Lista de Presentes Física ou Virtual | Qual escolher?

Há quem acredite que “pedir” presentes numa lista é ultrapassado. Mas eu, particularmente, acho que dar opções aos convidados ajuda noivos a ganharem o que precisam e facilita a vida de quem quer presentear mas está perdido na escolha.

Existem duas principais formas de fazer uma lista de presentes. O clássico de ir a uma loja física para escolher item por item e deixar uma lista do que gostaram disponível no estabelecimento ainda é um costume praticado por noivos. Mas, como para quase tudo nessa vida, a lista de presentes também ganhou uma versão virtual.

Lista de Presentes Física ou Virtual : Qual escolher? - Blog Casório à Vista

E agora, qual é a melhor opção?

Acho que a melhor resposta para essa pergunta é: as duas! Sim, ainda vale a pena fazer a lista de presentes física. E, sim, é muito legal você disponibilizar uma versão virtual.

♥ Vantagens da lista física:
> Poder analisar item por item ao vivo e a cores e finalmente escolher o que mais gostam;
> Passar um momento divertido de escolhas na loja com o(a) noivo(a);
> Permitir que os convidados também possam ver detalhes do produto que desejam ganhar.

♥ Vantagens da lista virtual:
> Montar sua lista quando e onde quiser;
> Dividir os presentes em cotas (Tem algum produto que acha pesado para um convidado comprar sozinho? Alguns sites permitem que você divida o valor por cotas. Assim outros convidados podem dar “parcelas” para compra do item);
> Permitir que os convidados comprem no conforto do lar;
> Converter presentes em dinheiro para investir o valor no que for mais necessário*

  • Se o objetivo é montar a casa, certamente todo presente será muito bem-vindo. Mas ter a possibilidade de converter produtos em dinheiro pode ser uma baita mão na roda! O motivo? Vamos supor que vocês queiram muito uma Airfryer (aquela “panela elétrica” que frita sem óleo – aquilo é vida, né?), mas com os gastos do casamento ainda não conseguiram comprar o fogão. O que você prefere? Ter dinheiro para comprar o bendito fogão (item super necessário) ou ganhar vários presentes ótimos, como uma airfryer, mas não ter onde fazer o arroz para acompanhar aquele franguinho frito sem óleo? O fogão, né?! Viu como pode ser interessante ter uma lista virtual que converta presentes em dinheiro? Com o valor da airfryer e de outros itens juntos você compra o tão desejado e necessário fogão!
Lista de Presentes Física ou Virtual : Qual escolher? - Blog Casório à Vista

♥ Vantagem em ter as duas listas:
Ainda que a lista virtual seja mais cômoda, muita gente prefere ir à loja comprar um presente ou não se sente à vontade em fazer compras pela internet. Como no caso de uma avó ou tia mais velha que não tem muito contato com a internet e gosta de ter o prazer de ir à loja escolher o presente. Por isso, sejam legais é pensem em todos os convidados! Dar opções é a melhor forma de não deixar que ninguém se sinta desconfortável.

– Desvantagem em ter as duas listas:
Se vocês vão fazer a lista virtual para ganhar uma boa quantia em dinheiro e aí comprar o que será prioridade, ter a lista física pode atrapalhar. Os convidados ficarão divididos.

#Solução:
1. Façam uma boa seleção dos presentes da lista física para que ganhem o que realmente precisam.
2. Coloquem itens diferentes na lista virtual e física para não confundir seus convidados e oferecer ainda mais opções para eles.
3. Pensem em todos, por isso não esqueça de colocar presentes com valores variados. Presentes baratos e presentes mais caros. E não exagere! Nada de pedir uma casa completa! Se existe uma coisa constrangedora nessa vida é uma lista de presentes com valores exorbitantes e fora da realidade dos convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *