Mini Wedding | Tudo que você precisa saber sobre esse estilo de casório

Foto Cicero Cavalli

Mais intimistas, aconchegantes e pessoais, os casamentos pequenos – conhecidos como Mini wedding – tem ganhado o coração e preferência de muitos noivos. Como uma opção para quem quer um evento menos protocolar e com mais tempo para curtir o momento com os convidados, precisamos confessar que também amamos a ideia.

Está pensando em fazer uma celebração ao estilo mini wedding? Então segue com a gente nesse post porque precisamos conversar! rs 😉

 

♥ Lista de convidados

Uma das principais características do mini wedding, se não a principal, é justamente o número de convidados. Se a decisão de vocês for para um casamento nesse estilo, tenha em mente que a lista deve conter, no máximo, 100 pessoas. Por isso, escolham os amigos e familiares mais próximos. Aqueles que realmente acompanharam a história do casal ou tem um papel muito importante na vida de vocês.

Outra dica importante nessa fase é: fale! Para não pegar ninguém de surpresa e correr o risco de passar por uma situação constrangedora, conversem com os seus pais e compartilhem com eles o desejo de fazer uma festa mais intimista. Assim, eles poderão ter a oportunidade de entender a proposta de vocês e certamente compreenderão quando dizerem que algum amigo ou familiar mais distante precisará ficar de fora da festa.

 

♥ Local

Essa é uma das partes mais legais do mini wedding. Se para um casamento grande a escolha de um local que caiba todos os convidados de maneira confortável pode ser uma missão árdua, no mini wedding praticamente todos os locais de que gostam podem ser potenciais espaços para o “sim”.

O restaurante favorito, a casa de campo da avó, o quintal do sítio dos pais… É só analisar as possibilidades e escolher! Tem lugar com clima mais intimista e aconchegante do que esses?!

Foto April & Paul

♥ Orçamento

Se você acha que fazer um mini wedding é sinônimo de economia, precisamos te dizer que pode estar enganado. Pela lógica, evento pequeno é mais econômico, né? Mas isso não é regra. Aí você deve estar se perguntando: “Como? Serão menos bocas para comer, menos lembrancinhas, menos assentos, menos tudo!” rsrs. Isso é verdade, nós sabemos! Mas é que muitos noivos aproveitam para direcionar o “dinheiro extra” para compor uma festa com serviços mais caros, mais cheia de detalhes e mimos para os convidados.

Mas se você também pensa nesse estilo porque quer enxugar os gastos, sem problemas. Um mini wedding minimalista e ao estilo DIY é super possível e tem tudo para ficar incrível!

 

♥ Trajes

Afinal, o que usar em um casamento mais intimista?! Outra vantagem de um mini wedding é que ele permite aos noivos usarem looks mais despojados e fora dos padrões com tranquilidade. O mesmo para os convidados, que poderão estar elegantes mais igualmente mais à vontade. Um vestido de noiva fluido, leve e delicado – tendência para os casamentos moderninhos – pode cair como uma luva.

Mas não se esqueça: os trajes devem respeitar o estilo dos noivos e da festa para que tudo fique bem harmonioso! 😉

Foto Jenn Emerling

♥ Fornecedores

Assim como casamento pequeno não é sinônimo de gastos menores, optar por ele também não significa que terá que contratar menos fornecedores. Lembre-se: Você continuará precisando, basicamente, de todos os mesmos serviços que precisaria numa festa maior, só que agora tudo em menor quantidade.

Claro que, quanto mais coisas feitas pela própria família ou noivos, menor será a necessidade de quem forneça tal trabalho ou produto. Ainda assim, não esqueça de listar todos os detalhes que querem e vão precisar no casamento de vocês, para que a partir daí saibam o que contratar ou não.

 

♥ Lembrancinhas, convites e decoração

Pode parecer repetitivo, mas precisamos criar um tópico para falar especificamente desses detalhes. Além de ter mais tempo para curtir a festa e os convidados, num mini wedding você também pode investir mais em detalhes que fazem a diferença num casório, que são justamente as lembrancinhas, os convites e a decoração. Crie espaços aconchegantes, pense em convites mais personalizados e investa em lembrancinhas bem fofas para agradecer àqueles que foram selecionados a dedo para a festa e estiveram presente – como essas ecobags da foto! 😉

 

♥ Faça você mesmo

Se você quer um casamento bem personalizado, o mini wedding pode ser uma boa opção para colocar a mão na massa. Você terá menos convidados, ou seja, menos itens de lembrancinha, por exemplo, e mais tempo para se dedicar a fazê-los. Quer fazer vários detalhes? Tudo bem, siga pensando que você trabalhará muito, mas não terá que fazer o mesmo item muitas vezes como teria que fazer caso sua lista tivesse ao menos 150 pessoas.

Por isso, Do it yourself! haha

 


 

E aí, se encantou de fez pelos mini weddings? Nós amamos esse estilo!

Quer se inspirar ainda mais?

Separamos links de algumas matérias que já fizemos sobre o assunto, vem ver!

Vanessa & Rafael | Um incrível mini wedding à beira 

Tamires & Thiago | Um home wedding delicado e cheio de personalidade

Casório à Gringa | Inspiração de casamento no quintal

 

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *