Histórias Reais: Anne e Bruno – Destination Wedding em alto mar
Todo tipo de cerimônia tem seu charme. Seja ela na igreja, no salão, no campo ou na praia. Alguns casais aventureiros, entretanto, conseguem ser ainda mais criativos quando o assunto é o cenário da união. Anne e Bruno são um exemplo deste tipo de noivos. Por que? Simples, eles casaram em alto mar. Pois é, isso é possível e pode ser mais barato do que imagina (pasmem os senhores!). O “Histórias Reais” desta semana conta como foi o destination wedding destes pombinhos, que (sim!) escolheram trocar alianças dentro de um navio. Incrível, né?
Confira!
Depois de nove anos juntos, a Anne e o Bruno resolveram que era hora de juntar, de vez, as escovas de dente. Mas o casal queria algo bem simples. Nada de festa grande, vestido de princesa ou muitos gastos. A ideia era oficializar a união no cartório e depois partir rumo a uma viagem.
“Já tínhamos ido para o nordeste e agora queríamos ir para o sul. E aí, quando decidimos viajar, algumas pessoas de nossa família e amigos se interessaram em ir conosco. Achamos uma ótima ideia e começamos então a bolar uma viagem em grupo. Nesse meio tempo, resolvi fazer alguma coisa pra comemorar o casamento dentro do navio, já que a maior parte da família estaria presente. E foi então que a saga começou! Rs”
Anne trabalhava em uma agência de viagens e por isso ficou responsável por agendar e programar a viagem direto com a companhia marítima. E foi nesse contato que a noiva aventureira teve uma grata surpresa: eles ofereciam um pacote de casamento à bordo. Exatamente. Além da comemoração, Anne e Bruno teriam um casório em alto mar com direito a cerimônia realizada pelo capitão do navio (que era croata por sinal); coquetel completo; buque de noiva; serviço de lavanderia para a roupa dos noivos; café da manhã especial para os pombinhos na cabine; um espaço decorado e reservado para a cerimônia; bolos (sim, no plural porque foram 2!); DJ; cerimonialista; cobertura fotográfica e até descontos em tratamentos e serviços de SPA.
Com essa ótima notícia, a noivinha começou a colocar a mão na massa e deu um toque pessoal a detalhes da festa.
“Fiz os convites, para serem entregues a bordo, com o local, data e horário da cerimônia, comprei as lembrancinhas para os convidados, chuva de arroz, topo para o bolo, lenços de papel (para secar as lágrimas de alegria), montei sequência de músicas, escolhi o estilo das roupas dos padrinhos e convidados. Tudo como se fosse uma festa tradicional”.
E ela não se arrependeu da aventura:
“Fui muito bem recebida. Pude escolher as flores do buquê, o horário do casamento, eles me ajudaram a entregar os convites, com uma decoração linda nas cabines dos convidados… Enfim, pensaram em tudo com muito carinho! Levei fotos do penteado que queria, o modelo da maquiagem e fui atendida por uma super profissional da Argentina, que fez tudo como eu esperava! Foi muito legal. Toda a tripulação do SPA quis tirar fotos e participar desse momento comigo. Algumas madrinhas também me acompanharam no SPA, super bacana. Ao ver a felicidade de todos os convidados no local da cerimônia, notei que eles também tinham sido muito bem recebidos”.
Os pombinhos conseguiram reunir mais de 30 familiares e amigos nesta festa. E os que não puderam ir? Eles pensaram neles também! Realizaram um almoço em uma churrascaria da cidade antes de embarcar, para terem a oportunidade de celebrar com todos.
“Foram cinco dias de viagem com muita comida, muita bebida, muita diversão e, principalmente, muito amor! Até hoje lembramos desses momentos com muita saudade”.
Embarcar em um cruzeiro já é incrível, imagina casar… Confesso que não sabia que existia essa possibilidade e me apaixonei quando essa noivinha super simpática me contou os detalhes.
Agora que você também já sabe que as empresas de cruzeiros fazem esse tipo de serviço com direito a pré consultoria e até assessoria aos noivos, sem contar que casar em alto mar pode custar mais barato do que outros estilos de cerimônia (a Anne, por exemplo, gastou menos de 5 mil reais =O ), que tal embarcar nessa ideia?
Inspire-se, curta e compartilhe!
Também tem uma história legal para contar sobre seu casamento, chá, noivado ou preparativos? Manda pra gente através do e-mail: blogcasorioavista@gmail.com