Ingrid & Johnny | Um casamento cheio de amor e muita união

A nossa história de hoje fala de união. Não! Não estamos falando só de um casal que, por amor, escolheu se unir e seguir a vida juntos. A gente está falando de um sonho que, por pouco, não se transformou em pesadelo. Mas o casório aconteceu, graças a uma campanha linda de apoio e cooperação. Está curioso? Vamos explicar…

A Ingrid e o Johnny começaram a organizar o casamento com cerca de dez meses de antecedência. E aí, durante a pesquisa por fornecedores, o casal conheceu aquele que parecia perfeito. Seguia o estilo que procuravam, oferecia a maior parte dos serviços que precisavam e ainda tinha um preço bastante atrativo. Incrível, né?

Mas era nessa perfeição que, na verdade, morava o maior dos pesadelos para quem está a caminho do altar. Com 28 dias para o casamento, a felicidade repleta de ansiedade se tornou um enorme tormento. Isso porque o tal fornecedor simplesmente sumiu! Sim, você não leu errado. O moço desapareceu e levou com ele todo o dinheiro pago pelos serviços contratados.

“Nós ficamos sem nenhuma explicação justificada, sem contato. Ficamos sem chão”

Para se ter uma ideia da dimensão do problema, de acordo com o contrato firmado, a empresa arcaria com o buffet, pista de dança, DJ, equipe de cozinheiras e garçons, docinhos, bebidas, decoração da área interna e da área externa, flores, bolo de corte e, até, cadeiras para a cerimônia. Já imaginou que loucura?!

Desolados pela situação, Ingrid e Johnny fizeram uma postagem no Facebook para contar aos amigos o drama vivido por eles. E o que parecia um desabafo se tornou uma verdadeira corrente do bem. Foram quase trezentas curtidas e cerca de 200 compartilhamentos, fora as dezenas de comentários de apoio e de indicações de fornecedores.

“Fomos bombardeados com mensagens positivas, pessoas de coração bondoso, alma nobre, prontas a nos ajudar. Tudo aconteceu muito rápido, um marcava o outro e dava indicação, pediam para os fornecedores nos ajudar, foram muitas mensagens, teve realmente uma mobilização a nosso favor. Conseguimos TUDO novamente”

O resultado de tanto amor e união, claro, não poderia gerar outra coisa senão ainda mais emoção e muita lindeza. O casório para 140 convidados aconteceu no Espaço Du Alemão, aqui em Nova Friburgo. A decoração, como sonhado, seguiu o estilo rústico, destacando tons neutros mesclado com as cores azul tiffany e rosa chá.

Outro detalhe que deu o que falar no grande dia foi o bolo lindo no estilo Chalkboard (quadro-negro). Acredite, não era fake.

Hoje temos plena convicção de certas coisas, dentre elas, de que ainda existem pessoas de muito bom coração no mundo e que elas são maioria e juntas são muito fortes perto de pessoas pobres de espírito e ruins. Nosso casamento foi muito mais perfeito dessa maneira. Não tinha apenas o amor entre nós dois, havia amor por toda parte e isso é lindo!”

Os cliques desse dia cheio de gratidão são de Bruno Ferreira Fotografias.

O tão esperado “sim” da Ingrid e do Johnny é daqueles que não acontece em qualquer data. No mesmo dia em que estavam subindo ao altar, eles celebravam dois momentos muito importantes: o casamento, claro, e os sete anos de relacionamento.

Foi a proximidade das casas que fez com que eles se conhecessem. Quando Ingrid veio de Niterói morar em Friburgo, calhou de se tornar vizinha do Johnny. O romance não aconteceu a primeira vista, mas bastou pouco tempo para que eles começassem a se olhar de forma diferente.

Ah, e como típico amor adolescente, os pombinhos passaram um tempo namorando escondido. Isso porque, enquanto Johnny já era considerado maior de idade, com 21 anos, Ingrid, tinha 13. Mas sabe como é né… Esse tipo de coisa não se esconde por muito tempo. Foi aí que o casal tomou coragem e contou o segredo para os pais da Ingrid. Namoro aprovado, tudo resolvido.

Cerca de seis anos depois, lá estavam eles dando mais um passo importante no relacionamento. O pedido de noivado foi em uma pousada no distrito turístico de Lumiar, também em Friburgo. Mesmo não sendo bem uma surpresa, o momento não deixou de ser especial.

“Eu sabia que iria rolar o pedido, mas não sabia exatamente como seria. Foi perfeito! Noivamos em uma noite linda, com uma lua maravilhosa iluminando o nosso jantar romântico. Música ambiente, comida deliciosa e o tão esperado pedido de casamento!”.

Dica dos Noivos: “Tenham fé, por mais que muita coisa a qual sonharam pareça ser impossível de ser realizada ou conquistada, isso pode sim se tornar real! Com fé em Deus, determinação para lutar por seus sonhos e amor, se vai longe; Não casem apenas por casar, casem com um mesmo propósito de fazer o outro feliz e constituir uma família; Fechem contrato com profissionais sérios, com nome no mercado e comprometimento. Tenham absoluta certeza de que estão investindo em uma empresa que realizará seu sonho haja o que houver! Caso mesmo assim ocorra alguma situação que deixem vocês inseguros, não paguem o valor total antes do casamento”

Transformando o sonho em realidade – Fornecedores:

BuffetWanderley Taveira
Cerimonial – Aline Froese
Música cerimônia – Accanto Eventos
Beleza da noiva – Salão Novo Visual
Bolo da mesa – Bolos Btq
Decoração mesa principal e salão – Altair Braga e Eduardo Bueño
Arranjo floral – Sirlan Rabello
Decoração cerimônia e floralAlessandra Carvalho
Mobiliário – Sirlan Barroso, Anticamoveis AnticaMax Pacheco Schuabb e Jorge Hernandes
DJ, som e equipamentos – Maurício Mantena, Gee Santos e Diego Carvalho
Buquê e coroa de flores – Aline Le Bouquet
Unha – Lucia Finotti
Vestido – Lounge Noivas
Blazer noivoAtelier Leonara Ceccon
Pássaros do bolo – Thaís Dimas Lemos
Bem casados – Docinhos Leticia
Equipe garçonsDora Peres e Leticia Pinto 
DocinhosD e G Docinhos, Larisse NunesRenata ChavesThati Cake, Ana Paula Mello e La Benta
Torta salgada – Tortas Perrut e Janaina Odocio
Bolo de corte – Cris Bolos 
Toalhas mesa – Claudete 
FloresErnane  
Lua de mel – Pousada Aliá
Pastor celebrante – Wanderson De Souza Faria


 

Depois desse enorme susto, a Ingrid e o Johnny tiveram o sonho realizado e até dividiram algumas dicas com a gente. Mas, se você quer saber ainda mais sobre como contratar os profissionais ideais para o seu grande dia, acompanhe a série “Como escolher os fornecedores certos para o casamento”, aqui no blog.

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *