Natália & Marcelo | Mini wedding rústico e cheio de estilo no interior de São Paulo

Quando começaram a planejar o casamento, a Natália e o Marcelo tinham uma certeza: queriam algo leve e bem intimista. Ou seja, o mini wedding era a melhor opção! Foram um ano e um mês de noivado, mas os preparativos para o casório começaram mesmo com apenas três meses de antecedência.

Apesar do tempo apertado para organizar todos os detalhes, o resultado ficou incrível. O casório para 50 convidados aconteceu em uma chácara no município de Santa Branca, São Paulo. Para facilitar o planejamento, os noivos optaram por contratar uma série de serviços com a mesma empresa. O bufê foi fechado com a dona da chácara, que também trabalha com decoração e locação.

 

Por falar em decoração… esse certamente é um aspecto que merece destaque! Natália e Marcelo aproveitaram a atmosfera do casamento no campo para investir no estilo rústico, sem luxos ou muitas cores, mas cheio de charme. A mesa do bolo, por exemplo, foi toda montada com paletes. Para dar um toque especial a montagem, flores entre as madeiras e vasinhos pendurados.

Ainda no quesito decor da mesa principal, vários vidrinhos de diversos tamanhos e formatos e flores num mix de laranja e branco ganharam nosso coração.

Fala sério, os vidrinhos dão um ar super romântico a composição, né? Sem contar que é uma opção bem fofa e possível para quem está com o orçamento apertado! Se encaixa nesse perfil? Então comece a guardar garrafas e vidrinhos legais que achar por aí (aqui em casa tem um monte hahaha).

Samambaias bem volumosas e lindas? Também teve!

Na chegada, um quadro lindo dando as boas-vindas aos convidados. Na cerimônia, caixotes intercalados com samambaias e flores brancas pelo corredor e uma cortina de flores penduradas no pergolado de madeira. ♥

Estilo do início ao fim

Quando falamos em casamento que conversa – eu sei que o termo é meio estranho – o da Natália e do Marcelo se torna um bom exemplo. Os noivos foram fiéis ao estilo de casório que queriam e ao próprio estilo. Como assim? O look da noiva, por exemplo…

“Não queria um vestido muito princesa, pois queria me sentir uma mulher no meu grande, e com esse modelo eu não iria me sentir assim. Por isso, quis um corte mais reto no decote, com pouco bordado e sem nenhuma pedraria. Desde o início também pensei em meu cabelo solto e segui com ele assim até o dia! Coloquei duas flores de organza no mesmo tom do vestido de um lado da cabeça e pronto”.

E ela não ficou lindaaa?! Amamos!

O vestido da Natália, inclusive, faz parte da coleção de modelos das meninas do e-commerce O Amor é Simples. Nós já falamos do trabalho delas por aqui e de uma noivinha friburguense, a Pri, que também optou por um vestido da marca. Puro amor e leveza!

As fotos desse casório são da Smartpic Fotografia. Inspire-se!

 

A Natália é amiga da irmã do Marcelo e foi ela, a cunhada, que apresentou os dois. Acredite se quiser, mas o começou de tudo foi justamente em um casamento. A Natália contou pra gente que eles estavam assistindo a cerimônia quando os dois começaram a falar sobre como queriam o casamento deles.

“Lembro até hoje de achar super estranha e engraçada a situação. Na festa, ele perguntou se eu queria namorar com ele. Namoramos por 5 anos e 3 meses”

Ahhh, gente! Eu num aguento essas histórias! ♥♥♥

O pedido de casamento aconteceu no mesmo lugar onde foram na primeira viagem que fizeram juntos.

“Nossa primeira viagem juntos foi para Santo Antônio do Pinhal. Após muitos anos, voltamos lá. Fomos visitar uns dos jardins abertos ao público na região. No final do nosso passeio, meu marido disse que estava nervoso, mas eu não estava entendendo o motivo. Eis que ele se ajoelha e pede minha mão! Nem imaginei que aconteceria isso! Foi muito especial!”

♥ “Se seu casamento for de dia, escolha um profissional ou equipe que faça fotos de dia. Por experiência própria, tivemos contato com alguns profissionais que faziam muitas fotos noturnas, mas as fotos diurnas não eram muito boas pelo fato de não ser o foco deles. Por isso, se possível, procure por alguém com um trabalho mais específico”.

♥ “Se puder, faça o pré-wedding. Estávamos na loucura da organização, o que gera estresse. O pré-weeding veio para nós como um momento de descanso e para lembrar do nosso dia e de que tudo estava valendo a pena. É um momento muito gostoso e relaxante, ainda mais se fizer em outro lugar, como praia (como foi nosso caso) ou alguma cidade mais tranquila”.

♥ “Não viaje no dia seguinte do casamento. Casamos domingo, mas viajamos na terça, Foi a melhor coisa que fizemos, pois tivemos tempo para organizar a casa, descansar, resolver pendências, trocar presentes e acertar últimos detalhes do casamento”.

 

Fornecedores

Fotografia e Vídeo: Smartpic Fotografia de Casamento; Local: Chácara Jatobá; Vestido da Noiva: O amor é Simples; Beleza da noiva: Por ela mesma; Celebrante: Eneas Amaral; Decoração e Flores: KL’s Decorações & Buffet; Mobiliário: KL’s Decorações & Buffet; Convites: Feitos pela noiva; Bolo: Doceana Bolos; Doces: KL’s Decorações & Buffet; Bufê: KL’s Decorações & Buffet; Iluminação: KL’s Decorações & Buffet; Sonorização: Dj Paulo; Lista de Presentes: Site Casas Bahia

 


 

Resumo desse casório? Lindo!

E aí, também gostou? Espero que sim!

Para esse dois, toda a felicidade desse mundão! ♥

 

 

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *