Inspiração | A tendência do macramê na decoração de casamento

Se o seu casamento vai seguir o estilo boho, folk ou rústico, investir no macramê é sucesso na certa. A técnica de tecer fios já é velha conhecida no mundo da moda, mas tem invadindo o universo bridal nos últimos anos.

Auge nas décadas de 1960 e 1970 – época do movimento hippie, exatamente pela aparência rústica e natural – a técnica completamente artesanal surgiu mesmo na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objetos, e foi difundida por marinheiros que usavam o método para criar peças marítimas. A palavra macramê, inclusive, significa nó.

Mas engana-se quem pensa que por ser um conjunto de nós, o item tem apenas um formato. Pelo contrário, a tecelagem é super versátil e, graças a isso, pode apresentar vários desenhos criativos e super elaborados.

No casamento, tanto em ambientes ao ar livre quanto em locais fechados, a peça é muito utilizada como destaque na composição da decoração do altar, no estilo backdrop, mas também está enganado quem acha que essa é sua única utilidade. O macramê também fica lindo em arranjos suspensos, substituindo as tradicionais plaquinhas dos assentos dos noivos (ou incrementando-as), como painel para photobooth, lustres, caminho da mesa dos convidados, na mesa de doces e, até, na decoração do bolo, acredita?!

Uma dica legal é utilizar a peça nos detalhes ou em pontos estratégicos da festa, onde vocês desejam que tenha um destaque e toque especial. Ah, evite os exageros. Muita informação visual nem sempre é legal. 😉

E aí, gostou da ideia do macramê? Como a gente ama essa tendência, separamos várias inspirações para você aproveitar. Tentamos ser moderados, mas sabe como é né… quando a lindeza é muita fica difícil escolher! hahaha

Confira a galeria:

Ah, nossa última história real foi com os noivos Thais e Marcello, que escolheram um lindo macramê para a entrada da recepção. Confira aqui.

♥ Além de ter uma decoração linda e super antenada, uma das maiores vantagens de utilizar o macramê no casório, é que algumas dessas peças podem seguir decorando a casa de vocês. Uma lembrança incrível e útil, né? Reserve um cantinho especial para elas!

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *