Sônia & Marcello Cerqueira | A leveza dos jardins nos salões do Copa

Os principais salões de festas do Belmond Copacabana Palace ficaram recheados de amor e carinho no último domingo, 5 de agosto. Isso porque, a data marcou o casamento de Sônia Paiva e Marcello Cerqueira. Há 17 anos juntos, o casal resolveu oficializar a união em uma linda festa para familiares e amigos.

A cerimônia aconteceu no início da tarde no Salão Frontal do Copa e contou com a participação especial das filhas de Marcello, dos filhos de Sônia e dos netinhos de sangue e coração do casal. Ou seja, emoção e alegria garantidas!

Conduzida pela juíza Andreia Pachá, a celebração também teve a benção simbólica do Frei Oswaldo e um breve discurso do jornalista Zuenir Ventura, que foi o responsável por representar os amigos ali presentes.

Zuenir não foi a única figura conhecida a participar dessa festa. O casamento do advogado e político Marcello  Cerqueira e Sônia Paiva também reuniu diversos políticos, jornalistas e intelectuais. Dentre eles o ministro do STF, Luis Roberto Barroso, o senador José Serra (foto), o jurista e ex ministro da Defesa, Nelson Jobim (foto), o jurista e poeta, Ayres Britto, os jornalistas Sérgio Cabral, Ancelmo Gois e Fernando Gabeira (foto) e o cineasta Cacá Diegues.  

A recepção dos convidados se estendeu pelos salões Golden e Nobre, também no Copacabana Palace. A decoração dos espaços? Um espetáculo à parte! Mas antes de entrarmos nesse detalhe, confira o filme e algumas fotos do casório. Estão que é puro amor!

Quem segue nosso perfil no Instagram teve a oportunidade de conferir alguns detalhes desse dia em primeira mão. A convite do nosso amigo Pitter Jandre – responsável pelo filme que você conferiu, acompanhamos um pouquinho dos bastidores do casamento da Sônia e do Marcello.

A conexão do casal, o carinho da família, a alegria dos convidados, o vestido da noiva, o repertório da cerimônia e festa, e obviamente o local escolhido para o “sim”… Dentre tantos detalhes incríveis desse casamento, confesso que nosso coração bateu mais forte ao ver a decoração.

Quando pensamos em um evento num local tão emblemático como o Copacabana Palace, logo imaginamos uma decoração tradicional, super suntuosa, cheia de brilho e muita sofisticação, não é mesmo? Mas nos surpreendemos quando nos deparamos com algo cheio de requinte – sim – mas com muita leveza também.

Seguindo um conceito de exterior para interior, a decoradora Lanna Corrêa afirma que a proposta foi justamente transportar os convidados para a atmosfera aconchegante e de paz de um jardim. Por ser um casamento diurno ao estilo brunch – um café especial – a ideia era criar um ambiente leve, aconchegante e descontraído.

♥ Harmonia

Com uma pegada bem clean, todos os arranjos do Salão Frontal – onde aconteceu a cerimônia – eram de flores brancas e folhagens. E no altar, um imenso arco de flores também brancas e um muro inglês. Ainda na decoração desse espaço, cadeiras transparentes e passarela com tapete branco terminaram de compor o ambiente perfeito.

“Nosso objetivo foi trazer o conceito de jardim, mas sem desconfigurar a arquitetura do salão, que é riquíssima e incrível. Por isso, não cobrimos colunas nem mexemos nos lustres, valorizamos a luz natural com cortinas abertas e iluminação arquitetônica para também valorizar as colunas e arcos do entorno das janelas. Buscamos adaptar o glamour do espaço e ocasião ao estilo de um evento diurno“, explica a decoradora.

Ainda para seguir o conceito: arranjos baixos com mix de flores em tons leves – como tulipas, rosas, astromélias, goivo e orquídeas – e folhagens, árvores, mix de mobiliário e lounges super aconchegantes. Já para a mesa de doces e bolo, um móvel espelhado, vasos de porcelana coloridos, arranjos altos e trepadeiras ao fundo contornando os portais que dão acesso a sacada do Copacabana Palace.

“Gosto sempre de trabalhar arranjos diferentes para cada tipo de mesa. No salão Nobre, de frente para o mar, trabalhamos com vários arranjos pequenos. Já no Golden, investimos em guirlandas e arranjos de jardineiras inteiras nas mesas maiores”.

Destaque especial para a mesa retangular com arranjo de flores com queda até o chão. Um charme!

Para os noivos, todo o amor que houver nessa vida! ♥


Assessoria, Cerimonial & Organização: Chris Cerboni – Attuare Eventos; Bolo: Ana Salinas; Bufê: Belmond Copacabana Palace; Buquê: A Flora Real Grandeza; Cabelo & Maquiagem: João Velasquez; Decoração: Lanna Corrêa; Doces, Chocolates e Bem Casados: Louzieh Doces Finos; Fotografia: Bruno Ferreira de Abreu; Flores: Cetim Design Floreal; Iluminação: M2 Eventos; Local: Belmond Copacabana Palace; Projeto Musical: Cássio Vieira Coral & Orquestra e Cássio Vieira Bossa n´ Jazz; Vestido: Pronovias; Vídeo: Pitter Jandre Filmes

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *