Thais & Marcello | Da maternidade para a vida – um grande dia cheio de amor e referências

A gente sempre fala por aqui que organizar as coisas com antecedência é o ideal para ter um grande dia incrível. Mas para toda regra (ou quase toda) existe uma exceção, não é verdade? A gerente de marketing Thais Dias e o médico Marcello Frattani representam uma delas.

Em agosto do ano passado, por uma compatibilidade de agendas, eles resolveram que diriam o tão esperado sim apenas quatro meses depois, em dezembro. Como a Thais trabalha com produção de eventos, tirou de letra a missão de preparar um casório inesquecível. E, depois de marcar a data, a noiva iniciou aquela conhecida saga de pesquisas de inspirações.

Apesar de optar pelo casamento à noite, o coração de Thais sempre bateu mais forte por decorações diurnas e em estilo boho. A solução para que tudo ficasse harmonioso? Adaptar!

“Fizemos uma entrada na festa com um painel enorme de macramê, que foi um sucesso. Além disso, investi em outras cortinas de macramê pelo salão, sofá de couro marrom e branco para os lounges e verde, muito verde em uma parede viva com samambaias no local onde colocamos a mesa do bolo! As cores magenta e branco também ficaram em destaque ”

  • Macramê que inclusive é uma super tendência para casamentos, viu? (já falamos sobre ele no nosso ig – clique aqui para conferir!) Ah, as samambaias também estão em alta (fizemos um post exclusivo para falar sobre elasconfira aqui!)

 

Além do boho presente na decoração, ainda era sonho da noiva que o vestido seguisse esse estilo. Mas, já que o casamento seria a noite e em ambiente fechado, Thais também precisou fazer adaptações nesse quesito.

“Procurei em algumas lojas de aluguel no Rio de Janeiro e logo vi que precisaria de alguém para tornar real o que eu idealizava. Foi o Atelie Göra, da estilista Luiza Polli, que traduziu meu desejo em um vestido lindo, que coleciona muitos elogios”

Com renda francesa em toda a parte de cima, o vestido seguia um estilo estruturado, mas para não perder o charme da fluidez e leveza boho, ganhou uma saia em renda point d’sprit. O grande destaque, entretanto, ficou para o decote arrebatador nas costas e a manga em renda bordada que seguia até a altura do quadril.

Neste tempinho que temos de blog, já conhecemos várias histórias lindas de amor. Casais unidos por amigos, casais que se conheceram pela internet, casais que cultivaram o sentimento enfrentando distâncias continentais… Cada uma delas tem seu encanto particular, um detalhe único. E com a love story da Thais e do Marcello não é diferente. Diríamos até que tem um belo quê de filme! Daqueles que fazem a gente se emocionar mesmo, sabe?

Marcello nasceu no dia 22 de janeiro de 1986, Thais dois dias depois. Não bastasse compartilhar o mês de nascimento, os dois dividiram o mesmo berçário e as famílias o mesmo prédio. Isso porque, os pais do Marcello eram vizinhos dos avós da Thais.

Os anos passaram, eles cresceram e 15 depois voltaram a se encontrar. Dessa vez, na sala de aula. Mas o romance mesmo veio no fim do colegial. Em 2002, depois de ficarem por um tempo, Marcello tomou coragem e pediu a Thais em namoro, ali mesmo, no corredor da escola! 

Em 2012, o casal resolveu dar mais um passo: oficializar o desejo de seguirem juntos, com um jantar de noivado intimista mais cheio de significado. Quatro anos depois do segundo sim, lá estavam eles reafirmando mais uma vez o amor. E o lugar para celebrar essa união não poderia ser outro senão aquele onde o romance começou, não é verdade?

A cerimônia aconteceu na capela do Colégio Anchieta, aqui em Nova Friburgo. Já a recepção para 200 convidados foi realizada no espaço de festas Commemori.

Os cliques desse grande dia são de Lorena Armond.

Dica dos noivos: Em 1º lugar, definam o que é prioridade para vocês e concentrem suas energias nesses pontos. Aparecerão mil detalhes e se os noivos quiserem ver tudo, não dará tempo. O 2º tem a ver com o 1º: confie nos fornecedores que você contratou e divida tarefa com quem estiver disposto a ajudar (mãe, irmãs, madrinhas…). Ajuda é indispensável na reta final! Por fim, aproveitem cada minuto. Parece clichê mas realmente passa rápido demais!”

Para fechar essa história real com chave de ouro, um filme dos melhores momentos assinado por Pitter Jandre. Confira:

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *