Evellem & Andreus | Um mini wedding cheio de emoções

“Dá o passo que Deus coloca o chão embaixo”

Essa foi a frase que Evellem e Andreus escolheram para recepcionar os convidados no grande dia. Eu amei! Sempre que converso sobre casamento com casais já casados, a afirmação é a mesma: “Não se desespere, Deus cuida de cada detalhe”. Com esses dois, também foi exatamente assim.

.

E tudo ~ fotos e vídeo ~ foi registrado pelas lentes do querido Pitter Jandre.

.

As pesquisas sobre estilos e tudo que existe nesse universo dos casórios começou no fim de 2017, mas – como a própria noiva disse – quando não se tem uma data e nem um objetivo (proposta) muito definido tudo fica vago demais. E eu concordo, viu… Só depois que eu e Felipe marcamos a data do nosso casamento real oficial (rs) é que as pequisas começaram a seguir um norte mais definidinho.

O planejamento da Evellem e do Andreus era o de se casarem em agosto deste ano, mas a ideia precisou ser revista.

“Antecipamos para janeiro, pois nossas famílias moram longe e queríamos aproveitar a época de férias para juntar todos eles. Quando escolhemos a data, em novembro de 2018, eu percebi que tinha apenas dois meses para organizar um casamento dos meus sonhos”.

Uau! Você se imagina organizando todos os detalhes do casamento em apenas 60 dias? Parece impossível, né?

“Foi desafiador, pois eu não tinha feito planejamento com gastos e etc. Tive que abrir mão de muitos caprichos”.

Mas o casório aconteceu e foi lindo! Andreus e Evellem sonhavam com um “sim” ao ar livre, na Serra e num lugar que fosse possível contemplar as montanhas durante a cerimônia.

Num clima muito família, o grande dia aconteceu numa pousada entre as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis e foi assistido por 60 convidados, dentre amigos bem próximos do casal e familiares.
Um visual 360º de pura natureza!!! Incrível!

Na decoração, os móveis rústicos da pousada ganharam o toque dos arranjos de flores em garrafinhas de vidro, vasinhos de suculentas e peças delicadas. Aliás, esse casório foi uma mistura perfeita de três propostas: mini + home + destination wedding.

O casamento desses dois foi realmente inesquecível, mas engana-se quem pensa que as emoções foram intensas só durante a cerimônia…

“Estava na pousada onde iria me casar e choveu muito, caíram muitos trovões e raios próximo de onde estávamos e a luz na região acabou. Não sou de perder noites de sono, porém esse dia foi inevitável. Na dormi durante a madrugada que antecedeu o casamento. Pra completar um inseto picou o meu olho e ele inchou muito. Como iria fazer a make? Desesperador! A solução foi colocar uma carne que estava no freezer no olho para ver se desinchava (e deu certo). A maquiadora chegou às 4h da manhã pra me arrumar, porque ela ia maquiar a minha mãe e a minha sogra e ainda estava sem luz. Ela começou a fazer a pele com a lanterna de dois celulares. Por dentro eu queria gritar, mas mantive a calma e fingi que nada estava acontecendo. Pra nossa alegria, a luz voltou por volta das 7h da manhã e os preparativos continuaram. A chuva parou e logo o sol abriu e o céu limpou. Sim, um verdadeiro milagre!”

Está pensando que acabou?!

“O noivo combinou com madrinhas e amigas uma dança surpresa, e ele não é muito bom dançarino. Quando entramos no salão, elas cantaram a nossa música de quando nos conhecemos, enquanto outro amigo tocava violão. Foi aí que o noivo me tirou para dançar. Fiquei sem reação, não esperava que ele ia aceitar tal desafio. Enquanto uma amiga discursava um texto emocionante que ela mesma elaborou de surpresa, um amigo teve uma baixa na glicemia e desmaiou. Achei que era algo grave, mas depois vi que era só excesso de dieta.

Gente! É muita emoção para um dia só, né?! rsrs

Mas Deus cuidou de cada detalhe.

O Andreus e a Evellem se conheceram na Orquestra do Conservatório de Música de Niterói, mas o pedido de namoro rolou mesmo no elevador do prédio de um amigo.

“Estávamos na casa de um amigo e resolvi ir embora porque fiquei chateada com uma brincadeira inconveniente, foi quando fui surpreendida com um pedido de namoro”

Nada como o amor para acalmar a gente, né? rs

Do início do namoro ao pedido de noivado foram 1 ano e 4 meses. E para celebrar mais esse passo rumo ao altar, Andreus e Evellem resolveram reunir amigos e familiares.

“O nosso noivado foi uma pequena comemoração com 30 pessoas. Na verdade, essa festa foi um teste para mim porque decidi fazer tudo sozinha e fiquei sobrecarregada. Deixei tudo para cima da hora, mas consegui ajuda dos amigos e o noivo no dia e o evento aconteceu. A decoração e as comidas foram feitas a mão por mim e por amigos. Um ambiente bem família”

Já viu uma diquinha aí, né? Vai investir nos projetos DIY (Faça você mesmo)? Conte com a ajuda de amigos e familiares e comece tudo com antecedência. 😉

♥ “Planejamento de no mínimo um ano e muito diálogo entre o casal e entre os fornecedores. Tome cuidado ao fechar contratos, muitas empresas vão a falência, deixando os noivos na mão e não devolvem o dinheiro”

♥ “Atenção ao vestido de noiva: Por favor, assinem contrato. O vestido é o item mais importante do casamento. Não escolha nada espetacular. É seu dia, e você precisa se sentir confortável”

♥ “Fique atenta a iluminação do local, não é só a noite que você precisa dela. Sombras durante o dia podem prejudicar alguns momentos para a fotografia”

♥ “Entrega nas mãos de Deus, confia no Senhor e Ele tudo fará”

Se inspirou com a história da Evellem e do Andreus? Então vem se inspirar mais um pouquinho vendo o filme documental também produzido pelo Pitter.

Lindinhos, né? Parabéns pelo casório, casal! Muito obrigada por compartilhar esse momento tão incrível da vida com a gente.
Que Deus cuide ainda mais dessa união! ♥


.

Fornecedores

Fotografia: Pitter Jandre Foto e Vídeo; Vídeo: Pitter Jandre Foto e Vídeo; Ornamentação Floral e Buquê:  Nelson Floricultura; Local da Cerimônia e Festa: Pousada Fazenda Vista Soberba; Celebrante: C Eduardo Luiz Barreto (Presbítero da Bola de Neve Niterói); Decoração: Noivos;  Mobiliário: Pousada Fazenda Vista SoberbaVestido de Noiva:  Cida Salomão Atelier; Maquiagem e Penteado: Raquel Félix Makeup; Traje do Noivo: Fraque e Cia; Convites: Convite Digital elaborado pela noiva; Bolo:  Caseirinho da Serra;Doces: C Doceria Friburgo;Bufê: R & F Carnes; DJ: Diego Carvalho; Banda: Tríade Music Eventos;  Iluminação: Diego Carvalho; Sonorização: Diego Carvalho;
Lista de Presentes: Site Casas Bahia

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *