Modelo com Síndrome de Down quebra estereótipos ao protagonizar ensaio fotográfico inspirador

stuart9

A jovem Madeline Stuart tem apenas 18 anos e tem realizado o sonho de muitas mulheres mundo a fora. A australiana é modelo e já desfilou na disputada Semana de Moda de Nova York, além de já ter trabalhado com grandes marcas internacionais como a Manifesta e everMaya. Puro luxo, né?! Mas ela não é como a maioria das modelos que normalmente estampam revistas e enchem as passarelas. Madeline tem síndrome de Down e tem feito história no mundo da moda.

Um dos trabalhos que tem ganhado grande repercussão mundial é o editorial de casamento que Madeline protagonizou. Em um lindo sobrado na cidade de Rixeyville, na Virgínia, Estados Unidos, a jovem foi clicada em diversos ambientes, com lindos vestidos e expressões carregadas de emoção e alegria.

Stuart6

Além de quebrar estereótipos mostrando que todos podemos ser o que quisermos e que os sonhos são possíveis se acreditarmos, Madeline provou que para ser uma noiva incrível não é preciso seguir padrões de beleza, assim como o mundo da moda não deve ser reservado exclusivamente a modelos altas e magras.

A ideia de realizar um trabalho inspirador como esse foi da proprietária do espaço onde as fotos foram tiradas, a wedding planner Isadora Martin-Dye: “Muitas mulheres não conseguem se enxergar em um vestido pois as revistas as dizem que não são bonitas o suficiente ou magras o suficiente. Eu queria achar alguém que inspirasse essas noivas. E Madeline é perfeita! Sempre calorosa e cheia de alegria”, contou Isadora, em entrevista ao BuzzFeed.

Stuart5

Inicialmente, a mãe da jovem Madeline, Rosanne Stuart foi resistem a ideia com medo do projeto ser mal interpretado, mas ela logo percebeu que o trabalho poderia se tornar uma grande meio de mudar a percepção do público em relação a realidade das noivas e as pessoas com síndrome de Down. “Como é que alguém com uma deficiência pode amar seus pais ou irmãos tão intensamente como todos os outros mas, por alguma razão, quando se apaixonam as pessoas pensam e reagem como se aquilo fosse estranho? “, questionou a mãe da modelo, Rosanne, em entrevista ao BuzzFeed.

A fotógrafa de casamento responsável pelo editorial foi Sarah Houston. “Trabalhar com Madeline foi muito surreal “Você vê a pessoa nas redes sociais e na mídia, mas quando você pessoalmente se dá tão bem, é uma alegria sem limites. Madeline e Rosanne eram tão fáceis de trabalhar, eu fiquei encantada”, afirmou Sarah ao site de notícias.

Uma linda e emocionante inspiração para este Dia Internacional da Síndrome de Down, não acha?

Confira mais alguns cliques e making off desse ensaio apaixonante!

Stuart3

Stuart7

stuart8

Stuart2

Stuart1

Stuart4

stuart10

Fonte: BuzzFeed

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *