depois de recolher e misturar os papéis, os noivos devem ler em voz alta e tentar adivinhar quem é o autor de cada conselho. Após a brincadeira, os papéis podem ser presos em um mural ou colados em um caderno de recordações para o casal. Com certeza essa brincadeira vai render muitas gargalhadas.

5 ♥ Testando a afinidade do casal

Os noivos devem responder a um questionário com perguntas clássicas: comida preferida, cor, dia do primeiro beijo, data do aniversário da sogra, defeitos, qualidades. As respostas podem ser escritas com giz em dois quadrinhos negros que vão ser conferidos a cada pergunta. Caso o chá seja exclusivo da mulherada, as resposta do noivo podem ser gravadas em vídeo e mostradas em um telão. 😉

LoraeMainShower0276 ♥ Mímica dos presentes

Nessa brincadeira os papéis se invertem. Ao invés dos noivos terem que adivinhar os presentes, quem precisa acertar o mimo ganho pelo casal são os convidados. Em um local reservado, as organizadoras abrem alguns presentes e mostram para a noiva, ela será a responsável por fazer mímicas do presente. A convidada ou o grupo que acertar mais presentes ganha! Esta brincadeira pode ser feita ao contrário também. Alguma convidada faz a mímica e a noiva tem que adivinhar para não pagar mais um mico.

7 ♥ Love Story

Os noivos devem contar suas versões da própria história de amor. O detalhe é que enquanto os pombinhos contam a Love Story, as organizadoras da festa ficarão mostrando objetos variados (vale desde caneta a panela, desodorante… sejam criativas!) que devem ser adicionados a história. Isso será, no mínimo, cômico!

8 ♥ Qual é a mão?

Com a participação de todos os amigos e familiares da festa, formam-se duas filas:  uma só de homens e outra só de mulheres. Vendados, os noivos devem cumprimentar cada pessoa da fila para adivinhar qual é a mão do seu futuro marido ou esposa. Quando achar que é a certa, deve colocar uma aliança de brinquedo, ou um anel qualquer no dedinho escolhido. Que a sorte seja lançada! rs

9 ♥ Verdade ou mentira?

Separados por grupos de amigos, nesta brincadeira cada um deverá contar uma história que envolva a noiva ou noivo para o outro grupo. A ideia é adivinhar se a história é verdadeira ou se não passa de uma bela mentirinha. A criatividade é quem manda para confundir o grupo rival. Enquanto isso, os noivos ficam na expectativa para saber o que virá por aí.

chá-de-cozinha-3-e1434411479871

10  Bingo dos presentes

Os convidados ganham cartelas preenchidas com presentes que a noiva pediu para o chá. À medida que ela vai abrindo os mimos, as pessoas vão marcando o que forem encontrando em suas respectivas listas. O prêmio fica para quem fechar a cartela inteira primeiro.

 


Dicas:

Para as prendas e micos, use a criatividade, mas não esqueça do bom senso. Nada de deixar os noivos ou convidados desconfortáveis, hein! Dançar uma música escolhida pelos amigos; Cantar uma música em outro idioma; Vestir peças de roupas inusitadas (cuecas por cima da calça, touca de banho, etc); Declamar um poema; Imitar um bicho; Virar uma dose de bebida, podem ser algumas opções.

O que dar de prêmio? Lembrancinhas úteis sempre são as melhores opções. Mudinha de temperos; Garrafinha de bebida; Caderninhos e Canetas personalizadas; Caixinha com sabonetes; Canecas, são alguns exemplos. As guloseimas são sempre bem-vindas também…Caixas de chocolate; Balinhas e Pirulitos; Cupcakes.

 

Espero que tenham gostado! Até a próxima! 😉

 

Veja também...

One comment on “Chá de panela | 10 brincadeiras super divertidas para a sua festa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *