First Touch | Emoção e surpresa garantidas antes de subir ao altar

Se você gosta de estar antenada sobre o universo dos casamentos, certamente já ouviu falar do First Look (primeira impressão, em tradução livre). Um ensaio fotográfico que propõe que os noivos fiquem frente a frente antes de subir ao altar. (Se interessou? Já falamos sobre ele em outro post. Clique aqui para conferir).

Mesmo sendo super emocionante, muitos casais ainda têm receio de fazer esse ensaio porque preferem manter a surpresa de se verem, para a cerimônia. Mas é aí que entra o First Touch.

Dá uma olhadinha nesse vídeo incrível registrado pelo Pitter Jandre Filmes

Como tantas outras, essa também é uma ideia muito presente em casamentos gringos. Mas, como o próprio nome diz, o First Touch (primeiro toque), tem uma proposta diferente do já popularizado First Look. O ensaio também acontece minutos antes do casal subir ao altar, mas, neste caso, eles não se veem. “Apenas” se tocam!

♥ Fugindo ~ um pouquinho ~ da tradição

Dizem que o noivo só deve ver a noiva arrumada para o casório na hora da cerimônia. Essa ainda é uma tradição seguida por muitos casais brasileiros. Seja por querer manter a surpresa ou por superstição. Até porque, segundo o conto popular, ver a amada vestida de noiva antes do “sim” dá azar. E, para muitos, a máxima do “é melhor prevenir do que remediar” vale, e muito, ser seguida!

Se vocês se encaixam no perfil de noivos tradicionais ou apenas querem manter a surpresa, o First Touch pode ser uma ótima opção.

Tyler Branch Photography

♥ Por que fazer um ensaio First Touch?

Num cronograma apertado como o do grande dia, separar alguns minutos antes da cerimônia para tirar fotos já é difícil para muitas noivas. Ir para um lugar reservado para encontrar o noivo com aquele turbilhão de emoções na cabeça aí parece impossível, né?

Ainda assim, acredite, você não vai se arrepender de incluir o First Touch no seu cronograma!

Além de ser um momento único e que certamente vai render registros super emocionantes, já li muitos relatos de noivas dizendo que esse encontro foi perfeito para acalmar o coração e se concentrar no que realmente importa: o amor!

Michelle Lillywhite Photography

 

♥ Dicas para ter um momento incrível

A primeira regrinha para ter um First Touch perfeito é, claro, não espiar! hahaha 

Como vocês viram no vídeo e fotos acima, existem algumas formas de fazer esse ensaio… A noiva e o noivo podem ficar localizados na esquina de um edifício, separados por uma porta, uma pilastra, em pé de costas, vendados… o importante é respeitar a primeira regra. rsrs 

Marina Rey Photography

Mas também existem outros detalhes que podem deixar esse momento ainda mais emocionante e especial.

Além de se tocarem – e em alguns casos (como no do vídeo) roubarem um beijinho rs – os noivos podem aproveitar esse momento para aliviar o nervosismo, seja com uma oração ou uma boa e breve conversa. Se vocês são tímidos para falarem seus votos na frente dos convidados, durante a cerimônia, esse também pode ser o momento perfeito para declarações! ♥

Embora os noivos não se vejam antes do casamento, o First Touch faz com que eles compartilhem minutos únicos e emocionantes!

Separei mais fotos para te inspirar e te convencer de que essa ideia é incrível. Divirta-se!

E aí? Bora incluir o First Touch no cronograma do casório?! =D

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *