Histórias Reais: O lindo casamento ao ar livre da Karina e do André
Para quem gosta de projetos Faça você mesmo – DIY e casórios no campo (assim como eu), a história do grande dia da Karina e do André é uma baita inspiração. A noivinha sempre amou casamentos de dia. Eles até chegaram a visitar alguns salões, mas não adiantava, nada fazia o coração dela vibrar como quando ela via um belo gramado. A Karina sonhava mesmo em dizer o tão esperado sim em um lindo cenário natural com céu azul.
Outro detalhe que os noivos não abriam mão era o de ter um casamento bem personalizado, do jeitinho deles e, para isso, nada melhor do que colocar a mão na massa.
“Queríamos bancos ao invés de cadeiras, mas o aluguel era super caro! Então uma amiga, Maria Clara, e a mãe dela, Andreia Andrade, me ajudaram muito conseguindo que um amigo fizesse os bancos pra gente. Aí lixamos e envernizamos nós mesmos. Os convites dos padrinhos e dos convidados foram feitos por mim mesma. A decoração também foi feita a várias mãos, Andreia, Maria, outros amigos, eu e meu marido. Queríamos tanto fazer as coisas que na noite anterior ao casamento fomos pra lá ajudar as amigas a arrumar”.
O casamento foi em Nova Friburgo mesmo, cidade onde os pombinhos moravam. Para quem não sabe, Friburgo é a maior produtora de flores de corte do estado do Rio. Ou seja, encontrar uma grande variedade de flores para a decoração não foi uma dificuldade para eles.
“Compramos as flores direto dos produtores locais e foi uma super experiência. Tantos anos morando em Friburgo e nunca tinha ido conhecer. Ah, as lembrancinhas foram xícaras com suculentas plantadas. Encomendamos as xícaras com um artesão de Friburgo também e plantamos nós mesmos 150 miudinhas de suculentas”
E a Karina fez um casamento do jeitinho que ela sempre quis mesmo! Ela tomou conta e participou até da preparação dos docinhos que os convidados tanto gostam (rs). Tudo, lógico, com a colaboração da família.
“Minha irmã ama fazer doces, então deixei os mousses de maracujá, mini cupcakes e os cheesecakes por conta dela. Os popcakes vieram das mãos de uma madrinha super querida e talentosa que agora faz pra encomenda. Tudo com ar de faça você mesmo.”
Casar exige planejamento! E se organizar financeiramente para realizar o casamento dos sonhos é a maior dificuldade de muitos casais. Só que, nessa matéria, Karina e André foram nota 10.
“Eu escolhei priorizar três coisas no casamento e foram onde investi a maior parte do orçamento: vestido, foto e filmagem e lua de mel. Não me arrependo de nenhuma das escolhas que fiz, seguindo essas prioridades! E daria esse conselho para próximas noivas”
E o casório foi bem no estilo DIY. Depois de fazer um planejamento realista, Karina e André procuraram os locais mais baratos para comprar grande parte do que seria utilizado no casamento.
“O Saara, no Rio de Janeiro, foi nosso grande aliado nisso. Compramos todo o material para os convites, os potinhos dos Mousses e mais um monte de coisas. Os corações de papel usados na decoração foram recortados de livros antigos e foi o item que mais amei no casamento. Acho que é legal desmistificar essa coisa de casamento super caros! É um investimento alto sim, mas com tudo o que fizemos economizamos 50% do que eu gastaria se só tivesse alugado é contratado tudo”
O casório aconteceu em agosto de 2014 no espaço Trilhas do Araçari. As fotos são de Zoega Fotografia, confira!