Tatiana & Rodrigo | Um dia de renovação, amor e lembranças

O nosso post da vez é sim sobre celebração e amor, mas também – e principalmente – é sobre renovação. Sim, estamos falando de uma comemoração de bodas de madeira – cinco anos de casados – e o casal realmente queria festejar esse marco. Mas essa renovação de votos foi diferente…

Prestes a completar quatro anos de casamento, Tatiana perdeu o pai, que tratava um câncer de pulmão. Do diagnóstico da doença até a partida foram apenas 40 dias. Até então, o mês de maio era marcado por uma série de datas cheias de amor e alegria. No dia 4 o aniversário de casamento, no dia 5 o aniversário do pai e no dia 13 o aniversário dela. Mas, em 2017, todos esses momentos foram ofuscados pelo dia mais triste, dia 3 de maio, quando o pai de Tati partiu. Como era de se esperar, o falecimento do patriarca da família abalou a todos e Tatiana entrou em uma profunda depressão.

Para amenizar a dor não há nada melhor do que o amor.

No dia em que o pai de Tatiana completaria mais um dia de vida, ela e Rodrigo resolveram comemorar os cinco anos de casados. Essa era a forma perfeita de prestar uma homenagem e transformar a data marcada pelo vazio em um dia de amor.

“Nós precisávamos ressignificar aquele momento. Por isso, convidamos os familiares mais próximos e os amigos que estiveram com a gente nesse momento tão difícil e decidimos celebrar”

O evento para cerca de 20 convidados aconteceu no dia 5 de maio de 2018, no restaurante Trilhas do Araçari, aqui em Nova Friburgo. Cheia de amor e emoção, a cerimônia foi realizada por uma amiga do casal, e a mãe de Rodrigo também aproveitou para falar algumas palavras.

“Foi tudo muito emocionante e o momento de troca de votos foi muito bonito. A festa também foi maravilhosa numa energia de muito amor e renovação”.

Para combinar com o dia e a beleza natural do lugar, a decoração seguiu uma proposta leve, delicada e igualmente charmosa.

Os cliques desse dia lindo são de Gisela Salles.

A Tatiana e o Rodrigo se conheceram quando os dois ainda estavam na faculdade. Ela cursava Engenharia Florestal pela Universidade Rural do Rio de Janeiro, e ele Geologia pela Universidade Federal do Rio, o Fundão. O “primeiro encontro” foi numa festa da Rural, mais precisamente durante a apresentação da banda Black Dog, um cover do Led Zeppelin – uma das bandas favoritas dos dois.

Rodrigo estava com um amigo de infância, que por sua vez estudava com Tatiana e foi o responsável por apresentar os pombinhos. Como bom amigo, Matheus ainda foi padrinho no casamento e esteve presente na renovação. Mas ainda não chegamos nessa parte da história…

Apesar das faculdades ficarem bem distantes, Rodrigo e Tatiana sempre davam um jeitinho de se encontrar. Resultado? Três meses depois do show começaram a namorar.

Coincidências do amor

Dizem que o mundo é um ovo, né? E deve ser mesmo. Ou talvez o destino seja cheio de ironias também. Quando já estavam juntos e enfrentando a distância entre universidades, o casal descobriu que Rodrigo morava justamente na rua onde Tati cresceu e seus pais continuavam morando, em Niterói.

Do namoro até o altar foram nove anos. Durante esse tempo, os pombinhos ainda lidaram com uma distância um pouquinho maior.

“Pouco tempo depois de começarmos a namorar, ele se formou e passou para um concurso em Vitória, no Espírito Santo, e ficou lá por 5 anos. Até que pediu uma transferência para o Rio de Janeiro, quando eu também passei para um concurso no Rio”

Ah, o pedido de casamento?

Aconteceu em Londres! Bem pertinho da rua Abbey Road . Lembra daquela foto famosa dos Beatles atravessando a rua? Então, lá. A Abbey Road é conhecida como templo da banda em Londres. Como fãs do Beatles, o pedido não poderia ter sido em lugar melhor, né?

O casamento aconteceu em 2013, na Igreja Nossa Senhora das Graças, no Rio de Janeiro. ♥

 

♥ “Conheçam muito bem os fornecedores que farão o evento, principalmente o serviço de bufê. No nosso caso, já conhecíamos o serviço do Trilhas e os outros fornecedores vieram de indicações de pessoas muito próximas e confiáveis”.

♥ Troquem uma ideia com o fotógrafo antes do dia. Nos sentimos muitos acolhidos e foi muito legal poder conversar sobre nossas expectativas e estilo.

♥ Alegria no coração! Esse é um momento de paz e, por isso, os noivos precisam ficar leves e curtir essa felicidade. Vivam o momento presente e aproveitem ao máximo.

História linda, né?

E aí, já se casou? Que tal renovar os votos de amor e cumplicidade?

Ainda vai casar? Então que tal levar essa leveza para o seu grande dia?

Amamos demais a celebração das Bodas de Madeira da Tatiana e do Rodrigo e desejamos que esse sentimento lindo seja cultivado cada dia mais!

 

Arranjos florais e buquê: Luciani Affonso; Decoração: Leco Garcia Eventos; Local e bufê: Trilhas do Araçari; Fotografia: Gisela Salles; Vestido: Farm; Maquiagem: Mica Blyth

 


Outra boa forma de comemorar uma data como essa é fazendo um ensaio especial. A Carol e o Michael voltaram no tempo para reviver a emoção do “sim” através da fotografia. Vem ver:

Carol & Michael | Uma linda celebração do amor no deserto do Arizona

Outro casal super fofo que já passou por aqui foi o seu Nestor e a dona Dirce. Eles comemoraram 50 anos de casados com um ensaio fotográfico puro charme. Confere aí:

Amor eterno: Casal comemora bodas de ouro com ensaio fotográfico super emocionante

 

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *