Thais & Paulinho | Destination wedding à beira mar cheio de amor e tendências

A nossa história real da vez tem um toque muito especial. Falar de amores verdadeiros é sempre incrível, mas quando se trata de pessoas próximas a missão ganha peso e uma dose extra de emoção. Conheço Thais desde que nasci, ou melhor, desde que ela nasceu – sou nove dias mais velha (adoro reforçar essa realidade hahaha)! E nesses vinte e tantos anos de amizade, dividimos o mesmo mês de aniversário, quase o mesmo endereço rs, e sempre estivemos presente nos momentos marcantes da vida uma da outra.

Ou seja…

O casamento da Thais e do Paulinho era um momento mais do que esperado.

O casal simpatia – você vai entender o motivo desse apelidinho ao olhar as fotos – mora em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, mas resolveu dizer “sim” com o mar como cenário. O casório aconteceu no dia 28 de abril deste ano, no Bosque da Praia, em Rio das Ostras. A cidade foi escolhida porque, além de ser o destino de férias da família desde a infância da Thais e um lugar muito visitado pelos noivos, é relativamente perto de Friburgo – o que facilitaria a vida dos convidados.

Para uma cerimônia no fim da tarde, o clima estava perfeito, nada de calorão ou ventania. O céu foi um show a parte. Fomos brindados com um pôr do sol lindo e o nascer de uma lua cheia mais lindo ainda!

Thais e Paulinho optaram por ter apenas os irmãos como padrinhos e as avós da noiva para levar as alianças.

E a recepção minha gente? Incrível!

Num espaço totalmente aberto e perfeito para essa pegada de casório na praia, a decoração – assinada por Paula Valentim – ficou super charmosa e aconchegante. O projeto tinha dois ambientes principais, um com mesas de jantar amplas e outro mais despojado e no estilo mini lounges.

O casamento como um todo foi puro amor, mais muitos detalhes da festa aqueceram nosso coração.

   ♥ Cor do ano:

A paleta de cores escolhida teve como foco principal o tom eleito o queridinho de 2018: o ultra violeta. E, para compor os ambientes, um mix lindo de móveis rústicos, clássicos e modernos. Além de vasos e flores incríveis.

Thais e Paulinho – Casamento em Rio das Ostras

 

   ♥ Uma mesa, três bolos:

Além do bolo principal, de quatro andares, a mesa ainda contou com outras duas delícias em versões menores. Uma super tendência em casamentos!

Thais e Paulinho – Casamento em Rio das Ostras

 

   ♥ Recordar é viver:

O ensaio pré wedding da Thais e do Paulinho teve nada mais nada menos do que a bela Paris como cenário. Para essas fotos lindas, eles também reservaram um espaço especial na recepção. Ah, ao lado das fotos do ensaio eles disponibilizaram uma mesinha com uma câmera polaroid, muitos filmes, acessórios divertidos e um livro com páginas em branco. A ideia era que os convidados tirassem fotos, colassem no livro e deixassem recadinhos para o casal. Uma ótima lembrança do grande dia para os noivos, né?

 

   ♥ Opções para todos os gostos:

Uma das principais preocupações da noiva era quanto a comida. Por isso, além de oferecer o bufê tradicional – com mini porções de massas e salgados variados – os convidados ainda podiam aproveitar para comer churros, pipoca, brigadeiro de colher e até sacolé gourmet!

 

   ♥ Música boa – e ao vivo:

Para a trilha sonora de todo o evento, música ao vivo. Eu amo essa ideia! O responsável por esse detalhe, inclusive, foi o Vanjor – se você ainda não conhece esse carinha, precisa conhecer! As músicas autorais são lindas!

 

   ♥ Para entrar no clima:

Por falar em música… como amam um bom repertório, os noivos também resolveram incrementar a decoração incluindo quadrinhos com letras das músicas favoritas em alguns ambientes. Fofo, né?

 

   ♥ O charme especial:

A gente não podia fechar esse momento “detalhes que amamos” sem falar delas. Gente, as gambiarras dão – definitivamente – o charme para a festa. Além de deixar o ambiente lindo elas dão um ar super aconchegante ao evento. Se tem uma coisa que a gente ama REAL é essa luzinha! hahaha

 

“Foi bem difícil organizar tudo de longe, mas no fim deu tudo certo! Adoramos a festa. Ficou tudo muito bonito e feito com muito carinho. Sentimos o amor em cada detalhe. Ficamos muito à vontade e fomos muito bem tratados pelos profissionais que participaram. Foi tudo tão legal que é impossível escolher um detalhe”.

Os cliques desse grande dia são de Zoega Fotografia e El Grego Photography.

Poderia ser uma festa qualquer, mas essa com certeza foi mais do que uma noite de diversão entre os amigos. Sabe aquelas histórias que faz a gente acreditar que certos filmes de comédia romântica podem sim se encaixar na realidade?

Então, a Thais e o Paulinho se conheceram no dia 4 de julho de 2015. Era a festa de encerramento de um pub famoso na cidade. E quem poderia imaginar que esse dia de “bota fora” poderia ser o começo de tudo? Lembro que quando estava preparando as brincadeiras do chá da Thais, perguntei ao Paulinho o que mais chamou a atenção dele quando a viu no meio de tanta gente. Sabe qual foi a resposta: o sorriso! E não é que ela respondeu a mesma coisa sobre ele?! Isso que eu chamo de sintonia! ♥

Desse dia em diante, eles nunca mais se largaram…

“Estávamos há seis meses juntos e já tínhamos passado o réveillon com a família dele. Ele me buscou onde eu estava com a minha família, em Rio das Ostras, passamos o dia juntos e depois eu voltei. Mais tarde, no dia 4 de janeiro, ele me pediu em namoro, à distância e todo sem jeito”.

O pedido de casamento?

“Viajamos para a Europa juntos e eu suspeitava de que o pedido aconteceria durante a viagem, já que antes de oficializar o noivado já estávamos organizando o casório (rs), ainda assim ele me surpreendeu. Estava muito frio no dia, eu estava passando mal e ele, a irmã e o cunhado resolveram passear na Praça de Espanha, em Sevilla. Não entendi nada, mas fui. Já tínhamos ido até aquele lugar num outro dia e eu tinha gostado muito. Acho que por isso ele quis que fosse lá. E como ele estava próximo da irmã – ela mora lá e fomos passar o Natal com eles – Paulinho queria que ela participasse desse momento. Foi incrível!”

Lindeza, né Brasil?

Ahhh, como eu amo essas histórias! ♥

 

 

♥ O casamento não é algo barato, mas quando se tem um sonho vale a pena juntar um dinheiro para transformar em realidade. Por isso, se programem financeiramente!

♥ Contrate um cerimonialista. Pesquise para encontrar o profissional que se encaixe com o estilo do casal, que vocês se sintam a vontade, e que tenha o perfil do casamento que querem. Esse profissional faz total diferença no casamento.

♥ Troque ideias com o decorador, fale tudo que você gosta e não gosta e esteja aberto a sugestões. Ele é quem vai conseguir transformar aquilo que você idealiza em algo concreto.

♥ Aproveite a sua festa! Você demora muito tempo para organizar o casamento e quando o dia chega passa muito rápido. Então curta cada momento!

Fala sério, esse casório foi ou não foi pura inspiração?

E é claro que eu tinha que incluir esse registro com a noiva, né? rs

Thais e Paulinho, seus lindos, desejo uma vida cheia de sorrisos largos e momentos felizes como esse! Amo vocês!

 


 

Local: Espaço Jequitibá; Decoração: Paula Valentim Designer; Fotografia: Zoega Fotografia e El Grego Photography; Bufê, bolos, doces e bem-casados: Neuzelane Banjar Albertini; Iluminação: Muv Eventos; Música: Vanjor MusicCerimonial: Paula Botelho – Cerimonial e Assessoria de Eventos; Maquiagem: Nivanda Brito; Penteado: Renata Justino; Buquê: Luciani Affonso; Lembrancinhas: Luciana Affonso; Churros Gourmet: Los Fabulosos; Pipoca Gourmet: Sweet Pop; Sacolé Gourmet: Bikolé

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *