Histórias Reais: O casamento DIY da Flávia e do Vanjor
Nós do Casório à Vista estamos sempre trazendo histórias de amor que terminam (ou começam) com casamentos super criativos e fofos. Todos nos chamam a atenção, seja pelo romantismo, decoração, a roupa dos noivos, o local da cerimônia… A história que vamos contar hoje não é diferente e, como todo caso de amor, tem um toque especial.
Normalmente são as mulheres que querem surpreender os noivos e convidados no grande dia, não é mesmo? Acho que a tensão dos homens é tão grande que não permite bolar muitas surpresas e aí isso fica a cargo da noivinha. Flávia preparou vários detalhes lindos para o seu dia do sim, mas, dessa vez, foi o noivo que fez a maior e, diríamos, mais linda surpresa. Por que? Simples, o Vanjor é cantor e compositor e, resolveu usar o seu dom num dos dias mais importantes da vida do casal. Quando Flávia entrou no casamento lá estava ele, com o violão nas mãos, cantando uma música que compôs exatamente para aquele momento. Maravilhoso, né?!
O Vanjor e a Flávia começaram a namorar em 2005. Em outubro de 2012, veio o tão esperado pedido de casamento, em um piquenique super fofo e cheio de emoções. Os pombinhos queriam casar no inverno e ao ar livre. Como apaixonada pelo tema “casamento”, Flávia já tinha feito suas pesquisas e sabia que o período ideal seria entre os meses de julho e agosto. Como tinham menos de um ano para organizar TUDO, agosto seria um bom mês. Aliás, não poderia ser melhor. O casamento aconteceu em 31 de agosto de 2013, exatamente oito anos depois que tudo começou.
“Quando o casamento foi marcado as minhas pesquisas começaram a ser mais intensas para que achássemos algo perfeito e, claro, viável. Queria que fosse tudo a nossa cara, algo bem diferente, mas igualmente fofo. Descobri muitas coisas que poderíamos fazer e outras que não teria como, mas acabou dando certo”.
Como já contamos, o Vanjor cantou uma música na hora da entrada da noiva. Mas os versos não estavam apenas nos lábios do noivo. Eles estavam no tapete, sabe?! Aqueles que parecem ter sido escritos a mão. Na verdade, parece não, ele foi escrito a mão. Por um amigo do casal. Foram 15 metros de tecido branco, alguns potes de tinta, pinceis, três canções e muita dedicação.
“O tapete foi um desses detalhes que amamos, mas achávamos que seria um sonho impossível até que um grande amigo se ofereceu para ajudar. E só ele mesmo para fazer aquilo em dez dias. Queríamos colocar a música “Eu sei que vou te amar”, porque gostamos demais dela. Mas também resolvi fazer uma surpresa pro Vanjor e escrever uma música dele que também seria minha música de entrada. Passei a letra para o nosso amigo secretamente. Só que, ao mesmo tempo, Vanjor também queria me surpreender. Ele fez uma música para mim que seria cantada na minha entrada e estaria no tapete, ou seja, nosso amigo Jansen tinha três músicas para escrever em um só tapete e conseguiu. rs Ficou lindo demais”.
Para ser intimista e bem personalizado, o casamento foi completamente baseado em projetos DIY (Do it yourself – Faça você mesmo). A propósito, o casal é tão querido que não faltaram mãos ajudadoras. A decoração foi liderada por uma amiga decoradora. O apartamento onde seria o lar de Vanjor e Flávia já estava povoado antes mesmo de se mudarem para lá. Era o ponto de encontro dos amigos que também estavam colocando a mão na massa.
“Dias antes do casamento alguns amigos vieram até nossa futura casa para nos ajudar. Todo mundo participou colaborando com a ideia ou a mão de obra. A decoração foi feita por mim e mais duas amigas que conseguiriam traduzir o estilo que queríamos, com detalhes vintage, rústicos e alegres. Nós também fizemos bolas de barbante, ideia de uma outra amiga. Nossas famílias também foram ao trabalho. Nosso bolo foi em degrade, feito por uma tia do Vanjor. O topo de bolo foi de corujinhas. Os convites com detalhes de juta também foram feitos por nós”.


“Tudo ficou do nosso jeitinho. Um casamento diferente. Simples, mas lindo e inesquecível”













Gostou dessa linda história!? Curta, comente, compartilhe!