Do clássico ao moderninho | 10 vestidos de noiva que marcaram 2018

É, 2018 está chegando ao fim! Vivemos fortes emoções na política, no futebol… mas esse também foi o ano de amor para muita gente.

No universo dos famosos, por exemplo, 2018 foi marcado por muitos “sim, eu aceito”. E, seguindo a maior tendência dos últimos anos, o que também vimos entre as noivas celebridades foi muita personalidade na escolha do vestido para o grande dia.

Famosas que se renderam ao clássico, outras que apostaram em ideias modernas e aquelas que investiram em opções minimalistas. O fato é que choveu inspiração para todos os estilos e minha missão hoje é embarcar com você numa retrospectiva.

Selecionei 10 dos vestidos de noiva das famosas que marcaram 2018 seguindo propostas bem diferentes uns dos outros.

Vem relembrar e se inspirar junto comigo!

 

1 ♥ Meghan Markle

Claro que essa retrospectiva não poderia começar com outro vestido senão o dela: Meghan Markle. Como todo casamento real, o de Meghan e Harry foi rodeado por especulações, principalmente em relação as escolhas da noiva. E não era para menos, a agora Duquesa de Sussex optou por um modelo da marca Givenchy, que surpreendeu pela “simplicidade”.

O vestido não tinha nenhuma aplicação de rendas ou bordados, o que não é o habitual entre a realeza. De cady de seda com pouco volume na saia, o modelo possuía um decote canoa e mangas longas, deixando apenas parte do braço da noiva de fora. A “simplicidade” que citei anteriormente faz referência a opção minimalista da moça, claro, já que o modelito foi orçado em cerca de 500 mil reais. Ou seja, de simplezinho esse dress não tinha era nada! rs

Pura elegância e glamour!

Meghan Markle veste Givenchy

 

2 ♥ Camila Queiroz

Apaixonante! Essa palavra resume a escolha da atriz Camila Queiroz para o casamento na praia com o ator Klebber Toledo. Desenvolvido pela estilista Lethicia Bronstein, o modelo princesa moderna era o mix único de romantismo, elegância e leveza. Ombro a ombro, a  peça demorou cinco meses para ficar pronta e contou com 461 flores aplicadas – responsáveis por dar o efeito 3D, 70 metros de tule ilusion e 1,5 metros de cauda.

Por falar em cauda, ela também tinha aplicação de flores. A ideia, de acordo com a estilista, era dar a sensação de que a noiva estava caminhando e arrastou as flores pelo caminho.

Camila Queiroz veste Lethicia Bronstein

 

3 ♥ Tata Estaniecki

Esse ano também foi de “sim” para o casal de youtubers Tata Estaniecki e Cocielo. Como alguns casais de celebridades, Tata e Cocielo tiveram duas celebrações: uma civil e outra religiosa. Para essa lista, selecionamos o vestido que Tata escolheu para o casório civil, em Punta Cana.

Assinado pela estilista Carol Hungria, o modelo em renda francesa, era bem justinho até as coxas, com um grande saiote que começava a abrir abaixo do quadril. De alcinhas duplas, ele também tinha um leve decote em “V”, uma abertura nas costas e um cintinho para marcar a cintura. Lindo!!!

Tata Estaniecki veste Carol Hungria

 

4 ♥ Luisa Sonza

A cantora Luisa Sonza também subiu ao altar esse ano para se casar com o youtuber Whindersson Nunes. O vestido de noiva escolhido por ela foi criado pela estilista Lethicia Bronstein e levou dois meses para ficar pronto. Estilo sereia, ele tinha mangas longas ombro a ombro e decote em “V”. Para essa belezura, foram usados nada mais, nada menos, que 8 mil cristais Swarovski, confeccionados com um patchwork que uniu vários tipos de bordados 3D, montados sobre um tule francês.

O glamour, entretanto, teve seu preso. Depois do casório, Luisa confessou nas redes sociais que o modelo, que tinha mais de 40 quilos, acabou machucando seus ombros devido ao peso.

Luisa Sonza veste Lethicia Bronstein

 

5 ♥ Chiara Ferragni

Chiara Ferragni, uma das blogueiras mais conhecidas do mundo, escolheu um Dior para arrasar no casamento com o cantor italiano Fedez. Com uma proposta mais clássica e romântica, Chiara optou por um look de mangas 3/4, gola alta e saia volumosa. Pelo menos, durante a cerimônia! Isso porque, a saia princesa escondia um detalhe! A peça era removível e por baixo dela havia um macaquinho, que nada mais era do que a continuação da parte de cima do look em crochê usado no momento do “sim”.

Chiara Ferragni veste Dior

 

6 ♥ Gwyneth Paltrow

Outra noiva que arrasou na escolha do vestido para o casório foi a atriz Gwyneth Paltrow. De Valentino,  Gwyneth subiu ao altar para casar com o produtor de TV Brad Falchuk com um look bem romântico, delicado e elegante. Em tule point d’esprit, o modelo  tinha um leve fundo nude, aplicação de renda, decote nas costas e uma manguinha super charmosa. Amei!

Gwyneth Paltrow veste Valentino

 

7 ♥ Niina Secrets

Bem princesinha. Assim era o modelito escolhido pela influencer Niina Secrets para o casamento religioso com Guilherme Oliveira. O vestido, desenhado pela estilista Solaine Piccoli, tinha uma saia rodada e bordados com ramos de flores em todo seu comprimento. A peça super romântica também levava um decote “falso” levemente aprofundado e mangas com aplicação de bordados em ramos de flores, que contornavam os ombro.  Puro amor!

Niina Secrets veste Solaine Piccoli

 

8 ♥ Niina Secrets

Não, eu não estou ficando doida! Nosso oitavo look da lista de modelitos que marcaram 2018 também pertence a Niina Secrets. Ela merece! Ela merece! Ela merece! kkk Bobeiras à parte, vamos ao que interessa… Resolvi incluir os dois vestidos dessa noiva 2018 na nossa lista pela grande e super interessante diferença de propostas nas escolhas.Se para o casamento religioso Niina escolheu um modelo princesa, para a celebração no civil, a influencer optou por algo mais moderno – sem perder o romantismo.

Niina usou um cropped branco, com mangas curtas, bordados florais e transparência na região do colo e da barriga. Assinado pela estilista Karen Rodrigues, o modelo era combinado com uma saia no estilo “semi-sereia”, justa na região do quadril e levemente aberta a partir das coxas até os pés. Seguindo o bordado do cropped, a saia também tinha aplicações que contornavam a parte mais apertada da peça e criavam uma “minicauda” na parte de trás.

Uma proposta muito legal para mini weddings, viu?! Amei!

Niina Secrets veste Karen Rodrigues

 

9 ♥ Iza

Uma das musas do cenário pop atual, Iza, também disse “sim” em 2018. Para a cerimônia de casamento com o produtor musical Sergio Santos, a cantora escolheu um vestido com tons de rosa chá e off white, assinado por Giulia Borges. O modelo sereia tinha busto tomara que caia bem estruturado e que seguia o estilo corset  com bordado seguindo abaixo do quadril e saia em tulê.

Iza veste Giulia Borges

 

10 ♥ Claudia Raia

Por último, mas não menos deslumbrante, temos ela: Claudia Raia. Para muitos, o look de Claudia para o casamento civil com Jarbas Homem de Mello foi demais, tanto no modelo quanto na cor. Mas, para mim, para uma mulher tão cheia de personalidade e ousadia, a proposta não poderia ter sido diferente. Assinado por Lethicia Bronstein, o vestido azul pastel contou com mangas bufantes e transparências, decote e fenda ousados. Você consegue imaginar Claudia Raia em um modelo mais tradicional? Eu não.

Claudia Raia veste Lethicia Bronstein

 


 

E aí, se pudesse escolher, qual desses vestidos você usaria?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *