Ensaio Boudoir | Autoestima elevada e presente perfeito para o noivo

“Você é linda como é!” Certamente você já deve ter escutado essa frase de quem ama, né? Mas que tal você – solteira, noiva ou casada – reafirmar essa verdade e dar um up diferente na autoestima. O ensaio boudoir pode ser a opção certeira para isso.

Já ouviu falar desse estilo de fotografia?

A palavra boudoir” tem origem francesa e quer dizer ‘quarto de vestir’. Uma sala de estar privativa onde as mulheres se arrumavam após o banho. Um espaço exclusivamente feminino para todo o ritual de beleza: experimentar roupas, escolher jóias, se maquiar, pentear, perfumar.

E é toda essa atmosfera que o ensaio boudoir busca retratar. Um momento único em que a mulher pode ressaltar sua sensualidade, romantismo e, por que não, delicadeza.

Para as noivas, essa proposta pode ter um toque ainda mais especial e contribuir para marcar essa nova fase tão importante e com um misto de sentimentos único, que é o casamento. Além, claro, de ser um ótimo momento para você se curtir e entender de uma vez por todas que é única e incrível.

Cintia Cunha trabalha há anos com fotografia feminina e, desde abril deste ano, resolveu se dedicar com mais afinco a vertente do boudoircriando um projeto incrível chamado Revele-se. E dentro do Revele-se está o boudoir wedding, uma produção completamente direcionado para noivas.

De acordo com a fotógrafa a leveza é o segredo para o registro perfeito.

“O universo de uma noiva é diferente. Essa fase é uma das mais felizes da vida de uma mulher e, por isso, deve ser retratada como tal. Para isso, um ambiente e figurinos que combinem sensualidade e leveza fazem toda a diferença. Quanto mais natural e confortável for toda a composição da cena e produção, melhor será o resultado”.

No fim deste mês de julho – mais precisamente no dia 26 – a Cintia vai inaugurar um estúdio especial para o Revele-se, mas o ensaio boudoir também pode ser realizado num hotel ou até mesmo em casa. Não existe cenário mais aconchegante e cheio de amor do que esse. Um ambiente tão real para a noiva, e para o noivo.

“Muitas noivas gostam da ideia de fazer o ensaio em casa, mas têm receio quanto ao cenário. Ter uma cama num ambiente com boa luz natural já é o suficiente”, garante Cintia.

Ensaio Boudoir – Valorizando a mulher real

Se tem uma coisa que esse gênero de ensaio tem ajudado a disseminar é o empoderamento feminino. Nada de edições exageradas ou maquiagens muito pesadas, o boudoir não busca mascarar as imperfeições – que todas nós temos – mas sim ressaltar a sensualidade que existe dentro de cada uma e se esconde nos detalhes.

“A proposta é evidenciar o lado sensual da mulher real, valorizá-la. Queremos que a noiva se sinta bem e que o noivo reconheça o que ele vê nessas fotos”, afirma a fotógrafa.

Para entrar no clima de casamento, as lingeries são escolhidas em catálogos moda noiva e o look ainda é incrementado com acessórios tradicionais do grande dia – véu, grinalda, buquê… O que a noiva preferir!

Xô timidez!

Acredite, nós sabemos! A timidez pode ser um dos maiores dilemas na hora de decidir por fazer ou não um ensaio boudoir. Mas não desanime por isso!

“É quase impossível encontrar uma mulher que não esteja insatisfeita com alguma característica do próprio corpo e que não tenha vergonha de protagonizar um ensaio de lingerie. Mas é exatamente para dar segurança para ela que sempre realizamos uma reunião prévia para saber o seu estilo, o que quer valorizar nas fotos e o que prefere esconder. Só a partir daí definimos o estilo do ensaio e as peças que serão utilizadas nele”.

Nada de homens no recinto. Exatamente, o ensaio boudoir Revele-se é feito por uma equipe composta exclusivamente por mulheres. No time de Cintia, uma produtora de moda e assistente de fotografia e uma profissional responsável pela beleza da noiva – maquiagem e cabelo.

“É tudo feito do jeitinho da pessoa, isso inclui as peças que serão usadas, a maquiagem, o penteado e a própria produção”.

A recomendação é de que o ensaio boudoir wedding seja realizado com cerca de 60 dias de antecedência do casório.

E aí, o que acha de embarcar nessa ideia?

E que tal revelar algumas fotos do ensaio para presentear o futuro marido no dia do casamento, durante o making of? Que noivo não gostaria de receber uma surpresa dessas da amada, né?

Quer saber mais sobre o Revele-se? É só clicar aqui!

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *