Histórias Reais: O casamento vintage da Bárbara e do Leonardo

© Marina Lomar Fotografia

Sabe aquele amigo cupido? Todo mundo tem um e, com a Bárbara, não é diferente. Ela e o Leonardo têm um casal de amigos em comum que, além de apresentar um ao outro, fizeram de tudo para que os dois começassem a se ver de outra forma. Babi foi bem resistente com a ideia de se relacionar com Léo, mas o engenheiro não desistiu de conquistar a estilista. Na verdade, além do empurrãozinho constante dos amigos, que insistam em unir os dois, o Léo resolveu usar um artifício bem poderoso: a oração. E não é que deu certo?!

“Ele me conquistou de pouquinho a pouquinho. Antes de eu saber do interesse do Léo por mim, ele me colocou em suas orações. Me pediu a Deus e quando percebi, eu já estava completamente envolvida por ele. Meu sentimento começou como uma grande admiração e quando vi o quanto ele amava a Deus, comecei a enxergá-lo de outra forma e daí em diante não nos desgrudamos mais!”

12312310_1027115100652219_1619626457_n

Coisa linda, né? Os pombinhos namoraram durante dois anos e dois meses. E o pedido de casamento, pelo menos uma parte dele, foi à moda antiga. É, o Leonardo saiu do Rio e foi até a casa dos pais da Bárbara, na Serra, para pedir a mão da estilista para os seus pais. Com o aval, agora era hora de surpreender a namorada. E que surpresa, hein… O Léo usou os pais da noiva como aliados. Ele armou um “jantar de negócios” em um restaurante no Rio. O responsável por convidar a Babi seria o pai. A princípio ela achou normal, já que ele sempre descia a Serra para participar de reuniões, mas uma pontinha de desconfiança também preenchia o coração da moça. Porém, o engenheiro era super detalhista e pensou em tudo para que ela caísse direitinho na história.

Gente, o Léo fez até cardápio fake, orientou os garçons, colocou uma apresentação da tal empresa na tela… Tudo para que a Babi acreditasse que aquilo não passava, realmente, de um jantar de negócios! Quando o vídeo da “empresa” acabou, começou outro, desta vez, cheio de amor. O Léo gravou um vídeo em que usou diversos cartazes contando a história deles e, no final, fez o pedido tão esperado.

“Quando o vídeo acabou ele apareceu com um girassol na mão, a flor que eu mais amo”.

© Marina Lomar Fotografia

Com uma história de amor como essas, já dá para imaginar como foi o grande dia: inesquecível! Quem conhece a Região Serrana do Rio sabe que somos rodeados de belezas naturais e espaços super legais, a ilha do Nova Friburgo Country Clube é um deles – o lugar escolhido pelos noivos para celebrar a união. A festa e a cerimônia, para 300 convidados, foram todas inspiradas num estilo vintage super charmoso, cheio de objetos retrô, como máquina de escrever, telefone e uma kombi. Plaquinhas personalizadas com mensagens reflexivas também ficaram um charme.

© Marina Lomar Fotografia

A Bárbara sempre sonhou com seu vestido de noiva, desde bem nova ela já desenhava alguns detalhes da peça. Inspirado nos anos 20, com tom off white rendado e assinado pela estilista Carol Hungria, o modelo possuía uma saia bem fluida e cheia de plumas, manga de franjas de miçanga e um decote V nas costas. Para completar o perfeito charme e dar um toque mega estiloso ao visual da noiva, o véu foi trocado por um maravilhoso voillet. Ah, os calçados usados pelo casal foram feitos pela noiva!

barbara-vestido-3

“O vestido estava como nos meus sonhos. Lindo e cheio de detalhes. A festa foi muito melhor do que sonhamos! Saímos da cerimonia muito leves e realizados. Sentimos Deus ali nos abençoando a todo momento e em cada detalhe! Depois da cerimonia ficamos cheios de expectativas para entrar na festa.Resolvemos nem comer de tanta vontade de entrar e ver todos os nossos amigos lá. Sentimos ali o amor e consideração de todos que se esforçaram muito, viajando e prestigiando o nosso dia”

© Marina Lomar Fotografia

Os cliques desse lindo dia são da fotógrafa Marina Lomar. Confira:

© Marina Lomar Fotografia

12346871_1027114973985565_203093843_n

© Marina Lomar Fotografia

© Marina Lomar Fotografia

vestido-brinco-e-aliancas

© Marina Lomar Fotografia

© Marina Lomar Fotografia

© Marina Lomar Fotografia

12312478_1027114823985580_958113676_n 

12336016_1027115000652229_114973663_n

© Marina Lomar Fotografia

© Marina Lomar Fotografia

© Marina Lomar Fotografia

© Marina Lomar Fotografia

12312537_1027114813985581_740346092_n

12312098_1027114780652251_4481753_n

© Marina Lomar Fotografia

© Marina Lomar Fotografia

© Marina Lomar Fotografia

 © Marina Lomar Fotografia© Marina Lomar Fotografia

© Marina Lomar Fotografia

© Marina Lomar Fotografia

 © Marina Lomar Fotografia

© Marina Lomar Fotografia © Marina Lomar Fotografia

barbara-leonardo

© Marina Lomar Fotografia

Diquinha da noiva: 

“Primeira coisa que recomendo é que a noiva curta cada detalhe. Tudo passa muito rápido no dia, então o pré casamento é muito especial. Tente relaxar sempre e pensar que o que tiver que ser, será. Tentar não ter TANTA expectativa nos detalhes, faz com que no dia você seja surpreendida! Para isso, se assegure de contratar bons profissionais e de que eles realmente entendam o seu perfil”.

Veja também...

One comment on “Histórias Reais: O casamento vintage da Bárbara e do Leonardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *