Da brisa ao jequitibá: Os diversos nomes que caracterizam as Bodas de Casamento

Comemorar os anos que se passa junto com quem se ama é sempre bom, né? Mas você já parou para pensar que cada “aniversário” desse tem um nome? Pois é, não são só os 25 ou 50 anos de casados que ganham uma identidade! Aliás, hoje em dia, até os meses de união ganharam um nome para chamar de seu.

São as chamadas Bodas de Casamento.

Se você e o seu amor já são casados, provavelmente, passaram pelas bodas de papel alumínio, bodas de chocolate ou, quem sabe, bodas de marfim. E, apesar de ser praticamente impossível, quem ama sempre sonha em chegar às bodas de vinho, girassol, jequitibá…

Sabem do que estamos falando? Não?! Pois bem, hoje a gente traz uma lista com o nome que caracteriza cada boda – seja ela para comemorar dias, meses ou anos de casório. 

Se vocês são casados, já se programem para a próxima comemoração. Se ainda não são, vejam quantas datas ainda terão pela frente.

Vale esclarecer que a partir dos 75 anos selecionamos só algumas datas a título de curiosidade porque né… Difícil ter alguém que chegou até lá.


Curiosidade

A palavra boda tem origem no latim votum, que se refere a promessa, ou seja, aos votos matrimoniais, e, por isso, é o nome dado a data em que é celebrado o aniversário de casamento, seja ele só no civil ou também no religioso.

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *