Juliani & Amil | Uma explosão de amor e doçura

Falar de casamento é bom demais, mas o grande dia da Juliani e do Amil tem um gostinho especial para nós, do Casório à Vista. Foi o primeiro casamento que cobrimos sem nem sequer conhecer de perto os noivos. (É nesse momento que você para e pensa: “Hamn?! Como assim?!”.Calma! rs Vou explicar melhor…)

Quem acompanha nossas redes sociais (FacebookInstagram e Snapchat – @casorioavista) deve ter visto que no ano passado participamos de uma missão muito especial. A minha querida amiga e blogueira de moda Dani Milhorance (confira blog dela aqui) nos convidou para participar de um dia de beleza da noiva. E quem foi a sortuda a ganhar o brinde? A Juliani.

Acompanhamos todo o desenrolar dessa história, conhecemos a Ju, fomos à clínica de estética, tiramos dúvidas com as esteticistas responsáveis por cuidar da noiva… (confira detalhes dessa história aqui).

Dias depois dessa aventura… lá fomos nós para o casamento de Juliani e Amil, em Itaocara — cidade a noroeste do Estado do Rio.

Resultado? Ficamos encantados com tudo o que vimos por lá e hoje compartilhamos com vocês!

Os cliques desse grande dia são de T.Macedo Photography.

Uma das coisas que mais nos encantou nesse casório, com certeza, foi a serenidade da noiva. Chegamos bem cedo e conseguimos acompanhar um pouquinho das horas tensas que antecedem o momento do sim.

Mas a Ju era uma noiva bem diferente das que costumamos ver por aí. Em vez do corre-corre e do nervosismo que já estávamos preparados para assistir, afinal isso é super natural, vimos uma noiva ansiosa sim, mas extremamente serena. Ela passava tranquilidade para gente, Braseeel! hahaha

Sentou no sofá, ainda de roupão, conversou com a gente sobre a vida profissional, os preparativos do casamento, o início do relacionamento. Uma fofa!

Antes mesmo de decidir os detalhes da festa, a Ju e o Amil já tinham algumas certezas sobre como sonhavam com o grande dia: um lindo gramado, flores compondo o caminho até o altar e uma cerimônia ao entardecer. Ficou incrível!

O pergolado construído no jardim deu um toque todo especial ao altar. Uma orquestra responsável por deixar o ambiente ainda mais aconchegante. Uma bailarina antecedendo a entrada da noiva, jogando flores e dançando. A Ju encerrando os votos dela cantando um trecho de uma canção para o noivo, acompanhada do som do teclado, tocado pelo irmão caçula. Puro amor. <3

Para seguir a leveza da cerimônia, os noivos também optaram por uma decoração delicada e aconchegante na recepção. Flores em tons pastéis, que passeavam do rosa ao branco, lounges, lustres de cristal, arranjos suspensos, peças espelhadas mescladas com móveis em madeira.

Preocupados em servir bem todos os 500 convidados, Ju e Amil optaram por abrir o bufê com duas mesas de café da tarde – que fizeram o maior sucesso, por sinal. Também, pudera né?! Eram macarrons, biscoitos, pastas variadas, rocamboles, suspiros, cupcakes, palha italiana, brownie e muito mais. Logo depois, salgadinhos e outras duas mesas de sustentação com carnes e saladas à disposição dos convidados, além de mini porções servidas pelos garçons.

Tudo isso foi maravilhoso, mas, com certeza, quem roubo a cena foi a enorme mesa de doces disposta no centro do salão. Falamos que esse casório foi explosão de doçura e não foi a toa! Eram mais de 3 mil opções de docinhos deliciosos feitos com muito carinho pela Cake’S House – Suelene Rohem, tia da noiva.

E os mimos não ficaram só nos docinhos ou nos bem-casados… Para os padrinhos, xícaras de café personalizadas como lembrancinhas. Já para os pajens e daminhas, jogos de memória personalizados em mdf com a frase “Para guardar na memória esse dia tão especial”. Ah, os tios e profissionais que participaram do grande dia também ganharam presente: uma caixa personalizada com vários docinhos. Muito amor, né?

“Foi um sonho! A nossa expressão de realização refletia no rosto dos nossos convidados, uma experiência incrível! Nos sentimos muito amados, durante todo o tempo, por todos! Esse é o maior sentimento que ficou em nós!”

E nós nos sentimos amados por esse casal também. Quer saber o por quê? Já contamos muitos detalhes dessa festa, mas não podíamos esquecer de um detalhe que surpreendeu e encantou demais. Acredita que os noivos reservaram uma mesa para que os profissionais envolvidos no dia pudessem se sentir parte integrante do casório e se acomodar de forma confortável durante as pausas do trabalho? Quando perguntamos o motivo, eles prontamente responderam: “Vocês fazem parte desse momento!”. Fala sério, gente! É ou não é de uma sensibilidade incrível?! Em tempos em que muitos profissionais são tratados de forma fria e grosseira (sim, conversamos com muitos deles e isso acontece bastante) uma atitude como essas é muito louvável! Lindos!!!

Dica dos Noivos: “A primeira dica é ORE! Não faça nada sem a direção de Deus, Ele concede o que deseja o nosso coração; Antecedência! O planejamento antecipado proporciona muitas vantagens aos noivos; Assessoria! O suporte de um cerimonialista é decisivo, principalmente para as noivas que, assim como eu, NÃO possuem tempo disponível. Uma sugestão pra quem não possui essa opção é anotar TUDO, listar todas as tarefas estabelecendo prazos, nesse caso a “agenda da noiva” ajuda bastante. Atenção às pequenas coisas, pois são as mais passíveis de esquecimento e são exatamente os detalhes que fazem diferença no resultado final; Priorize quem você ama! Não permita que nada roube a alegria de estarem juntos, nada pode ser maior que a própria união de vocês, esse é o propósito de tudo. Imprevistos surgem, aborrecimentos acontecem, mas não permita que absolutamente nada ofusque o brilho no olhar de quem esta prestes a dizer: Sim!”

Ah, para fechar com chave de ouro essa história linda… Olha que incrível esse Same Day Edit (trailer do casamento preparado e apresentado já na festa) desse grande dia, produzido pelo nosso parceiro filmmaker Pitter Jandre Filmes! É muito amor!

Veja também...

4 comments on “Juliani & Amil | Uma explosão de amor e doçura”

  1. admin disse:

    Nós que ficamos super honrados com esse convite e tanta gentileza! Vocês são incríveis!

  2. admin disse:

    Lindo, né? Nós também ficamos encantados!
    Obrigada pela visita, Natalia. Volte sempre!

  3. Amei o casamento! Vim correndo ler porque passei o carnaval em Itaocara e amei a cidadezinha. E me surpreendi com as imagens! Que casamentão lindo!

  4. Juliani Rohen disse:

    Como não se emocionar?!Quanta honra ter o nosso grande dia registrado de maneira tão carinhosa!Um misto de alegria e realização! Somos imensamente gratos aos profissionais que com competência e sensibilidade tornaram possíveis o que o nosso coração idealizou!
    Esperamos ajudar e inspirar aqueles que estão a caminho do altar! Obrigada Casório à Vista!Obrigada Karine Knust!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *