Karyn & Alan | Uma história cheia de leveza, romantismo e muito DIY

Quem ama delicadeza e minimalismo como nós, certamente vai se identificar com esse casório. A Karyn e o Alan resolveram colocar a mão na massa para compor toda a decoração do grande dia. E os projetos DIY deram super certo! Um amor de leveza e romantismo que aqueceu nossos corações.

Por trabalhar com papelaria e fotografia de casamento, a Karyn sempre teve muito contato com o universo bridal. Unindo esse detalhe aos anos de pesquisas de estilos e inspirações, quando chegou a hora de organizar o próprio casório, ela já sabia muito bem o que queria.

“Tudo ficou exatamente como queríamos e imaginávamos e o fato de termos feito tudo, nos permite lembrar de cada detalhe. Sem contar que recebemos amigos de longe que vieram conosco ajudar a montar e organizar tudo. Foi um momento muito gostoso com eles. Nossa decoração foi delicada e simples, mas cheia de carinho”

Tanto a cerimônia quanto a festa para 120 convidados aconteceram na Casa de Fazer, em Campinas, São Paulo. Na decor, um arranjo floral em forma de arco compôs o local da cerimônia, vasos com flores formaram o corredor a caminho do altar e gambiarras deram o toque especial. Na recepção, nada de bolo suntuoso. Dois bolos de chocolate dividiram a mesa com vários docinhos e um lindo arranjo. Nas mesas dos convidados, pequenos vasinhos.

O grande dia da Karyn e do Alan nos ganhou pela beleza e leveza da simplicidade, mas resolvemos destacar alguns detalhes que roubaram nosso coração de vez!

 ♥ O bufê – Nós já falamos por aqui que os noivos deixaram de lado o bolo tradicional para ter dois bolos de chocolate como destaques, mas ainda existe outro detalhe que nós também amamos (mesmooo) nessas escolhas do que servir. Eles optaram por um rodízio de pizza!!! #nossosonho hahaha Tem coisa melhor do que pizza, Braseeel?

“Queríamos um casamento descontraído. Não somos adeptos a muita formalidade. Por isso optamos por um rodízio de pizza que deixou tudo mais leve”

 ♥ Diversão: Quando a gente pensa em diversão, alguns jogos vem a nossa cabeça. Que tal incluir um game na festa? Foi exatamente isso que os noivos fizeram. Uma espécie de pista de dança  diferente…

“Como não temos o costume de fazer festa com bebidas e dança colocamos o Just Dance (jogo do Xbox onde as pessoas podem dançar imitando a coreografia que aparece na tela) e todo mundo se divertiu. As crianças pularam e se distraíram até o final da festa. Foi bem legal!”

Os cliques desse grande dia são de Michele Marques.

Ahh os amigos… Não é a toa que existe o ditado de que “Quem tem amigo tem tudo”. Assim como a história de muitos casais, o empurrãozinho para que Karyn e Alan se conhecessem veio de um amigo em comum. Ele criou um grupo no Messenger, adicionou os pombinhos e saiu correndo, ou melhor, saiu do grupo hahaha. A Karyn conta que o papo começou meio sem graça. Pudera, né… Ficou na cara que o amigo queria unir os dois! Mas esse “gelo” durou pouco.

As conversas começaram a fluir e bastou dois encontros para que eles começassem a namorar. Alan foi quem tomou a iniciativa. Sentados no sofá de casa ele a perguntou como ela se sentia em relação aos dois. A resposta? Feliz! Foi aí que ele pegou o celular e desenhou a pergunta ”Can I be your face to call home?” (Posso ser seu rosto para chamar de lar?) – frase que faz alusão a música preferida de Karyn, A face to call home, de John Mayer. Ahh, claro que ela disse sim! ♥

Com um pedido de namoro super fofo, o dia de pedir a amada em casamento também tinha que ser especial. E foi!

“Alguns meses antes, ele me levou pra ver anéis de noivado pra eu mostrar pra ele que estilo eu gostava. Sem compromisso. Provando vários deles ele percebeu que eu tinha me encantado por um específico. Mas naquela época eu sabia que ele ainda não poderia comprar porque tinha acabado de entrar num novo emprego. Mas não imaginei que algumas semanas depois ele reservou e comprou aquele mesmo anel!”

O pedido aconteceu num sábado à tarde, no alto da Pedra Grande, em Atibaia, São Paulo. Para a Karyn seria apenas um passeio num lugar bonito com um casal de amigos, que também são fotógrafos. Mas já estava tudo combinado. Quando Karyn percebeu, Alan já estava com o anel na mão, se declarando para a amada e os amigos, claro, registrando aquele momento único. Tem como não amar o amor? ♥

 

“Nós amamos nossa festa. Muito mesmo. Todos estavam confortáveis, pudemos conversar com todos, fazer fotos e ainda brincar no Just Dance. Foi tranquila e ao mesmo tempo muito animada. Pudemos conversar com amigos, comer e aproveitar tudo”

♥ Faça seu casamento exatamente como você quer. Não se importe com o que os outros possam pensar ou imaginar. Esse dia é seu e de mais ninguém.

♥ Não gaste grandes fortunas. O que importa é ter todos os seus queridos ali com você e que eles sintam seu cuidado em cada detalhe. Nosso casamento foi todo feito por nós mesmos, cada parte dele. Isso nos economizou muito dinheiro e nos possibilitou ter coisas bem exclusivas por um preço justo.

♥Escolha muito bem seus fornecedores. Pegue referências com que já utilizou algum dos serviços e principalmente pesquise na internet sobre a satisfação de outros clientes em relação a cada fornecedor.

 

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *