Rafaela e Alex | Um casamento rústico-chique cheio de charme e aconchego

A sintonia, sem dúvidas, é uma das características mais importantes para o sucesso de um relacionamento. Quando recebemos a história da Rafaela e do Alex, sentimos que a reciprocidade certamente era – e continua sendo – um dos maiores trunfos desse casal. Tudo entre eles aconteceu de forma bem natural: o primeiro encontro, o namoro, o pedido de noivado… e com o casamento, claro, não podia ser diferente.

A Rafa conta que foram necessários sete meses de relacionamento para que os pombinhos decidissem unir as escovas de dentes de uma vez por todas. Para organizar tudo, os preparativos de cerimônia e festa duraram um ano.

A festa para mais de 250 convidados foi no Nova Friburgo Country Clube, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Na decoração, os noivos optaram por um estilo rústico-chique, que além de ser a cara do casal, se adequou perfeitamente ao local escolhido para o grande dia. Para compor os ambientes, peças em madeira, folhagens e arranjos florais, assinados pela querida Luciani Affonso, numa paleta mesclando tons quentes e leves, como o marsala, bordô, tons de rosa – como o rosa chá – branco e verde.  Ah, não podemos esquecer, é claro, dos lounges que ajudaram a traduzir a ideia do casal que era criar uma atmosfera que mesclasse charme, elegância e aconchego.

E por falar em elegância, os trajes dos noivos também seguiram o charme da festa. O Alex optou por um terno preto com gravata branca e uma delicada flor de lapela. Já a Rafa seguiu um estilo clássico: modelo princesa com corte A na cintura, saia de seda mikado, corpo em renda toda bordada com pérolas, cinto de pedrarias e decote nas costas – look que foi finalizado com uma linda mantilha e uma coroa.

A propósito, o casamento da Rafa e do Alex foi repleto de detalhes que amamos. Além da decoração rústica, assinada pelas meninas da Recebendo Com Estilo, e de toda a atmosfera criada para receber os convidados, os noivos também investiram nas ilhas gastronômicas – que estão cada vez mais em alta (já falamos sobre elas aqui). O casal optou por uma mesa de frios fina, além das mini porções do cardápio, que também estavam a disposição dos convidados em uma mesa disposta no salão.

Mas, dentre tantos detalhes, os noivos destacaram um responsável por deixar o clima ainda mais animado: a presença de um músico interagindo com os convidados.

”Além do DJ contratamos o que eles chamam de Livesax. É um saxofonista que toca durante a festa e acompanha o DJ em algumas músicas e vai tocando no meio da pista, no meio de todo mundo dançando. Foi muito animado! Todo mundo curtiu bastante!”

Confira mais cliques desse grande dia, de Anderson Marcello.

“Nossa festa de casamento foi perfeita! Eu sempre tive o sonho de casar e Alex também. Casar tradicionalmente com festa e tudo o que tem direito. E nesse dia realizamos mais do que um sonho. Superou muito a nossas expectativas. A decoração, a cerimônia, a festa…tudo! Não teve uma pessoa que não sentiu a energia daquele momento. Isso foi um comentário de todos… Nossa felicidade, amor e emoção estavam transbordando e isso contagiou nossos convidados. É difícil dizer do que mais gostamos, porque amamos tudo! Estava tudo impecável!“

A Rafaela e o Alex se conheceram na adolescência. Ela conta que eles nunca foram de se falar, mas rolava aquela paquera entre os dois, sabe… (rs) Após ficarem longe um tempo, quando a Rafa foi para o Rio de Janeiro, e o Alex, para São Paulo, o reencontro aconteceu pelas redes sociais, quando eles voltaram a morar em Friburgo. Foi por uma mensagem enviada pelo Instagram que Alex conseguiu o número da Rafa e, finalmente, os dois começaram a conversar.

“Era como se já nos conhecêssemos há anos, nos sentimos muito a vontade um com o outro só nas conversas (que duraram 3 dias), até que marcamos de sair. Depois desse dia nunca mais nos desgrudamos”

Entre o primeiro encontro do casal e o pedido de namoro foram sete dias. Os dois tinham o desejo de juntar as escovas de dente, e o fato de morarem sozinhos meio que facilitou esse processo. A Rafaela até brinca que o Alex chegava a passar dias na casa dela, e virou algo comum ver as roupas dele no armário.

O assunto “casamento” também foi ficando natural entre os dois, assim como todo o relacionamento. O pedido de noivado, inclusive, foi em um primeiro de abril, mas não teve nenhuma mentira ou pegadinha, era verdade!

  • Faça um planejamento financeiro com antecedência. O casamento envolve muitos detalhes e para que tudo saia como previsto é muito importante se planejar”

 

  • Contrate um serviço de assessoria. Ela é essencial para que você aproveite e se divirta com os preparativos ao invés de se estressar com esse momento que é tão especial.

 

  • Curta muuuuito o grande dia. É um momento único e que precisa ser aproveitado em cada segundo!  

 

Para esse casal, toda a felicidade do mundo! <3

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *