Make da noiva | 10 dicas para evitar deslizes e ficar linda no grande dia – por Areli Marques

fb9f1e43-2ec8-4067-820d-772f3b882ea5 (1)

Foto Lucas Souza

Perdida na hora de escolher a make do grande dia? A regra da maquiagem social também se aplica às noivas: o importante é saber respeitar o estilo de cada uma. Por isso, se ela nunca se maquia, não pode dar um tom muito exagerado no dia do casamento.

levado em conta

A personalidade da noiva: Antes de mais nada é importante conversar muito com o maquiador, mostrando algumas referências e ideias que haviam sido pensadas para a maquiagem.

13346824_1698271700438888_379469565843466724_n

Foto Amanda Tinoco

É dever dele orientar o que se encaixa melhor, mas tudo é pensado em conjunto para manter a personalidade da noiva. Também é papel do maquiador fazer uma make que se encaixe no perfil da noiva, usando técnicas profissionais para valorizar seus pontos fortes e disfarçar seus pontos fracos. Essa leitura de personalidade ajuda a criar uma maquiagem que combine com a pessoa e seu estilo, seja ele romântico, moderno ou tradicional.

59680ae8-385d-47ae-aad9-be8b7f216019

Foto Studio Photo Design

Cabelos e Acessórios: A maquiagem não precisa e nem deve ser feita exclusivamente para combinar com o vestido, mas algumas informações como o penteado e os acessórios usados pela noiva são importantes para seu estilo e escolha de cores.

Detalhes da Cerimônia: O maquiador precisa saber de informações da cerimônia, como o período em que ela irá ocorrer – manhã, tarde ou noite – e o lugar – igreja, campo, praia, etc. Além disso, outros detalhes como a decoração e traje dos convidados também são importantes.

erros

Com a primeira regra definida, basta fugir dos erros mais comuns. Para saber o que você deve evitar, listamos as principais ‘bolas fora’ quando o assunto é make da noiva. Confira:

Detalhe 1
A maquiagem deve seguir o estilo da noiva. Se ela gosta de make pesada, pode usar um estilo mais marcante. Quem nunca usa maquiagem deve apostar em algo mais leve. Outro erro capaz de mudar o estilo é desrespeitar as linhas das sobrancelhas, alongando demais.

Detalhe 2
É importante que a maquiagem da noiva apareça, mas alguns excessos são perigosos. O pior deles é o blush.

Detalhe 3
Optar por uma maquiagem leve não significa maquiagem invisível. Não adianta querer parecer muito natural porque, nas fotos, isso pode acabar dando a impressão de que a noiva não foi maquiada.

Detalhe 4
Hoje, com as fotos em alta definição, os detalhes da maquiagem aparecem muito. Por isso, é preciso dar um bom acabamento com os tons esfumaçados.

Detalhe 5
Parece tentador, uma vez que a noiva veste branco. Mas usar sombra na mesma cor abaixo da sobrancelha fica desarmônico.

Detalhe 6
Não adequar o tipo de maquiagem com o horário em que a noiva vai casar também é um erro grave. Quem se casa de manhã deve evitar uma maquiagem sofisticada.

detalhe 11
Consulte um especialista para saber quais cores mais combinam com seu tom de pele e de cabelo. Não é recomendável às loiras usar tons muito avermelhados ou acobreados. Nem às morenas optar por tons muito rosados.

Detalhe 8
Evite misturar muitas cores. Suas fotos vão para um álbum que será visto por muito tempo e adotar uma moda de época pode pegar mal. Fuja também do glitter e use cores fortes, como verde, roxo, azul e lilás, só com tons em harmonia, bem esfumaçados para não marcar demais.

Detalhe 9
Não carregue muito nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar. Também não é recomendável deixar a noiva com aspecto de pele muito carregada, usando muito pó ou base. O exagero tira um pouco a identidade da noiva, que deve ser sempre natural e iluminada.

Detalhe 10

Noiva chora, se emociona e, por isso, não dá pra fugir dos produtos à prova d’água. O principal é o rímel, o lápis e a cola dos cílios postiços, se usados. O batom também deve ser de longa duração, para a noiva não perder o visual ao longo da festa.

O ideal é que, antes do casamento, a noiva marque um dia com o profissional para fazer um teste de maquiagem. Fazendo assim todas as escolhas do processo com antecedência e podendo avaliar a duração dos produtos, além do resultado daquela maquiagem em fotos e vídeo. Sempre é importante lembrar que a decisão final dos tons e estilo da maquiagem é dada pela noiva! O maquiador apenas valoriza e utiliza suas técnicas para o que ela escolheu!

0e91a771-bc66-4beb-8f57-00b427cf92b0

Foto Lucas Souza

Anotou tudo?! Então pronto, com a maquiagem definida agora você pode relaxar e apenas aproveitar o seu grande dia. Afinal, você merece, né?


13138950_1205048009507359_5852840099952963777_n

E aí, gostou dessas dicas? Além de uma amiga super querida e nossa parceira do blog, a Areli Marques é a make e hair designer oficial da família. Por isso, posso dizer por experiência própria e sem medo de errar: Ela arrasa demais! Está precisando de uma make profissional ou quer conhecer mais sobre o trabalho dessa bonita? Clique aqui!

Ah, todas as fotos desse post são de makes e penteados feitos pela Areli! Lindos, né?

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *