Vanessa & Rafael | Um incrível mini wedding à beira mar

049_0451

Charme, personalidade, alegria e muito, muito, amor. Quando vimos o vídeo do grande dia da Vanessa e do Rafael, ficamos encantados com tanto carinho em cada detalhe. Num clima aconchegante e super familiar, o casal optou pelo mar como cenário para dizer o tão esperado SIM.

O mini wedding para 25 convidados (sim, eles conseguiram enxugar a listinha!!! hahaha) aconteceu no dia 9 de abril de 2016 em uma casa na beira do mar em Garopaba, Santa Catarina. Na verdade, a festa durou três dias e contou com a participação de todos do início ao fim – um destination wedding daqueles, né!?

023_0096

E as inspirações para esse grande dia não poderiam ter vindo de lugar melhor: o nosso querido Pinterest, rs O que eles mais gostavam ia para pastinha. Mas uma das coisas que mais nos encantou nesse casório foi o respeito ao estilo dos noivos. Desde a decoração até o bufê.

A decór, claro, seguiu a proposta de um ambiente acolhedor, mas também descolado. E, para isso, as cores coral e turquesa foram mescladas a linda iluminação feita com gambiarras e velas. Uma polaroid mini e um livro também foram disponibilizados, para que os convidados pudessem deixar um recado e lembranças daquele dia para o casal (amamos essas ideias).

064_1167

Como fãs de queijo e uma boa cerveja artesanal, os dois não abriram mão de ter um espacinho dedicado a essas duas paixões na festa. De um lado, uma linda mesa rústica com flores, madeira, velas, queijos, uvas, azeitonas… Do outro, um barquinho de praia cheio de bebidas com a plaquinha “Álcool, porque nenhuma história legendária começou com alguém comendo salada”. Super legal, né?! hahaha

Com o vestido da noiva foi amor a primeira vista. Um modelo off white de renda, frente única com um lindo colar nas costas e uma saia longa removível para a hora da festa, que ornou perfeitamente com a proposta praia e o estilo despojado da Vanessa.

054_4701

“Esse casamento foi a coisa mais maravilhosa que nos aconteceu. É surreal tu ver todo mundo junto, alegre, vivendo intensamente aquele momento. No outro dia, estávamos em estado de êxtase. O que a gente mais amou foi minha mãe ter feito a cerimônia. Não consigo imaginar ninguém melhor pra falar do nosso amor do que ela, que convive com a gente e nos conhece como casal há tanto tempo. Tudo que ela escreveu está guardado num caderninho que fizemos especial pra cerimônia dela e nossos votos”.

061_0725

Ahh, e nós não podemos esquecer de dois outros detalhes que AMAMOS nesse casamento: a cerimônia, feita pela mãe da noiva, e o brinde, feito pelo irmão. É muito amor, Braseeel! ♥

Love Story

Tudo começou em junho de 2008. A Vanessa resolveu fazer um surpresa para o irmão vindo de Londres, onde ela morava, para participar da formatura dele. O que ela não esperava é que, na verdade, também fosse surpreendida.

“No tempo em que eu estava fora, meu irmão ficou amigo do Rafa. Quando cheguei, nós nos conhecemos, nos tornamos amigos, mas nada além disso. Passado meio ano, decidi ficar no Brasil… No carnaval de 2009, fomos em uma turma para a praia participar de várias festas, e numa delas, acabamos ficando juntos pela primeira vez”.

039_4059

Dois anos depois, os pombinhos decidiram que era hora de juntar as escovas de dente e ir morar juntos. E o pedido de casamento aconteceu em dose dupla. Não, você não leu errado! O Rafa pediu a mão da Nessa duas vezes. E não pense que ele fez isso porque ela não aceitou de primeira, pelo contrário. Ok, vamos explicar…

Nessa e Rafa tinham conseguido comprar o primeiro apartamento e resolveram fazer um jantar para comemorar a vitória. O dia especial e a vontade de Vanessa de ser pedida em casamento em uma ocasião particular, sem a presença de espectadores, fez com que Rafael encontrasse ali o momento ideal para fazer a pergunta. E foi exatamente isso que ele fez, pediu a Nessa em casamento pela primeira vez em um jantar a luz de velas na sacada do apê. ♥

Mas, como fazer uma festa de casamento não é coisa das mais fáceis e baratas (né?!), o sonho acabou sendo adiado por um bom tempo até que, um novo pedido aconteceu e acabou reascendendo o desejo dos dois de celebrar a união.

“Em 2015, fomos com meu irmão e minha cunhada à Punta Cana. Tiramos um dia para fazer um passeio à Ilha Saona. Quando chegamos lá, fomos caminhar nós quatro na praia. Ao chegar na ponta dela, nos sentamos no mar, ficamos conversando, e de repente, o Rafa apareceu com outra aliança me pedindo novamente em casamento. Foi muito lindo! Depois disso, resolvemos que era hora de lutar pela festa do nosso casamento”.

Os cliques desse grande dia são de Cicero Cavalli.

Making of

Cerimônia

ensaio

festa

Dica dos Noivos: “Faça exatamente do jeito que você sonha para que possa se divertir ao máximo. O tempo passa rápido demais, os preparativos são longos, então curta cada segundo desse sonho realizado; Contrate profissionais que você confie e que tenham a mesma energia que você. Ter, além de profissionais, amigos ao seu lado, te deixarão segura, você nem sentirá eles trabalhando, e terá a certeza de que tudo que você sonhou, planejou e realizou, vai ser contado da melhor maneira possível; Não convide todo mundo para seu casamento. Ele é íntimo, é seu amor sendo assistido por pessoas especiais. Divida esse momento com quem você se sente à vontade, com quem você tem certeza de que quer seu bem. Assim, não terás vergonha alguma em compartilhar algo íntimo, como os votos, pois as pessoas que estarão ao seu lado vão vibrar e chorar com você”.

110_6139

O vídeo que fez algumas lágrimas rolarem dos nossos olhos é da ShowMotion Weddings Films. Coisa marliiinda!

Ah, lembra do irmão da Vanessa? Aquele que falamos que fez um brinde estilo casório americano durante a festa. Então, o Vinicius Zardo é videomaker e alguns dias antes do casamento fez um vídeo pré wedding super especial pro casal. Na hora da festa ele colocou o filme pra rolar. Uma surpresa linda e super emocionante. ♥

 

Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *