Hoop Bouquet | A nova tendência de acessório para noivas

Quando o assunto é tendência, a criatividade parece não ter fim, né? Desta vez, o item que tem todo potencial para bombar nos casórios é o hoop bouquet. Já ouviu falar dessa novidade? Sim! Estamos falando de um buquê, mas nesse caso, o acessório peça-chave do look das noivas é um pouquinho diferente daqueles que já estamos familiarizados.

Como o próprio nome diz, o hoop – que em inglês significa aro ou argola – bouquet é justamente a aplicação de flores e folhas a um aro, que pode ser de metal ou madeira. Ou seja, nada de segurar o buquê pelo caule das plantas.

Novidade para nós. Costume para muitos. O buquê no aro já tem sido adotado por noivas mundo a fora. Ah, e os modelos, claro, variam de acordo com o estilo de cada uma delas. Existem versões mais rústicas, envolvidas com palha ou madeira e decoradas com suculentas, ou mais despojadas, em argolas de metal e aplicações de flores e folhagens variadas.

É uma noiva antenada, mas não dispensa a boa e velha versão do acessório?

Não tem problema! Você pode aderir à novidade incluindo o estilo moderninho ao look das madrinhas ou damas de honra.

Ainda sim está insegura com a ideia? Temos outra solução! Que tal incluir o aro floral a decoração? Pode render boas composições!

Separamos algumas inspirações para você mergulhar de vez nessa tendência e encontrar a opção ideal para o seu grande dia.

Divirta-se!

♥ Curiosidade

O hoop bouquet se consolidou como tendência entre noivas gringas há alguns anos, mas a moda é mais antiga do que se pensa. Ao que parece, o acessório alternativo ao tradicional buquê foi utilizado pela primeira vez pela realeza, na década de 80. Mais precisamente no casório de Lady Di e  príncipe Charles.

Na ocasião, a princesa Diana usou um buquê tradicional para a época, um modelo cascata – que tinha simplesmente um metro de comprimento – mas a tendência já podia ser vista nas pequenas mãos de algumas das daminhas de honra. Cheios de aplicações de flores do campo nos tons amarelo, rosa e branco, os aros em metal tinham um aspecto de cesta.

 

E aí, o que achou da ideia? Já vai aderir? Conta pra gente!


 

Imagens: Pinterest


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *