Como ser um noivo mais participativo durante a organização do casamento

Como ser um Noivo Participativo
Foto: Let’s Frolic Together

Você é ou tem um noivo que participa da organização e decisões para o grande dia? Se a sua resposta for “NÃO” continue lendo esse post e/ou envie já o link para o mozão! Mas, se a sua resposta for “SIM”, devo te dizer que você também deveria continuar lendo esse post e/ou enviar o link para o amado. Por quê? Temos algumas diquinhas por aqui que talvez nem passaram pela cabeça do noivo e seria muito legal se ele fizesse. 😉

A realidade sobre o planejamento de um casamento mudou muito de uns anos para cá. Cada casório é único (não só pelos noivos envolvidos rs), mas por ter muitos toques pessoais. Por isso, é interessante que os dois caminhem juntos nessa missão. Até porque, o casamento é do casal!

Como ser um Noivo Participativo
Foto: Wild Heart Visuals

Ainda assim, muitos noivos ficam perdidos na hora de colocar em ação a missão “NOIVO PARTICIPATIVO”. A primeira coisa que a gente precisa desmistificar aqui é que você NÃO precisa entender tudo sobre casamentos para participar da organização do seu!

Ok, nem sempre você noivo terá uma opinião formada sobre determinado detalhe ou assunto do casamento, mas isso não te impede de ser um cara super parceiro durante essa jornada cheia de desafios, trabalho e alguns estresses (nosso emocional fica abalado, meninos! Acreditem!).

Por isso, minha missão aqui hoje, é te ajudar a se tornar um noivo mais participativo! Não sabe como ajudar nos detalhes? Calma! A gente tem várias diquinhas de atitudes simples que você pode tomar e que vão deixar sua noiva muito feliz!

.

♥ Envolva-se

Muitos fornecedores ficam impressionados quando peço para marcar as reuniões num horário que o Felipe (meu noivo) possa ir porque ele faz questão de estar junto. Mesmo que as vezes não opine (o que não é o caso do Felipe kkk), mostrar interesse em participar desses momentos é muito legal – e faz total sentido, afinal o casamento também é seu! Não dá para ir à todas as reuniões? Tudo bem, mas não deixe tudo nas costas da sua noiva. Envolva-se nessa jornada!

Como ser um Noivo Participativo
Foto: Joe Katrina

.

♥ Ajude com a lista de convidados

Esse é um dos detalhes que mais gera estresse durante o planejamento do grande dia, eu sei. Por isso, vocês precisam trabalhar como um time! Ajude a montar a lista de convidados (o que inclui também fornecer o endereço e/ou telefone do seu lado da lista – essas informações são necessárias e vão ajudar a economizar tempo na época de fazer o famoso RSVP ou confirmação de presença).

Ah, e se não tiverem um trabalho de confirmação de presença oferecido pela assessoria ou equipe de cerimonial, ajude a noiva nessa missão de ligar para os convidados para saber quem vai ao evento.

.

♥ Coloque a mão na massa

Como ser um Noivo Participativo
Pitter Jandre Foto e Vídeo

Seja para ajudar em algum projeto DIY (Faça você mesmo) para o casamento – como lembrancinhas – ou para arrumar o local da festa no grande dia… Se o casamento de vocês terá muita mão na massa, ofereça ajuda e participe de alguma forma!

. .

♥ Planeje momentos relaxantes

A fase de planejamento do grande dia é cheia de momentos legais, mas também tem muito desafios e algumas dores de cabeça. Por isso, planeje encontros românticos para que você e sua noiva possam relaxar e esquecer o assunto “casamento”, pelo menos por algumas horas.

A grana tá curta para sair para jantar? Certamente separar um tempo para ficarem juntinhos em casa mesmo, curtindo um filme com um balde de pipoca e brigadeiro vai deixá-la muiito feliz! E lembre-se: Nada de falar sobre o casório!

.

♥ Escreva seus votos

Não menospreze essa missão! Declarar seu amor em um texto autêntico e cheio de sentimentos vai deixar sua noiva ainda mais apaixonada. E não, você não precisa ser um grande escritor. Não existe nada mais lindo do que transmitir de forma sincera o que está no seu coração. Seja engraçado, profundo ou cheio de metáforas, o importante é ser você!

Como ser um Noivo Participativo
Foto: Katelyn Ortego

Ainda acha difícil colocar seus sentimentos no papel? Leia esse post aqui, vai te ajudar!

.

♥ Faça surpresas

Que tal surpreendê-la com um presente especial? Você pode aparecer no Chá de Panela com um buquê de flores, chocolates… Ou enviar um presente para ela antes de subir ao altar, durante a produção de cabelo e maquiagem. Deixe sua criatividade fluir e surpreenda sua amada! Tenho certeza que ela vai amar!

Como ser um Noivo Participativo
Foto: Elina Upmane Photography

.

♥ Prepare a noite de núpcias

Que tal pegar para si a responsabilidade de pensar no hotel e na decoração da suíte onde vão passar a noite de núpcias? Escolha um lugar bem legal e deixe bem romântico. Pétalas, velas, chocolates… Vão passar a noite de núpcias na nova casa? Essa decoração também vale para lá!

Ah, se vocês não têm carro ou ele não estará no local da festa no dia do casamento, não deixe de pensar como vão embora! A animação e ansiedade é tanta no dia do casamento que, acredite, têm casais que acabam ficando sem transporte. Delegue essa missão de levar vocês a algum parente, padrinho ou amigo!

.

♥ Planeje a Lua de Mel

Que tal dividir tarefas e surpreender a amada? Pegue para si a responsabilidade de organizar a Lua de Mel. Escolha um lugar romântico, pense no hotel onde vão se hospedar, roteiros para curtir esse momento a dois. Se sua noiva souber do destino, deixe pelos menos alguns detalhes serem surpresa: como um jantar romântico num lugar incrível, um passeio diferente. Ela vai amar!!!

Como ser um Noivo Participativo
Foto: iStock

.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *