Traje do Noivo | 8 Alternativas para fugir do tradicional terno preto

Não dá para negar! Assim como para as mulheres, o preto também é pura elegância quando o assunto é terno. De qualquer forma, a modernidade dos casórios abriu um leque de possibilidades para que os noivos também fujam do tradicional. Escolher um terno fora do pretinho básico é, inclusive, uma ótima forma de incluir personalidade ao traje do noivo. Do azul ao xadrez, separei oito alternativas ao preto que podem deixar a produção mais alegre e pessoal.

Já falamos muito sobre looks femininos, agora é hora de falar sobre eles! Bora conferir a seleção? Divirta-se!

 

 

“Blue is the new black”. É verdade, o azul já virou um “clássico contemporâneo” no universo dos noivos. Acredito que ele esteja no topo da lista de cores escolhidas para substituir o preto. Já “tradicional” ou não, o tom é um charme só. Vai optar pelo azul? Ótimo, agora é escolher qual o tom que mais te agrada! Aqui estão duas possibilidades:

 

 

Esse pode ser um tom clean, mas isso não significa que seja sinônimo de básico ou sem graça. O bege é uma opção interessante, principalmente para quem opta por casar ao ar livre. É preciso ter cuidado apenas para que o tom não fique apagado na pele. Então, se o noivo for muito branquinho, o melhor é dar chance à outras opções.

 

 

Cinza também é uma cor que transmite leveza. As opções mais claras ficam ótimas para casamentos diurnos. Diferente do bege, mais clara ou mais escura, essa cor se sobressai em todos os tons de pele. Quer um look leve? Essa pode ser uma ótima opção.

 

 

Sabe aquela cor que nunca passou pela sua cabeça como opção para terno de noivo. Juro! Eu nunca tinha pensado nessa possibilidade, até encontrar essas duas inspirações. As propostas são bem diferentes, mas podem ficar ótimas para aqueles que buscam quebrar o padrão.

 

 

Se o marrom é uma cor pouco usual nos casórios, o verde então… é para àquele noivo style, sabe? Afinal, do tradicional preto para o verde é uma mudança e tanto, né? Que tal? Eu achei bem interessante e moderninho.

 

 

Tá aí outra opção bem style para noivos descolados. Apesar de ser “forte”, o tom também combina com casamentos diurnos. Para alguns, inclusive, esse “vinho” tem outro nome: o famoso marsala. Super aprovado!

 

 

Outra opção para fugir do clássico preto é aderir ao mix de cores. Não, não estou falando de um terno todo colorido. O mix é apenas uma junção de blazer e calça de tons diferentes. A combinação pode parecer informal, mas também é charmosa. Que tal?

 

 

Sim, a estampa xadrez fecha a nossa lista de alternativas ao preto. Do mais “engomadinho” ao total hipster. Traços leves ou marcados. O modelo pode ser uma boa opção para vários estilos de noivo. O que acha da ideia?

 

♦ Curiosidade

Eu não poderia terminar esse post sem dividir uma curiosidade – que me chocou hahaha – com vocês! Você sabia que terno só é terno quando tem colete? Pois é! Quando a combinação calça social e paletó não inclui esse terceiro elemento a composição é chamada – pasmem – de costume. Diz para mim, eu era a única a não saber disso? Não né?!

De qualquer forma, no equívoco ou não, a gente já se acostumou a chamar costume de terno e vai ser difícil lidar com essa notícia. Acho que vamos seguir falando errado então… kkkk

É isso! Espero que tenham gostado do post. Tem alguma sugestão de tema sobre esse universo masculino? Conta pra mim aqui nos comentários! 😉

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *