Saída dos Noivos | 13 Ideias para substituir a tradicional chuva de arroz

Está planejando o casório? Então a entrada triunfal rumo ao altar, certamente, já foi pensada. Mas e a saída dos noivos? Sim, esse momento de “uhuuul, casamos!” também precisa ser marcante!

A tradição, nós sabemos, é jogar grãos de arroz no casal recém-casado – entenda o motivo clicando aqui , mas, de uns tempos pra cá, o arroz vem sendo substituído por outras ideias. Seja por terem significados tão interessantes quanto o do grão ou simplesmente por agregar ainda mais beleza estética ao momento e a fotografia.

Ah, ainda há quem opte por substituir o arroz devido ao desperdício de alimento e/ou a questão ambiental – já que a ingestão do grão por pássaros pequenos pode ser fatal.

Ficou tentada a abrir mão dessa tradição? Então bora conferir a seleção. Tem muita ideia legal por aqui!

 

♥ Bolinhas de Sabão

Elas caíram no gosto de muitos noivos por aí e são uma ótima opção para quem quer incluir uma ideia legal e zero sujeira para o momento. Vocês podem alugar uma máquina de fazer bolinhas de sabão ou distribuir garrafinhas entre os convidados – principalmente os que sentarão próximo do corredor.

Fotos: Jessi Field, Sophie Brendle e Dafne Bastos

*Desvantagem: Se o casamento for num local completamente aberto e estiver ventando no momento da saída dos noivos, pode ser que as bolinhas voem na direção oposta e não façam o efeito desejado. Por isso, avalie essa opção de acordo com o casório antes de tomar a decisão.

 

♥ Fitas coloridas

Outra opção zero sujeira e que pode dar um efeito super legal a esse momento é a fita. Compre fitas, podem seguir a paleta de cores do casório ou não, e cole/amarre num palito. A ideia tem uma pegada bem animadores de torcida e tem tudo pra ser muito divertido.

Fotos: Via Pinterest, Shannon Grant, Robyn Van Dyke e Eclectic Images

 

♥ Balões

Falei sobre eles recentemente no post sobre simbolismos para a cerimônia (olha só!) e a ideia segue sendo muito válida também para a saída dos noivos. Olha que lindas essas fotos com balão de gás hélio! Eles podem ser tradicionais (redondinhos) ou em formato de coração (beem romântico rsrs).

Fotos: Marina Lomar e Via Pinterest

 

♥ Chuva de Prata… ou Ouro

Querem uma saída puro glamour? Que tal adicionar um pouco de brilho? Essa é uma opção legal tanto para casamentos ao ar livre quanto para os que acontecem em ambientes fechados. Uma forma de economizar é comprar folhas de papel laminado prata ou dourado e montar uma força tarefa para cortá-las no conforto do lar rsrs.

Fotos: DS Visuals Weddings, Michele Marques e Via Pinterest

 

♥ Confetes

Um efeito super alegre e divertido! Vocês são apaixonados por Carnaval? Essa ideia pode ser perfeita então.

Fotos: Via Pinterest e OneLove

 

♥ Papéis Coloridos

Ainda na pegada da cor… Essa ideia para saída dos noivos também segue o mesmo estilo dos confetes, mas o efeito é de chuvas torrenciais de cor (kkk)! Uma ótima opção para os noivos descolados.

Fotos: Steve Cowel, Geoff Duncan, Two Pair e Tulle & Grace

 

♥ Chuva de Coração

Querem uma ideia romântica para o gran finale da cerimônia? A chuva de papéis cortados em formato de coração é puro amor. Sem contar que o efeito também é uma graça!

Fotos: Steph Smith, Ten21 e Via Pinterest

 

♥ Sparkles

Eles já viraram moda por aqui, mas também… pudera, né? O efeito que os sparkles geram é muito legal! O ideal é que essa opção seja usada em cerimônias que terminam já durante a noite pra fazerem um contraste perfeito de iluminação.

A grana tá curta para comprar sparkles para todos os convidados? Vocês podem utilizar essa ideia com os padrinhos. Basta pedir a eles que façam um corredor  de sparkles na hora da saída dos noivos. Fica muito legal também!

Fotos: Via Pinterest, JVKovacs Art, Bethany Small, Dixie Pixel e John David Weddings

 

♥ Canudos de Neon

Essa também é uma ideia “cheia de luz”, mas, nesse caso, também tem muita cor. Gostam daquele efeito colorido da opção dos papéis, mas vão se casar à noite? Os canudos de neon podem dar um toque bem legal e divertido!

Fotos: Via Pinterest, Via Pinterest, Via Pinterest, Arden Photography e Via Pinterest

 

♥ Pétalas de Rosas

Elas já são opções quase tradicionais, mas vale a pena citar. Dizem que a chuva de pétalas no fim da cerimônia simboliza sensibilidade e respeito mútuo. Legal, né?

Fotos: Via Pinterest, Emily Kirke, Via Pinterest, Elizabeth LaDuca, Dean Maber e Joel Serrato

 

♥ Folhas

Se tem uma coisa que eu ache linda e acredito ter tudo a ver com o espírito do grande dia é essa pegada ecofriendly. Nessa opção, a saída dos noivos e brindada com uma chuva de folhas. Isso mesmo! Se o casório de vocês será ao ar livre, o resultado dessa ideia pode ficar incrível. Harmonia, leveza e amor. Fala sério, não é a combinação perfeita?!

Fotos: Via Pinterest, Via Pinterest, Thunder & Love Wedding e Nastja Kovecac

♥ Sementes

Ainda seguindo essa proposta “amiga da natureza”, a chuva de sementes também é uma ótima opção! Se o seu casamento será ao ar livre e no sítio/quintal/fazenda de um familiar, vocês nem precisam se preocupar em recolher as sementes depois. Que tal deixar elas brotem no local como uma herança do casório? Acho lindo!

Fotos: Via Pinterest e Bri Cibene Photography

♥ Corredor de Bençãos

Essa é outra ideia zero sujeira e que, de quebra, tem muito significado. A origem da proposta é do estilo de casamento celta, mas isso não te impede de usar caso seu casório não siga esse modelo. Em formato de corredor, convidados e padrinhos se posicionam com as mãos levantadas em direção aos noivos, como forma de abençoar a vida à dois que se inicia naquele momento. Interessante, né?

Foto: Viviane Botelho

♦ É proibido!

Uma vez uma noiva me confessou que estava triste porque a igreja onde ia casar proibia as chuvas de pétalas, papéis, folhas, arroz… Por um simples motivo: sujeira! Gostou de alguma dessas ideias que geram uma baguncinha, mas vai se casar em um templo que proíbe essas propostas?

Minha sugestão é levar a ideia para o local onde será a festa! Não deu pra fazer uma chuva legal na saída dos noivos? Façam na entrada! Uma ótima recepção, né? rsrs

 


 

E aí, curtiu minhas sugestões? Então curte, comenta e compartilha com os amigos que também estão prestes a subir ao altar!

Ahhh! Antes de fechar esse post de vez… Olha que ideia legal! Está super em alta colocar o item que protagonizará a chuva nos noivos dentro de cones de papel, né? Mas o que me chamou mais atenção nessa inspiração foi a ideia de escrever desejos bons para o casal em cada um deles. Que tal?

Essa e outras ideias super interessantes a gente compartilha todo dia no nosso Instagram! Aproveita que adicionei o link a esse post e segue lá!

 

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *