Karim & Ariane | “A última joia do infinito” – Um pedido de casamento épico

Nós já contamos alguns pedidos de casamento bem criativos por aqui. E independente do formato, sempre nos emocionamos com as histórias. A de hoje, não só nos emocionou, mas nos surpreendeu!

Se você é super ligado em redes sociais e curte o Universo Cinematográfico da Marvel, certamente ouviu falar desse pedido de casamento no cinema. O vídeo desse dia viralizou na internet e ultrapassou 10 milhões de visualizações em poucas semanas. Depois dessa informação você até pode se perguntar: “Nossa! Mas por que tanto sucesso?”

Além de ter o amor como foco principal, o que por si só já contagia, o noivo não poupou esforços para protagonizar o que a gente pode chamar de um verdadeiro curta-metragem com mega produção. É óbvio que depois de gargalhar e me emocionar com esse vídeo, eu fui logo atrás desse casal para saber mais sobre essa história de amor, os “bastidores” dessa missão… Para compartilhar tudo aqui com vocês! Mas, antes de começar a contar sobre essa dupla, sugiro que veja o vídeo – seja pela milésima vez ou pela primeira, você não vai se arrepender!

.

Pedido no Cinema: A Missão

Pedir em casamento com o filme “Vingadores: Ultimato” como pano de fundo e dentro do cinema, tem tudo a ver com esses dois. Karim e Ariane são apaixonados pelos filmes de super-heróis e até têm o cinema como o lugar de paz nos dias que a gente não tá assim tãaao puro amor, sabe? rs

“O cinema e principalmente os filmes de herói nos une. Podemos estar brigados, mas quando lança um filme novo fazemos as pazes e vamos assistir”.

Bendito cinema! 😀

Mas se você pensa que armar essa surpresa foi simples, está redondamente enganado. Na verdade, a ideia surgiu ainda em 2018, antes mesmo do lançamento de “Vingadores Guerra Infinita”. O Karim contou para gente que o roteiro foi pensado logo quando surgiu a ideia, mas missão mesmo foi executar tudo o que estava planejado.

“No início de 2019 comecei a colocar em prática. Fevereiro para ser mais exato. Fui até o Cinemark Canoas e falei com a gerente. Ela me encaminhou e-mails de responsáveis de São Paulo, onde firmei o contrato do evento. Em março comecei a colocar em prática tudo o que iria precisar”

As cenas necessárias para o vídeo do pedido de casamento foram gravadas durante três manhãs – antes do cinema abrir. E para transformar toda essa produção em realidade, Karim montou uma verdadeira força-tarefa.

Primeiro ele encontrou a equipe de filmagem responsável por executar e editar todo o projeto. Depois Karim convocou os cúmplices, ou melhor, os familiares que ficariam responsáveis por convidar gente suficiente para encher a sala de cinema. Sim, todas as pessoas que assistiram ao pedido de casamento eram conhecidos dos noivos ou, pelo menos, da família. 300 pessoas no total!

Pedido de Casamento Vingadores

Ah, e pensa que era só convidar e pronto? Nada disso! Karim também teve a ajuda de um amigo que cursa engenharia da computação. Pra quê? Simples… Gabriel Stepien (o amigo) fez um site para que todos os convidados pudessem colocar seus nomes, número de documento, e-mail, telefone e pudessem escolher o seu lugar na sala, igual ao site do próprio cinema.

Também ficaram chocados com tanta organização, né?! Pois é, mores! Tudo pelo amor!

.

Ultimato: O Dia do Pedido

Pedido de Casamento Vingadores

Depois de organizar todos os detalhes pré evento, Karim precisava planejar como faria para Ariane ir ao cinema sem desconfiar de nada e sem perceber que todos que estavam na sala eram pessoas conhecidas. Para isso, ele contou com a ajuda da cunhada.

“Minha cunhada, Renata, trabalha em um curso pré-vestibular que fica no shopping onde se localiza o cinema. Combinei com ela de criar uma história de que no dia teria uma sessão especial fechada apenas para quem faz o curso e que ela iria conseguir 4 ingressos pra gente. No dia disse que estava com dor de barriga e tive que sair correndo na hora de começar o “filme””.

E não é que a Ariane caiu direitinho!!! Ela não desconfio de NADA e nem percebeu que a sala do cinema estava cheia de rostinhos conhecidos.

“No dia do pedido preciso confessar que eu estava meio brava com ele. Estávamos muito atrasados para sessão que até o momento eu achava que começava às 9h. Quando chegamos ao cinema não tinha mais ninguém do lado de fora. Quando entrei estava tão escuro lá dentro a ponto de não conseguir enxergar o rosto das pessoas que estavam sentadas nas poltronas. Mais do que de pressa ele me encaminhou para o lugar onde iríamos sentar. Para que eu não notasse pessoas familiares a minha volta, ele teve o cuidado de colocar na fileira que estávamos sentados e na fileira de cima, apenas pessoas que eu não conhecia pessoalmente, mas que sabiam quem eu era, como familiares de colega de trabalho do meu sogro, por exemplo. Então não tive como desconfiar”.

Depois de fingir uma dor de barriga (kkk), Karim ficou no corredor da sala de cinema até o vídeo terminar.

Pedido de Casamento Vingadores

“Eu não via a hora de chegar o momento do pedido em  si. Enquanto rodava o filme eu sentia uma mistura de nervosismo com a sensação de dever cumprido. Consegui! Decorei frases bonitas, mas na hora foi tudo de coração e confesso que tenho vontade de fazer de novo e de novo e de novo.  Toda vez que olho o vídeo no YouTube começa a cair algumas lágrimas. Foi MUITO emocionante. Vai ficar pra sempre marcado na minha vida. Ela merece. Eu a amo!”

Ahhh, gente! Muito fofo, né?

A emoção e surpresa da Ariane foi tanta que é até difícil descrever…

“Eu entrei num estado de choque tão grande, que eu mal lembrava das minhas reações antes de ver o vídeo do pedido. Foi incrível, emocionante. Naquele momento eu só conseguia agradecer e pensar em como o amor é bondoso”

Pedido de Casamento Vingadores

Depois dessa dose de emoção, é claro que os noivos e a galera continuaram sentados para assistir ao filme que inspirou o pedido. Se a Ariane e o Karim conseguiram se concentrar para acompanhar o último filme da saga Vingadores? Então…

“O início perdemos boa parte, mas depois seguimos olhando. E convenhamos, este filme é muito emocionante! Choramos inclusive”

Pedido de Casamento Vingadores

.

Acharam que eu ia terminar esse post sem contar como esse amor começou, né?! Pois acharam errado! hahaha

Pedido de Casamento Vingadores
Casal de Canoas está junto há 10 anos Foto: Reprodução/RBS TV

A Ariane e o Karim se conheceram em 2010, na paróquia em que frequentam até hoje em Canoas, Rio Grande do Sul. Se tem uma coisa que ela passou a acreditar depois de conhecer o Karim foi em amor à primeira vista. Bastou vê-lo entrar pela porta da sala do primeiro encontro de crisma que o encantou surgiu.

Interessada em conhecer mais sobre Karim, Ariane descobriu que ele fazia parte de um grupo de jovens da igreja. Resultado? Entrou para o grupo também.

“Com passar do tempo acabei não só me apaixonando por ele, mas pelo grupo também. Nós construímos toda nossa relação dentro da igreja, e a cada encontro eu ficava mais encantada pela pessoa que ele era”.

O pedido oficial de namoro aconteceu três anos depois de se verem pela primeira vez, em 2013.

Pedido de Casamento Vingadores

Mas se tem um amor que surgiu antes desse, esse com certeza é pelos filmes de super-heróis. Tanto a Ariane quanto o Karim já eram apaixonados pelo universo Marvel antes mesmo de se conhecerem.

O primeiro filme que os dois foram assistir juntos, inclusive, foi Homem de Ferro 3 – o super-herói favorito dele. Daí, inclusive, a ideia de interpretar justamente esse personagem no vídeo do pedido de casamento.

Pedido de Casamento Vingadores

.

Será que esse casório terá um toque geek ? Mal podemos esperar pra ver! ♥ Desejamos todo amor do mundo para esses dois!


Curiosidade: O último filme da saga Vingadores quase bateu recorde de bilheteria nos cinemas, com receita aproximada de US$ 2,76 bilhões. Nessa última quinta-feira, 11 de julho, a batalha final entre os heróis mais poderosos da Terra e o titã louco Thanos chegou de novo a vários cinemas do Brasil. Com cenas extras, o objetivo de relançar “Vingadores: Ultimato” é de driblar “Avatar” – filme que segue com recorde de maior bilheteria do mundo, com receita de pouco mais de US$ 2,78 billhões.


Gostou da ideia de pedir a(o) amada(o) em casamento dentro do cinema? Já contamos outro pedido em frente a telona. Esse aconteceu em São Paulo. Clique aqui para conferir e se inspirar.

.

.
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *