O estilo e bom gosto de Michelle Obama | 10 looks para inspirar mães e madrinhas

2

Não há dúvidas de que Michelle Obama deixou o seu legado. Em 8 anos como primeira dama, ela foi capaz de mostrar a que veio defendendo causas e encorajando mulheres de todo o mundo. Com um carisma ímpar e discursos repletos de profundidade e força, Michelle ganhou milhares de fãs e se transformou em muito mais do que “a esposa do presidente”.

Sem contar com toda a sintonia, amor e companheirismo que ela e Obama demostraram ter um com outro em todos esses anos, né gente?! O que foram aqueles discursos de despedida cheios de gratidão e carinho um pelo outro, que fizeram antes de deixar o poder? Confesso, esse casal ganhou meu coração! Rs

Nesta sexta-feira, 27, faz uma semana que não temos mais o casal querido na Casa Branca. Mas, para matar a saudade e, quem sabe, ajudar mães de noivos e madrinhas que ainda estão a procura do modelo perfeito para o grande dia, fomos à procura dos top 10 looks de Michelle que são pura inspiração.

Claro que os modelitos são assinados por grandes nomes da moda, mas quem disse que a gente não pode tirar umas ideias e passar para aquela costureira de confiança, né? Rsrs…

Vestidos de um ombro só, acessórios que fogem do óbvio, modelos sóbrios…são alguns detalhes que mais imperaram nos looks de Michelle. Confira!

Ah, prepare a pastinha de inspirações e divirta-se! 😉

05_vPjVd7v-horz

O primeiro look que compartilhamos hoje é esse vestido de chiffon azul brilhante de alça única e detalhe acinturado de pedrarias. Uma graça, né? A peça, muito elogiada na ocasião, foi usada por Michelle em 2010 e é assinada pelo estilista americano Peter Soronen.

Michelle Obama veste Versace em 2016 Foto Getty Images-tile

Quem gosta de brilho e glamour, certamente gostará dessa peça. O modelo da Versace foi usado em 2016, no último jantar oficial da família Obama na Casa Branca. O detalhe drapeado na cintura, a cauda delicada e a alça caída no ombro deram um charme a mais a peça, não é verdade?  Estima-se que esse modelito custaria US$ 12 mil (R$ 38,7 mil)!

 

michelle-obama-2-Vera Wang

No jantar oficial em homenagem ao presidente da China, Xi Jinping, em 2015, Michelle ousou e arrasou. O vestido sereia com pequeno decote em V e alças caídas mostrou que o pretinho nem sempre é básico, não é verdade? A peça é assinada pela designer de moda americana Vera Wang.

rs_634x1024-161019074510-634.michelle-obama-2.cm-horz

Gente! O que é esse modelito? Sério, apaixonamos! Assinado por Naeem Khan, o vestido creme de um ombro só, saia fluida, marcado na cintura e drapeado na parte de cima, foi usado em 2016, no jantar oficial para os líderes nórdicos. Como já era de se esperar, o longo foi super elogiado nas redes sociais.

 

vestido-de-festa-michelle-obama-mae-de-noiva-01

O longo verde esmeralda da Marchesa, claro, foi destaque na premiação do Centro Kennedy – cerimônia anual que prestigia nomes importantes do setor cultural dos EUA – em 2014. O modelo, com efeitos drapeados que afinam a silhueta e tecido que cobre parte do braço, pode ser uma ótima inspiração para quem gosta de vestidos esvoaçantes. E aí, o que achou?

vestido-de-festa-michelle-obama-mae-de-noiva-06

Michelle mesclou o clássico e o moderninho e a combinação, claro, ficou um luxo! O modelo magnífico da Ralph Lauren, com decote ombro a ombro e todo liso, é uma inspiração e tanta. Se você é uma mãe ou madrinha clássica, pode combinar o look com acessórios discretos, já se é das mais descoladas, faça como Michelle e invista em peças ousadas e modernas para compor o visual.

vestido-de-festa-michelle-obama-mae-de-noiva-07

É, gente! Já deu para perceber que dona Michelle é mesmo chegada em modelos de um ombro só, né? Hahaha. Ah, o drapeado também é uma constante quando o assunto é vestido de festa. A peça, assinada pela estilista Doo Ri Chung, tem efeitos que favorecem a silhueta e uma fenda discreta, que só aparecia quando ela caminhava. Um charme, né?

vestido-de-festa-michelle-obama-mae-de-noiva-15

Esse tom de azul é uma lindeza, né? Amamos também! Assinado por Jason Wu, o vestido com corte império e saia plissada é uma ótima tática para alongar as pernas. Para fechar, um decote em V e detalhe no centro superior da peça. Simples e lindo!

vestido-mae-noivo-noiva-michelle-obama-looks-10-min-horzMichelle combinou vestido Marchesa com decote ombro a ombro rico em detalhes, saia lisa, sapatos no tom do vestido e maxicolar Tom Binns para receber o primeiro-ministro britânico, David Cameron, durante uma visita à Casa Branca, em 2012. Que tal esse modelito?

Wearing-Jason-Wu-inaugural-ball-2009-horz

Nosso último look é um retorno ao começo de tudo… 2008 para ser mais precisa. E que começo, hein! O vestido, assinado por Jason Wu, foi usado na cerimônia de posse do primeiro mandato de Obama. Com aplicações de flores 3D, Michelle optou por um modelo de um ombro só e, claro, arrasou.

Concluindo, temos que admitir: Michelle Obama lacrou durante esses oito anos que esteve no centro das atenções como primeira dama. Agora, fora do posto, esperamos que ela continue empoderando mulheres, compartilhando iniciativas e, claro, inspirando com esses looks bapho! ♥

E aí, o que achou dessa seleção?!

Fotos: Getty Images.

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *