Mariana & Thiago: Um casamento rústico-chique
A Mariana Gripp, 26 anos, e o Thiago Ribeiro, de 32, se conheceram num churrasco de um amigo em comum e desde então não se desgrudaram mais. Depois de um ano viajando cerca de duas horas todo fim de semana para ver a Mari, o Thiago resolveu a pedir em namoro, em fevereiro de 2011. No mesmo ano, ela saiu de Nova Friburgo, sua cidade natal, para fazer faculdade no Rio de Janeiro. Foi nessa época que os pombinhos resolveram dar mais um passo no relacionamento.
“Nossa prioridade era montar nossa casinha e após isso planejar o grande dia, pois são dois gastos altíssimos. Então a festa do noivado foi transformada em um Chá de Casa Nova, onde anunciamos a grande mudança de nossas vidas: morar juntos”.
O pedido de casamento aconteceu em 2013, de uma forma nada convencional. A Mari trabalhava como técnica de enfermagem em um hospital pediátrico e dava plantão noturno. Quando chegou do trabalho, foi logo se deitar e o Thiago ainda estava dormindo. De repente, ele acorda e abre as cortinas deixando todo sol reluzir no rosto da Mari. Claro que a reação dela não foi muito satisfatória. Ninguém gosta de acordar assim, né minha gente?! Mas a raiva passou rapidinho. Quando ela percebeu, ele estava aos pés da cama, ajoelhado com o anel nas mãos. Fofo!
O Grande Dia
O casório aconteceu em 12 de dezembro de 2015, mesmo dia em que os dois se conheceram. A Mari é super organizada então resolveu não deixar nada para cima da hora, começou a resolver os detalhes com um ano e dois meses de antecedência. Como admiradora da região onde cresceu, a Serra do Rio, a noivinha optou por uma decoração rústico-chique. Com muita madeira, folhagens e cores quentes, os pombinhos buscaram dar um ar mais aconchegante ao salão.
Mari e Thiago também optaram por uma cerimônia menos tradicional, com celebrante, as damas de honra adultas – demoiselles – e a avó do noivo para levar as alianças.
O estilo escolhido para o vestido foi o princesa com decote coração, renda no corpete, aplicações ao longo da saia e brilho. A versão original era tomara que caia, mas a noiva resolveu usar uma alça no estilo borboleta para ficar mais confortável.
“Tudo fluiu da melhor maneira possível. Sem dúvida, a cerimônia foi uma das partes mais emocionantes. Os votos, a minha entrada com o Thiago se debulhando em lágrimas, ver todos os convidados na mesma energia, foi incrível”.
Diquinhas da noiva: “Nunca opte pelo serviço mais barato, nem sempre são de boa qualidade e você pode se decepcionar no dia que é pra ser o mais feliz de todos. Invista no melhor fotógrafo, cinegrafista e cabelo e maquiagem, são as coisas que ficarão depois que o grande dia acabar, serão suas recordações do momento. Façam do seu dia, o seu dia e não dos outros, sigam os gostos e vontades que vocês têm, para que o casamento fique a cara dos noivos. Nada melhor do que ter uma boa lembrança e sem arrependimentos”.