5 Tradições de casamentos gringos para você incluir no seu

Existe um ditado muito famoso que afirma que “nada se cria, tudo se copia”. Eu prefiro pensar que tudo pode nos inspirar. Você não precisa – e nem deve – fazer igualzinho, mas pode pegar uma ideia que deu certo e dar a sua cara a ela. Quando o assunto é casamento, a gente faz isso o tempo todo, né? Busca inúmeras inspirações para a partir delas encontrar a proposta perfeita para o nosso grande dia. E no topo dessa influência criativa, com certeza, estão os casamentos gringos! Não há fonte maior de inspiração.

Claro que cada cultura tem suas nuances e a nossa brasilidade é maravilhosamente inconfundível. Mas existem aspectos dos casamentos internacionais que são pura inspiração, de verdade. E não estamos falando apenas de tendências de decoração, vai muito além disso…

Nós somos apaixonados por algumas “tradições gringas” e hoje vamos compartilhar os cinco aspectos que mais aquecem nossos corações. Quer se inspirar também? Então vem conferir!

 

 

Aqui pelas bandas do Brasil, o que impera é o clássico par de alianças de ouro. Mas na gringa, quando são pedidas em casamento, as noivas costumam ganhar um anel de noivado. Claro que as versões originais da peça são em diamante, ouro branco e tudo de mais valioso (leia-se caro) que podemos imaginar. Mas você pode ter um anel maravigold sem gastar fortunas, acredite! rsrs

Se você é dessas noivas que ganhou um anel de noivado, em vez de uma aliança dourada, não pense que ela voltará para a caixinha quando casar. Use-a! Faça do seu anel um aparador de aliança. Sério, fica lindo!

Ainda não foi pedida em casamento e sonha em ganhar uma peça ao estilo gringo? Dê sinais disso ao noivo! Sério, amiga! Afinal, como ele vai saber que quer um anel diferente se você não falar, né? Mas seja sútil nas mensagens. rsrs

 

 

 

Você já deve ter reparado em filmes americanos que o estilo das madrinhas gringas é um pouco diferente do nosso. Esse primeiro tópico, inclusive,  poderia ser dividido em vários, mas resolvemos falar tudo sobre elas de uma só vez.

Para começar, em boa parte dos casamentos gringos, a noiva define o look que as madrinhas usarão. Em alguns casos, além das cores e tamanhos (curto, midi ou longo), também são definidos até os tecidos e modelos – que costumam ser completamente iguais. A proposta garante um visual bem equilibrado e harmonioso.

Se você vai escolher os tecidos, o mais legal é oferecê-los para as madrinhas. Que tal presenteá-las com o tecido do vestido? Não tem verba para isso? Então tente ser menos exigente.

Ah, e nós sabemos que o caimento da roupa depende de cada estrutura corporal. Talvez um modelo fique lindo em uma menina, mas não caia bem em outra. Por isso, que tal estipular cores e tamanhos, mas deixar que as madrinhas escolham como será o modelo (frente única, de alças, tomara que caia, de manguinhas…)?

Eu, particularmente, gosto muito dessa ideia de madrinhas em harmonia.

Esse momento é seu, mas lembre-se que todas devem se sentir confortáveis. Então, converse!

Ainda sobre esse universo… Você também pode escolher suas melhores amigas para serem suas damas de honra adultas e entrarem antes de você na cerimônia. Sim, isso é comum lá fora e pode ficar bem legal. São as chamadas demoiselles. A ideia é interessante tanto para quem quer fazer uma cerimônia com amigas da noiva e amigos do noivo quanto para quem terá casais de padrinhos. Você pode ter madrinhas clássicas – que entrarão em pares – e demoiselles – que entrarão antes de você.

Ah, outro detalhe… As meninas costumam ter seus próprios buquês – em versões menores, claro – ou usam corsage – o que também é uma graça!

 

 

 

 

Dar aquela espiadinha no amor da sua vida antes do altar? Por que não?

O chamado first look é um momento super especial que antecede a cerimônia e pode garantir lembranças e fotos únicas. Antes do casamento começar, os noivos – já arrumados – se encontram num ambiente longe dos convidados para se verem e, claro, se emocionarem.

Todas as fotos de First Look que vemos são sempre muito emocionantes.

Imagina um momento seu e do noivo(a) sem o olhar atento de todos (só dos fotógrafos) e com aquele frio na barriga do grande dia… Uma oportunidade de fugir por alguns segundos da tensão e se concentrar apenas no amor. Já me emociono só de pensar!

Só não esqueça de reservar tempo suficiente para essa momento. Lembrem-se que vocês precisam ter tempo para se arrumar, se encontrar e casar!

 

 

 

 

Como citamos no tópico madrinhas, em muitos casamentos gringos os padrinhos são divididos entre amigas da noiva e amigos do noivo. Essa pode ser uma boa alternativa se os casais de padrinhos que escolheram não são casados. Além disso… A namorada do seu amigo não é próxima de vocês? Esse é outro bom motivo para optar pelo estilo amigas e amigos dos noivos. Assim vocês só escolhem quem é realmente próximo do casal.

Sem contar que não ficam numa situação chata por juntarem pares que se relacionam com outras pessoas fora da lista ou escolherem alguém por conveniência. As meninas podem entrar separadas dos rapazes e ficarem do lado da noiva durante a cerimônia. Enquanto os rapazes se posicionam ao lado do noivo. 

Não tem muito mais significado e amor escolher quem a gente quer verdadeiramente como destaque nesse dia? Vai a dica! 😉

 

 

 

 

Todos as referências que compartilhamos até agora aquecem nosso coração, mas essa tem um espacinho ainda mais especial. A palavra discurso pode assustar, mas a ideia é tão legal que não há o que temer.

Você também já deve ter visto a hora do brinde em alguns filmes gringos. Esse é o momento dos amigos e/ou familiares dividirem os sentimentos com o casal e demais convidados. Claro que um monte de gente olhando pode deixar qualquer um nervoso, por isso a dica é escrever e ler o discurso.

Conversem com os seus padrinhos sobre a ideia de fazer um brinde especial e vejam se alguém se candidata para falar algumas palavras para os noivos. Vocês também podem escolher algum irmão do noivo ou noiva ou amigos bem próximo, alguém que tenha te acompanhado desde a infância. Histórias não vão faltar e, certamente, esse momento vai garantir boas risadas e algumas (ou muitas) lágrimas. Além de ser inesquecível!

Foto Cicero Cavalli


 

E aí, o que achou da nossa lista de inspirações? Vai incluir alguma dessas referências no seu grande dia?

Lembrou de outro aspecto dos casamentos gringos que também é puro amor? Compartilha com a gente! ♥

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *