Como escolher os sapatos perfeitos para o dia do casamento

Você está organizando os detalhes do casamento e chegou a hora de pensar no seu look. Qual vestido vai usar? Vai optar por um véu, grinalda, mantilha ou um arranjo floral no penteado? E os acessórios… brincos extravagantes ou algo delicado?

Todas essas peças que citamos vão ficar visíveis a todo momento. Mas existe um detalhe que, mesmo não sendo tão fácil de reparar, estará lá do início ao fim do grande dia e pode definir se a sua celebração será pura diversão ou um mega desconforto. São eles: os sapatos!

Para algumas noivas, escolher um sapato de casamento é uma tarefa muito simples. Mas não, você não pode menosprezar essa decisão! E sim, além do vestido e acessórios, você também vai precisar encontrar os sapatos perfeitos.

Estilo não é tudo!

Seu sapato de casamento tem um papel importante a desempenhar. Você tem que gostar deles, claro, mas também precisa querer usá-los por mais de cinco horas (pense nisso!).

Quem nunca ouviu a frase “Perco o pé, mas não perco a pose”, não é mesmo? Mas que tal não perder nenhum dos dois e ser feliz do início ao fim da festa?

Como encontrar os sapatos de casamento perfeitos? Separamos algumas dicas para você:

♥ Os sapatos perfeitos para o lugar perfeito

Você nunca sai de casa sem casaco no inverno ou vai à praia de calças jeans porque sabe que não é apropriado, certo? Com os sapatos de casamento é a mesma coisa. Antes de escolher um modelo para o grande dia, você precisa considerar o local onde será o casamento.

Afundar o salto agulha no gramado ou areia da praia não parece muito elegante. Seu casório vai ser ao ar livre, por exemplo? Opte por sapatos com saltos mais grossos!

♥ Priorize o conforto

O que adianta estar com um par de sapatos maravilhosos se você não consegue manter a postura com eles ou fica com os pés cheios de bolhas e calos? Sabemos que esse é o seu casamento e você quer estar incrível, mas lembre-se de que esse também deve ser um dia leve e feliz.

Sua primeira consideração no quesito conforto deve ser a altura do salto, quanto maior, mais pressão sobre a parte da frente dos pés. Se não quer se desapegar do saltão, escolha um calçado com salto quadrado ou meia pata, por exemplo. Opções com fivelas ou laços também podem ser uma boa alternativa porque permitem ajustes e evitam que seus pés fiquem “soltos” dentro dos sapatos.

Considerou todas essas opções, mas continua insegura? Experimente ficar em pé com os sapatos por pelo menos uma hora. Não consegue? Hora de repensar a escolha!

Priorizar conforto não significa usar um sapato feio, não mesmo!

Você só vai precisar encontrar algo que una beleza e comodidade. Tudo bem, a tarefa pode não ser tão simples, por isso, aí vai a próxima dica…

 

♥ Procure com antecedência

Não deixe para escolher seus sapatos dias antes do casamento. Além de você precisar encontrar um modelo bonito e confortável – o que pode não ser fácil – você ainda vai precisará deles para ajustar o comprimento do vestido. E, claro, ter tempo o suficiente para definir as combinações de acessórios.

Todas as suas escolhas precisam ficar harmoniosas: vestido de noiva, acessórios e sapatos. Com tudo selecionado em cima da hora, é difícil fazer isso acontecer.

 

♥ Mantenha seu estilo

Deixar algumas opções de lado não significa abandonar completamente o estilo de sapatos que sonha em usar no seu grande dia. Mas lembre-se de fazer essa escolha também considerando o SEU estilo. Muitas empresas do mercado de casamentos insistem em moldar as noivas num “formato ideal” a ser seguido, mas isso não existe.

Esse é o seu grande dia, então não deixe suas preferências de lado porque “precisa parecer uma noiva”. Apenas seja uma! Não gosta de peep toe em tom perolado, então não use um!

Quer mais um bom motivo para respeitar o seu estilo? Certamente não vai querer gastar dinheiro em um par de sapatos que nunca mais vai usar.

 

♥ Experimente

Eu imagino que quando você leu o título desse tópico logo pensou “Dã! Isso é óbvio!”. Sinto te dizer, mas não é tão óbvio assim. Sabe por que? Com as milhares de lojas online por aí, muitas noivas preferem facilitar a vida e comprar boa parte dos itens do casamento pela internet. E sim, o sapato é um deles.

Mesmo que você conheça uma loja de confiança ou a marca de determinado calçado que se encantou, o ideal é experimentar a peça antes de comprá-la. Isso porque, os sapatos não podem ser ajustados caso venham maiores ou menores que os seus pés. Além disso, determinada marca pode ter modelos lindos e confortáveis, mas vai que justamente o que você quer não fica legal no seu pé. Vai precisar se preocupar em enviar os sapatos para a troca e mais uma preocupação não é o que uma noiva quer, não é mesmo?

Diferente de todas as situações da vida, durante o seu casamento você passará boa parte do tempo em pé – não se iluda achando que poderá sentar quando quiser assim como suas convidadas.

 

♥ Cores. Por que não?

Já falamos sobre estilo por aqui e defendemos que você realmente deve seguir o seu. É uma noiva clássica? Não tem problema seguir preferências mais tradicionais como branco, champanhe, pérola, marfim ou nude para os sapatos. Mas se você for uma noiva mais despojada… não tenha medo de colocar mais cor na sua decisão. Quem sabe até uma estampa… Se o casamento também seguir o perfil descolado, é claro!

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *