Nada de gafes: Cinco coisas para não se fazer em um casamento

Organizar um casamento é um verdadeiro exercício de paciência. Escolher local, número de convidados, roupa, contabilizar lembrancinhas, escolher os profissionais para a cerimônia… Então, qualquer colaboração de convidados e padrinhos para que tudo dê certo no grande dia é válida. Mas há coisas que, definitivamente, não devem ser feitas em um casamento. As regras são desde chegar na hora até ter educação ao pegar bem-casados. Hoje, nós vamos dividir com vocês cinco dicas para não passar por uma situação constrangedora em um casório.

vestido-com-bordado-branco-1450985427.71-tile

Vestido branco

Gente, a não ser que seja um pedido da organização (como acontece em alguns casamentos na praia), madrinhas e convidadas NÃO devem usar vestido branco ou off white em um casamento. A noiva é a verdadeira estrela da festa, a pessoa mais esperada e, com certeza, você não vai querer tirar o brilho dela e ganhar um destaque negativo, né?

 

Convidados “não convidados”

Montar uma lista de casamento é um verdadeiro desafio para os casais. Família, amigos… É preciso encaixar o máximo de pessoas dentro de um orçamento, muitas vezes, menor que o ideal. Sem contar que o casório é uma cerimônia íntima, restrita aos mais próximos. Por isso, não existe essa história de “posso levar uma amiga?”, “posso levar meu namorado?”. É feio, e pode causar desconforto em quem, com tanto carinho, lembrou de você para um momento tão especial.

noivoFotos na entrada da noiva

A entrada da noiva é um dos momentos mais importantes do casamento e ninguém quer perder nenhum detalhe. Por isso mesmo, é fundamental evitar aquele festival de celulares no caminho dela até o altar. Essa gafe desconcentra a noiva e, principalmente, atrapalha o trabalho de fotógrafos e cinegrafistas que registram o evento. Sem contar com o noivo, que talvez nem consiga ver a noiva entrar devido a quantidade de pessoas no caminho. Melhor deixar pra tirar fotos na hora da festa, não é mesmo?

Pontualidade

Em um casamento, a noiva pode atrasar. Você, não! É imprescindível ser pontual, chegar na hora, escolher o seu lugar. Para os padrinhos então isso é uma regra. Todos devem estar prontinhos e preparados para o início da cerimônia. Afinal, ninguém vai achar legal uma madrinha chegando ao seu posto depois dos pombinhos já juntinhos no altar ou ainda aquele convidado que chega só na hora dos comes e bebes. Não, isso não é legal, amigos!

brownie

Moderação nas lembrancinhas

Assim como a escolha dos convidados, a preparação e contagem das lembrancinhas é feita com atenção especial pelos noivos. Eles separam o número certo de recordações para família, padrinhos e convidados. Então, gente, vamos ter bom senso na hora de pegar qualquer lembrança do casamento. Isso também vale para os (deliciosos) bem-casados. É muito feio ver aquela briga na fila dos famosos doces e pessoas saindo com quatro ou cinco na mão. Definitivamente, não façam isso!

Pensou em alguma outra situação que acha constrangedora em um casamento? Compartilha com a gente! 😉

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *