Fique por dentro | As 12 principais tendências para casamentos em 2019

Esse ano mal começou e eu, sinceramente, já estou super empolgada com tudo que devemos ver no universo dos casamentos. Como já é de praxe, basta começar uma nova temporada para surgirem várias especulações sobre o que vai bombar e o que nós podemos deixar o ano velho levar embora junto com ele rsrs. Quando o assunto é casório, a coisa não é diferente! Minha missão da vez? Dividir com vocês as principais tendências para casamentos em 2019.

Acredite, essa pesquisa não foi das mais fáceis. Existem várias propostas interessantes para investir nesse ano, mas fiz uma seleção da minha seleção (rs) para trazer o top 12 para vocês. Antes de começar a compartilhar minha lista, já vou avisando… Fiz uma pasta no Pinterest intitulada “Tendências para Casamentos 2019”. Lá vocês vão encontrar centenas de ideias de como incluir essas trends no casório.

Mas, antes de você correr para o Pinterest, vem conferir o Top 12! Você não vai se arrepender!

 

Nessa temporada, os arranjos suspensos seguem sendo um sucesso. Seja sobre a mesa dos convidados, preso em torno do teto ou alinhado como uma cortina, essa proposta dá um toque super charmoso à decoração. Sim, eles serão tendência em 2019. Se você é apaixonada(o) por casamentos, certamente já viu essa ideia em anos anteriores. Mas de acordo com dados do Pinterest, as buscas por inspirações de arranjos suspensos subiram mais de 1154% nos últimos meses. Pois é, nem tudo que é tendência é completamente novo.

Invista em arranjos florais cheios de folhagens que é sucesso na certa!

 

Os sparkles (aquelas faíscas) são sim muito fofos e ficam lindos nas fotos de casamento, mas a moda agora é ter fumaça. Bombas de fumaça de todas as cores estão invadindo as fotografias de casório. Seja na saída dos noivos, durante um ensaio do casal ou nas fotos com os padrinhos. O propósito dessa tendência? Just-for-fun (apenas por diversão), segundo o Pinterest. A procura por essa ideia aumentou mais de 436% na plataforma. O que acha da ideia? Dica: ela se encaixa melhor com casamentos de dia.

 

Siiim! O neon chegou ao universo dos casórios. Quem já leu o post sobre saída dos noivos já viu uma pequena amostra dessa proposta (se não viu, clique aqui), mas dessa vez, o queridinho é o letreiro. Na gringa, essa moda já pegou e, agora, a promessa é de que faça muito sucesso por aqui. Que tal uma iluminação diferente no grande dia? De acordo com o Pinterest, as pessoas estão celebrando seus maiores momentos da vida com mensagens pessoais explicadas em luzes divertidas e psicodélicas (as buscas por placas de casamento neon superam 281%), e nós entendemos o motivo. É super legal e moderninho!

 

A ostentação está em queda. A famosa máxima de que “o menos é mais” promete vir com tudo nessa temporada (e eu amo isso). Engana-se quem pensa que casamento minimalista é sinônimo de casamento “pobre”. Nada disso! O minimalismo está diretamente ligado à leveza – o que tem tudo a ver com o amor. Sem contar que, fazendo as escolhas certas, o casório pode ficar super elegante, com um ar chique e harmonioso. Ah, e essa proposta não se limita à decoração. Também devemos ver muito minimalismo nos vestidos de noiva. O chamado “Efeito Meghan Markle”. Afinal, a gente sabe bem que os casamentos reais costumam influenciar quem está a caminho do altar.

Quer mais inspirações minimalista? Fiz um post com mais de 50 ideias, clique aqui para conferir.

Ah, vocês fazem o tipo de noivos que não se identificam tanto com esse estilo “menos é mais”? Mesclar o minimalismo moderno, com os aspectos sofisticados do casamento clássico também estão em alta. Esse pode ser o perfeito toque de requinte sem o exagero da ostentação.

 

Por falar em minimalismo… Além de chegar aos vestidos de noiva com força total, a leveza  também é tendência para a beleza das noivas. Rostos iluminados e mais suaves estão em alta. Sim, maquiagens mais leves, que ressaltam a beleza natural da mulher são tendência em 2019. Lembram da maquiagem da noiva de 2018 para o casamento real? Pois é, esse é mais um “Efeito Meghan Markle”. Sinceramente? Também acho que tem tudo a ver com essa atmosfera de romance e amor. Acho chique! rs

 

“Balão é coisa de aniversário de criança”. Quem nunca ouviu essa frase, né? Mas eu devo informar que isso não é verdade. Os balões estão sim sendo cada vez mais incorporados nas decorações de casamento e também são uma grande tendência para esse ano. Claro que, para perder esse aspecto de festa infantil, a forma de incluir esse item na decor deve ser diferente. Quer um exemplo? Nada de arcos simetricamente elaborados. Invista em montagens desconstruídas (como essa da foto) ou inclua os balões apenas nos detalhes, como num espacinho da festa (como esse da foto) ou na saída dos noivos.

 

Ah, como eu já estou amando esse ano! Vai se casar ao ar livre ou o local do seu grande dia tem um espaço aberto? Então, reserve um cantinho para um lounge (ou mais). Tornar o espaço ao ar livre o mais acolhedor possível é uma das principais estratégias de decoração de 2019. Por isso, incluir lounges ao ar livre no projeto de decor é sucesso na certa! Quer uma vibe confortável e intimista no casório? Não deixe de adicionar essa tendência!

Leia também: Casório à Gringa | Inspiração de casamento no quintal

 

Já pensou em ter um momento só de vocês minutos antes de subir ao altar? Essa é a ideia do First Look e do First Touch. No caso do First Look, os noivos quebram a tradição de não se verem antes da cerimônia para ter um momento especial. Já no First Touch, o casal se encontra, mas não se vê (eles podem ficar vendados ou separados por uma porta/pilastra). A ideia é que eles separem esse tempo para sentir a emoção de uma forma diferente e, claro, registrar. Não quer abrir mão da tradição de deixar para ver o seu amor somente no altar? A noiva pode fazer um First Look com as madrinhas ou com o pai.

Fiz um post falando um pouco mais sobre o First Look e o First Touch (clique aqui e aqui para conferir). Ah, também já falei um pouquinho sobre os motivos pelos quais você deveria contratar uma equipe de vídeo para registrar o seu casório. Está na dúvida sobre contratar ou não esse fornecedor? Então, clique aqui.

 

O veludo é uma forte tendência para 2019. E você pode incluí-lo em vários detalhes do casamento: traje do noivo, nas fitas do buquê, nos vestidos das madrinhas, nas mesas, nos objetos e móveis de decoração da festa… Existe uma infinidade de possibilidades. Esse toque aveludado, inclusive, combina perfeitamente com casórios no outono. O veludo é um verdadeiro mix entre o estilo despojado, chique e a pegada vintage. Super aprovado!

 

Como fazer essa lista sem falar da cor de 2019? Não dá! hahaha O Living Coral vem com tudo nessa temporada. Bem alegre, essa é uma cor que tem tudo a ver com casórios que vão acontecer durante o verão ou a primavera. Fiz um post com várias dicas de como incluir o tom queridinho da Pantone no grande dia. Clique aqui para conferir.

Ah, de acordo com experts do mercado de casamentos, esse ano também vai ser de cores marcantes. Pense em tons profundos como vinho e verde militar se quiser um visual marcante e melancólico no casório ou misture vários tons da mesma paleta para criar uma sensação nova e elegante ao estilo.

 

Sabe aqueles papéis com aspecto de que foram cortados à mão? E as informações escritas em caligrafia cursiva? Pois bem, esse é o estilo chamado de “papelaria artesanal”. Minimalista e moderninho, esse modelo de papelaria é uma grande tendência para esse ano! Amo real!

Tem coisa mais linda e cheia de significado do que participar de um casamento em que você veja a essência dos noivos nos detalhes? Chega de se encaixar nos padrões do mercado só porque tentam te enfiar na cabeça o perturbador “Tem que ter”. Seu casamento tem que ter a sua cara e pronto! Quanto mais personalidade tiver, mais incrível vai ser, pode ter certeza disso! Não se prive de ser feliz com suas escolhas!

 

Gente!

Quanta tendência linda 2019 nos trouxe! Sério, estou realmente empolgada com tanto detalhe incrível para incorporar nos casórios.

E você, o que achou das propostas para os casamentos desse ano? Já falei lá no início do post, mas vou repetir aqui caso tenha se empolgado com a lista e esquecido rsrs… Fiz uma pasta no Pinterest com essas e várias outras ideias que devem bombar esse ano. Corre pra ver e aproveita pra já seguir a gente por lá também! ♥

 


 

♦ Curiosidade: Como surge uma tendência?

“Tendência” Eita palavrinha que circula por essa internet, né? Mas afinal, como surgem essas tais tendências? Quem é o responsável por definir se algo está na moda ou já faz parte do passado?

De acordo com a direção do Pinterest – uma das maiores redes sociais de compartilhamentos de imagens do mundo -, uma tendência é identificada com base no que as pessoas estão procurando. Se uma ideia fica cada vez mais pesquisada a cada mês e essa trajetória ascendente permanece estável por mais de seis meses, essa certamente é uma tendência.

Legal, né?

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *