Hot list | 8 motivos para se casar no inverno

Além de multicultural, o Brasil é um país repleto de características bem distintas no que se refere a clima e geografia. Quando se trata de estações do ano, por exemplo, as diferenças de um estado para o outro podem ser enormes. Enquanto em algumas regiões, o inverno passa quase que despercebido, em outras, o friozinho da estação chega com vontade. Por isso, para muitos casais, dizer o tão esperado “sim” durante essa época está fora de cogitação por representar para eles, literalmente, “uma fria”.

Mas, como nem tudo na vida é o que parece, hoje nossa missão é mostrar para vocês que subir ao altar durante a estação mais fria do ano tem suas vantagens. 

Como os meses de junho, julho e agosto são menos procurados por quem deseja se casar, a disputa por uma data nesta temporada – como acontece em meses mais concorridos como setembro e outubro – será bem menor. E isso vale tanto para a igreja e locação de espaço como para a contratação de fornecedores em geral.

Ou seja, definir o dia ideal para o casório e encontrar os fornecedores perfeitos com disponibilidade para atender o casal será bem mais fácil.

E se conseguir fornecedor é uma missão mais fácil, no inverno, a possibilidade de encontrar descontos também é muito maior. Isso porque, com a procura mais baixa desta estação, muitos profissionais tendem a fazer ofertas para garantir a clientela. Sabe como é né… quanto menor a demanda, maior será a oferta!

Então, se vocês querem economizar, essa é a época! 😉

A festa de casamento é cheia de detalhes, mas tem um que costuma deixar muitos noivos doidinhos na hora de decidir: a paleta de cores para a decoração. Pois bem, se vocês optaram por casar no inverno, seus problemas estão praticamente resolvidos. Se no verão a gente evita tons fortes, na estação mais fria do ano a cor não está apenas liberada como muito aprovada. Tons quentes e terrosos ficam incríveis.

Mas, se você sempre quis lançar o branco como a cor principal do grande dia e ficou com medo de errar… No inverno também não tem esse problema! Se a decór vai ser à la inverno europeu, com um ambiente “clean glacial”, no verdadeiro estilo “Frozen”, você pode abusar do branco, off white, espelhos, cristais… Divirta-se!

 

Você sabia da existência do termo “comfort food”? Pois é, nós descobrimos quando iniciamos as pesquisas para esse post. rsrs A expressão gringa faz referência, na verdade, aquelas comidinhas quentes, que chegam confortar a gente nos dias frios, sabe? É aconchego puro! Imagina um bufê cheio dessas delícias ótimas para o inverno? Casando nessa estação você poderá investir sem medo em um menu repleto de massas, sopas, vinho e, até, uma ilha de caldos…

E a ideia do “comfort food” também pode ser utilizada na elaboração de sobremesas e mimos para os convidados. Que tal oferecer uma mesa de café com direito a chocolate quente, chá, bolos, biscoitos? Todo mundo vai amar!

 

Já que vocês, provavelmente, vão economizar na contratação de fornecedores, que tal investir em lembrancinhas especiais? Uma boa pedida são os lenços, echarpes, cachecóis e pashminas. Diferente da maioria, esses mimos podem ser oferecidos logo na entrada da festa ou colocados sobre as mesas, para que os convidados já utilizem durante o evento. Se a grana tá curta e a festa terá um número considerável de convidados, vocês podem optar por dar essas lembrancinhas como presente especial para madrinhas e mães dos noivos.

Um dos pontos negativos de se casar durante o verão é que a gente sempre fica preocupado sobre como os docinhos e bolo estarão depois de horas de festa. É preciso garantir que as delícias estejam bem refrigeradas para que não acabem derretendo. Maaas, no inverno, essa preocupação não existe! As baixas temperaturas garantem que tanto o bolo quanto os doces fiquem lindos, firmes e fortes durante todo o evento.

 

Se vocês sempre quiseram muito glamour para o grande dia, o inverno é a estação perfeita. Além de abusar de detalhes requintados na decoração, o look dos noivos também pode refletir essa elegância. Se o dia estiver bem frio, a noiva pode investir em casaquinho ou bolero com pelos artificiais, por exemplo. Acessórios cheios de requinte.

Se vocês querem um climinha de aconchego para curtir os primeiros dias de casados, o frio do inverno pode ser a pedida certa. Mas, se vocês são fãs de praia e sonham com uma viagem internacional, é hora de pensar em passar a lua de mel nas praias caribenhas ou quem sabe curtindo o verão europeu. No hemisfério norte, esta época do ano é de pleno verão!

Como em qualquer estação, é preciso ficar atento aos detalhes para que o grande dia seja realmente perfeito. No caso dos casórios realizados durante o inverno, alguns aspectos específicos precisam ser levados em conta.

♥ Para gerar total conforto para os convidados, crie um ambiente aconchegante. Para isso, invista em itens como velas, gambiarras, castiçais. Peças em madeira também dão um efeito ótimo e acolhedor.

♥ Se a região for realmente fria, não deixe de verificar se o local tem estrutura para a realização de uma festa neste estilo. Veja se há sistema de aquecimento ou alugue aquecedores de ambiente, que também dão um toque a mais a decoração.

♥ Não se esqueça de optar pelas flores da época. Elas estarão mais frescas, baratas e viverão por mais tempo. Dentre as flores do inverno estão azaleia, camélia, margarida, amor perfeito, crisântemo, petúnia, tulipa, primavera, begônia, verbena, copo de leite, prímula, girassol, orquídeas, hortênsia e sempre-viva.

 

Imagens: Pinterest

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *