Nosso Casório | Uma festa mais do que esperada

Uau! Chegou a hora de falar do nosso próprio casório! Que missão, viu?! Planejamos, (re)planejamos, remarcamos por três vezes e esperamos por dois anos pra festejar esse momento com quem a gente ama.

Nossa festa de casamento foi inesquecível e estamos muito felizes em compartilhar esse dia com vocês.

Nova data

Casamos no civil em 21 de março de 2020, dias após a pandemia ser oficialmente declarada pela Organização Mundial da Saúde. Por medo do completo desconhecido, nossa breve cerimônia no civil não contou com a presença de ninguém, exceto minha irmã Carol, e meu cunhado, Rafael, que foram nossas testemunhas.

Quando resolvemos que a melhor opção seria realmente esperar a vacinação contra a Covid-19 para daí sim termos a nossa comemoração, a data ideal seria uma próxima do dia do casamento civil.

Graças a Deus, tudo foi se encaixando… A vacinação avançou, conseguimos encaixe na agenda de todos os fornecedores. Finalmente, o Casório Kaka e Felipe sairia do papel no dia 20 de março de 2022 – um domingo, como sempre quisemos que fosse.

Tirando as ideias do papel

Eu amo pesquisar sobre casamentos e tenho várias pastinhas de inspiração, por isso, teoricamente, definir o conceito do nosso casamento seria fácil, né? Só que não! Rsrs

E o desafio foi ainda maior quando saímos de Nova Friburgo e viemos morar em Cabo Frio. Organizar tudo à distância é uma missão e tanto!

Mas nós não estávamos sozinhos. Tivemos um time muito especial de fornecedores que, além de serem muito legais nesse longo processo de reagendamentos, também nos ajudou muito a organizar os detalhes e lidar com algumas questões inesperadas.

Um belo dia resolvemos mudar

Na minha cabeça, lá em 2019, o nosso casamento ideal era debaixo da árvore com decoração clean, num mix de folhagens e flores brancas. Mas os anos passaram, algumas coisas mudaram e os nossos gostos também.

As tão amadas árvores que seriam o cenário pra nossa cerimônia – quem acompanha a gente há mais tempo nas redes sociais sabe que eu sempre falava delas – morreram e no lugar delas foi construído uma espécie de pergolado amplo de madeira.

Daí, foi preciso recalcular a rota e a verdade é que só definimos mesmo onde montaríamos o espaço pra cerimônia três dias antes do casamento. Adaptamos nossas escolhas ao novo layout do espaço pra ter o espaço ideal pra esse momento.

E a paleta de cores? Ah, essa mudou completamente! Troquei o branco por cores variadas e, como o casamento era durante a tarde, resolvemos investir em um mix de tons vivos e alegres.

Cor e muito amor

O estilo industrial é o que mais nos identificamos quando vemos referências de decoração de casamento. Maaas, como também já falei por aqui, a definição de estilo não precisa ser engessada.

Como tínhamos um espaço com muitos detalhes em madeira, resolvemos trazer o estilo industrial para os detalhes. Grades de ferro suspensas na vertical para dar um tchan e equilibrar a decoração – já que o local tem pé direito alto – vasinhos de concreto como lembrancinha e mobiliário com detalhes também em ferro.

Resultado: um rústico industrial.

Foi um corre tão grande que é difícil de acreditar que o pessoal conseguiu dar conta de fazer tantas coisas em tão pouco tempo pra executar o trabalho. Tamires, Luciani, Patrick e Cintia, vocês e suas equipes são incríveis. Muito obrigada! Nós amamos o resultado!

Vocês sabem que eu amo falar/escrever, estou aqui tentando não escrever demais. Difícil, viu?! Mas, pra que esse primeiro texto sobre o nosso casório não fique (ainda mais) enorme, resolvi falar em tópicos de algumas coisinhas que planejamos – e amamos o resultado – pra que a gente possa abordar em detalhes num próximo post. Então, bora lá…

Corredor em curva

Desde que vi uma inspiração com a disposição de assentos formando uma curva, tive a certeza de que queria isso no nosso dia também. Um layout leve e divertido.

Noivos sentados

Não achei que as pessoas iam se impressionar com esse detalhe, era só uma questão de conforto e estética pra nós, mas muita gente comentou que achou bem interessante.

Totem de fotos

Estava com a ideia fixa de que tinha que ter um totem para que as pessoas pudessem tirar fotos e guardar de lembrança. Ainda bem que não desista. Ver todo mundo aproveitando essa atração foi muito legal.

Discurso dos amigos

Escolhemos duas pessoas especiais e que acompanharam a nossa história desde o início pra fazer um breve discurso, como nos casórios gringos. Amamos isso e ficamos muito felizes com cada palavra do Vinicius Gastin e da Rapha Neves. Obrigada, queridos!

Dança diferente

Fazer uma dança clássica não tinha nada a ver com a gente e até pensamos em desistir desse momento. Até que… Ouvindo uma playlist de Sandy & Junior tivemos a ideia perfeita pra nós: Dançar algo divertido, que amamos escutar e que se conecta com a nossa história. “Rá, rá, vai ter que rebolaaar…” kkkkk Sim, dançamos – e interpretamos – o clássico “Vai ter que rebolar” kkkk Saudade anos 90!

Estatuetas cheias de personalidade

Nada de topo de bolo ou look de noivos, queríamos nossas estatuetas num espaço e com roupas diferentes. O lugar perfeito? A ilha de pizzas!

Espaço kids

Como sabíamos que teríamos muitas crianças na festa, planejamos um espaço pra que elas se sentissem parte importante desse momento. Colocamos jujubas e marshmallows, livrinhos de atividades personalizados com a nossa história, giz de cera e mesas baixas. Ficou bem legal e, apesar da pista de dança ter atraído os pequenos, esse espaço também ganhou a atenção deles.

Tem tantos detalhes que ainda quero compartilhar com vocês. Essa é a primeira publicação, esperamos que continuem nos acompanhando nas próximas =D

Quer deixar algum recadinho ou comentar algum detalhe? Deixa aqui nos comentários! Vamos adorar ler!


Fornecedores

Decoração e mobiliárioFestejar DecoraçãoOrnamentação floral, lapelas, corsages e buquêsLuciani AffonsoIluminação, sonorização, DJ e totem de fotos: IlumisomAssessoria e Cerimonial: Cintia Wedding PlannerFotografia: João LuccasVídeo: Pitter JandreLocal e bufê: Jardim NaturezaVestido da Noiva: Luisa PimentaBeleza da noiva: Areli MarquesEstatuetas: Thaís Lemos; Alianças: Alianças Rei Joias; Celebrantes: Pr. Sergio Paim e Jefferson Batalini; Papelaria: Noivos; Lista de Presentes: Site Casar.com; Noite de Núpcias: Hotel Dominguez Master.

30% Off

On orders above $199

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.